sábado, 19 de março de 2011

O PAPEL DOS PAIS DIANTE DA EDUCAÇÃO DOS SEUS FILHOS!

Após leitura do livro O Retorno, a autora escreve coisas que merecem ser refletidas e divulgadas para as seguidoras. A autora informa que os pais devem sentar ao lado dos filhos e auxiliá-los com as tarefas escolares, reforçando o estudo, neste momento é que eles precisam de atenção e amor.
Ficar junto dos filhos em qualquer atividade é uma forma de carinho, pois estes quando tem atenção dos pais apresentam um comportamento mais tranqüilo.
Não podemos esperar apenas que a escola faça seu papel de educação , os pais devem reforçar diariamente com palavra e comportamentos edificantes para que estes possam dispensar aos professores um tratamento educado e compreensivo .
Normalmente em seus lares, os pais criticam o ensino, criticam o governo, informam que os professores são incompetentes que a educação está falida e o que aprendem não vai fazer ninguém rico!
Todos nós devemos entender que o estudo não deixa ninguém rico, mas desenvolve o raciocínio, a atividade mental e o bom senso.Como cidadão o filho deverá ser capacitado para não se deixar ludibriar pelas falsas e atraentes propostas que lhes vão ocorrer em todos os sentidos da vida, como: drogas,sexo, política, religião,etc.
Em suma o que se espera de um individuo é que seja equilibrado e diante das adversidades da vida saiba discerni o que é certo ou errado, afinal precisamos evoluir.....

2 comentários:

  1. OI
    MUITO BOM COMENTÁRIO SOBRE O PAPEL DOS PAIS NA EDUCAÇÃO DOS FILHOS, POIS A VERDADEIRA EDUCAÇÃO INICIA NA FAMÍLIA, ONDE OS PAIS TEM MESMO DEVER E OBRIGAÇÃO DE EDUCAR, ORIENTAR E COUDUZIR SEUS FILHOS PARA UMA VIDA ADULTA PLENA SEM CONFLITOS, SABENDO MESMO ENFRENTAR AS VICISSITUDES DA VIDA. A ESCOLA CABE A FUNÇÃO DE COMPLEMENTAR ESTA EDUCAÇÃO.
    NOS PAÍSES EUROPEUS OS JOVENS QUE NÃO VÃO PARA A ESCOLA OBTER A EDUCAÇÃO FORMAL, OS PAIS SÃO PROCESSADOS E RESPONDEM JUDICIALMENTE PELA SUA IRRESPONSABILIDADE, POIS O ESTADO QUER FORMAR CIDADÃOS CONSCIENTES DOS SEUS DIREITOS E DEVERES.
    CONCLUI-SE ASSIM QUE POVO EDUCADO, POVO BEM INFORMADO.

    ResponderExcluir
  2. A maior preocupação da educação é que os país estão cada vez mais deixando para a escola as funções que são deles.Ficando assim díficil para o educador ensinar a sua materia.
    Pais acordem.......... os educadores não são paretens dos seus filhos, por favor assumem os seus verdadeiros papeis na educação dos seus filhos.

    ResponderExcluir