quarta-feira, 16 de março de 2011

A inocência dos pequenos.

Como uma fiel seguidora me pesentou com este texto, onde ela pode passar es te carnaval em Itacaré,nada mais justo do que postar no blog!
Carnaval em todo o Brasil é uma maravilha, as pessoas ficam alegres se transformam em outras com suas fantasias e brincam conforme cada região.
Ao visitar a cidade de Itacaré BA presenciei um carnaval bonito com as tradições locais onde os jovens vestem com suas roupas coloridas e saem nas ruas desfilando com os seus trajes e saboreando a festa.
O carnaval em Itacaré é muito tranqüilo sem brigas sem violência, o que as pessoas querem é curtir com alegria alguns dias de festa e desfrutar das belezas naturais da cidade. É bem eclético, tem o mini trio elétrico que leva os seus participantes pelas ruas ao som do axé ou da suingueira, palco fixo e também existem os blocos da cidade que percorrem a beira mar com tamborins ou mesmo com uma simples bicicleta com um som alto. É diversão desde cedo. O que mais chamou a minha atenção foi a quantidade de crianças que participaram desse carnaval e que sem preconceitos são aos poucos misturados com os jovens e idosos da cidade.
A inocência dos pequenos é bem bonita que pena que em cidades grandes não é possível presenciar cenas tão bonitas como a que vi.
Olha que lindo, duas crianças de mãos dadas para dançar no bloco das crianças.....este é o nosso Brasil ......
Parabéns Itacaré, que o carnaval de vocês nunca perca a tradição.

E ao som do Psirico brincamos o carnaval:

Na encosta da favela "tá" dificil de viver,
e além de ter o drama de não ter o que comer.
Com a força da natureza a gente não pode brigar
o que resta pra esse povo é somente ajoelhar,
e na volta do trabalho a gente pode assistir.
Em minutos fracionados a nossa casa sumir, tantos anos de batalha
junto com o barro descendo e ali quase morrer é continuar vivendo.
Êee chuá chuá, ê chuá chuá,
Temporal que leva tudo, mas minha fé não vai levar.
Êee chuá chuá, ê chuá chuá,
O meu Deus dai-me força pra outra casa levantar.
Eu "tô" firme, forte
nessa batalha.
Eu "tô" firme, forte
Não fujo da raia.

5 comentários:

  1. OLÁ AMIGA JC

    QUE BOM RECEBER UM TEXTO FEITO POR VOCÊ! E O MELHOR É SABER QUE SEU INVESTIMENTO VALEU A PENA, QUE PODE SE DIVERTIR, CONHECER UM POUCO DA CULTURA LOCAL E AINDA REQUEBRAR AO SOM DO PSIRICO!
    CADA DIA VOCE ESTÁ CHEGANDO MAIS PERTO DE MIM, NO QUESITO CARNAVAL, JA QUE SALVADOR É BEM MAIS PERTO DAÍ DO QUE DE ONDE VOCÊ MORA!
    O BOM NISTO TUDO É QUE VOCE SAIU ENCANTADA E COMO PODE OBSERVAR DEIXOU SEU RICO DINHEIRINHO PARA A COMUNIDADE LOCAL, QUE PODE CONSTATAR O QUANTO SÃO CARENTES DE TUDO!

    SÓ POSSO PARAFRASER O "BELL MILIONARIO MARQUES", O QUE GANHOU 2 MILHOES PARA FAZER AQUELA BARBICHA, ENQUANTO MUITO DE NÓS NÃO TEM SE QUER O DINHEIRO PARA COMPRAR O BARBEADOR, ENTÃO DIGA QUE VALEU!

    QUE BOM QUE SE SENTIU EM CASA, POIS NESTA VIDA O QUE LEVAMOS SÃO OS BONS MOMENTOS!

    OBRIGADO PELO TEXTO E VAI SE ESTIMULANDO AI E ME MANDE MAIS E MAIS!

    ABRAÇOS

    REGINA

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço pelo espaço de colocar o meu simples texto.Eu tenho um sonho de que um dia todos possom ter acesso a tudo, mas como é um sonho acho que em grão em grão um dia consigo que pelo menos uma pessoa conheça um pouco dos poucos lugares que conheço e possam desfrutar das culturas regionais.
    Obrigada por te publicado

    ResponderExcluir
  3. OLÁ JACI
    PARABENS SIM PELO TEXTO E PELA SENSIBILIDADE DE GRANDE EDUCADORA QUE VC É.
    COMO É LINDO PRESENCIAR A ALEGRIA DOS INOCENTES, ASSIM VEMOS QUE PEQUENAS COISAS PODEM FAZER A DIFERENA E PROPORCIOANAR MOMENTOS FELIZES COMO ESTE QUE VC ASSISTIU E CURTIU.
    QUE PENA QUE TODO O NOSSO PAÍS TENHA ESTE SENTIMENTO EM RELAÇÃO AOS NOSSOS PEQUENINOS, TÃO LINDOS E TÃO AMADOS POR JESUS QUE DISSE:" DEIXAI VIR A MIM AS CRIANCINHAS, POIS DELAS É O REINO DOS CÉUS" ISSO DEMONSTRA QTO AMOR NOSSO JESUS TINHA E TEM PELAS CRIANÇAS.
    VALEU JACI
    CONTINUE FIRME E NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS...

    ResponderExcluir
  4. obs. reti-ratificando
    nosso país não não tem este sentimento em relação aos pequenos...

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Josi pelas lindas palavras.

    ResponderExcluir