quinta-feira, 28 de abril de 2011

E SE FOSSE VERDADE? O FILME

Como acabei de assisti um filme chamado “E se fosse verdade”, baseado no livro de Marc Levi, com o mesmo título, resolvi fazer um breve comentário para poder partilhar com minhas seguidoras.
Trata-se de um filme, que retrata a dura realidade de uma jovem médica residente, que passa a maior parte do tempo se dedicando a seus pacientes! Em uma das cenas, ela super atenciosa com um idoso, diz para ele: tem algo que possa fazer para melhorar o seu dia hoje? Olhem a profundeza do cuidado para com o outro!
A atriz principal Elizabete, ao sair de uma jornada exaustiva do hospital em que trabalhava e que acabara de ser promovida, sofre uma acidente de carro, quando ia para a casa de sua irmã. Esta estava programando um jantar e pretendia apresentar um amigo do ex namorado para ela, já que vivia sozinha e só fazia se dedicar a medicina, fato é que sofreu um acidente automobilístico, ficando em coma, internada no mesmo hospital em que trabalhava.
Um jovem arquiteto paisagista, chamado David, sai procurando um apartamento para alugar, solitário, sofrido, viúvo, acaba achando o apartamento da médica que estava desocupado; loca com todos os objetos Quando descobre o espírito dela vagando no apartamento, e ela por não aceitar a situação cobra dele a sua presença na casa dela!
Elizabete fica esquecida, sem saber o que tinha acontecido e David acaba se envolvendo com ela na tentativa de descobri o seu passado com lindas cenas, algumas hilárias, pois quem os ver, acha que ele está passando por algum transtorno, pois só que a ver é ele!
Eles descobrem que ela esta em coma, tentam acoplar o espírito ao corpo, quando descobrem que o medico que ficou no seu lugar deseja desligar os aparelhos,por achar que ela está em morte cerebral, cabendo a sua irmã assumir a responsabilidade!
Eles visitam a irmã de Elizabete e ela não acredita no que ele diz, pedindo para não assinar o documento autorizando o desligamento das máquinas, ela só cai em si quando a sua filha menor ver o espírito da tia, cena emocionante!
Ele é tomado por desespero e amor e decidem roubar o corpo dela, quando é descoberto, a mâscara de oxigênio cai e ele ver a sua amada parti. Como o amor venceu, ela consegue sobreviver , mas não se lembra de nada.
David tenta reconstruir sua vida, sem a sua amada, apenas com as lembranças, até que ela volta ao seu apartamento, e descobre que ele tinha feito um jardim, igual ao que ela tinha visto e gostado. Ele explica que entrou com a chave reserva, quando ele se despede, entrega a chave e as mãos dos dois se tocam e como num passe de mágica, a energia revigora os dois, selam o amor com um lindo beijo e a sua amada recupera a memória e são felizes para sempre.....
Mensagem positiva do filme: como é bom e positivo quando encontramos alguém para cuidar de nós e nos sentirmos protegidos!
Espero que minhas seguidoras tenham um ombro amigo, um cobertor de orelhas para os dias frios ou alguém para acender a sua luz!
Até o proximo comentário....

Um comentário:

  1. OLÁ
    INTERESSANTE ESTE FILME QUE TRAZ MENSAGEM DE AMIZADE E RESPEITO PELO OUTRO, COISA RARA NOS NOSSOS DIAS.
    DE FATO QUEM ENCONTRA UM AMIGO ENCONTRA UM TESOURO E O ACOLHIMENTO TAMBÉM É UM DOM QUE DEVEMOS EXERCITAR MUITO NA NOSSA CAMINHADA.
    VALEU!!!!!!

    ResponderExcluir