sexta-feira, 25 de março de 2011

FELIZ ANIVERSÁRIO SALVADOR!


Dia 29 de março é o aniversário da cidade do Salvador, 462 anos, tão cheia de contrastes , não sei se temos o que comemorar, a não ser pelas belas paisagens, um clima bom, somos quase de 3 milhões de habitantes, muitos residem em áreas periféricas sem infra estrutura com diversos problemas sociais.
Temos um projeto de metrô, que há mais de 10 anos de espera para ser inaugurado, só agora representantes da prefeitura, do Ministério das Cidades e do Exército Brasileiro oficializou a participação do Departamento de Engenharia e Construção do Exército na fiscalização das obras, que já custaram mais de R$1 bilhão aos cofres públicos. Disseram que agora o prazo para inauguração é de um ano e meio! O Exército já trabalha fiscalizando as obras do metrô desde agosto de 2010, mas a auditoria foi uma condição imposta pelo TCU para liberar os R$ 86 milhões da construção.Tomara que esteja pronto antes da copa!
Outro grave problema que assola a nossa aniversariante é a violência, trafico de drogas, jovens envolvidos sem perspectiva, só temos Deus por nós! Governantes inspirados no Rio instalam unidades pacificadoras nos bairros ditos violentos, vamos vibrar para que esta medida surta resultados!
Como aniversario sempre renovamos as nossas esperanças,vamos torcer que a velha cidade possa melhorar, que diminua os engarrafamentos, que as escolas sejam mais estruturadas e que a saúde não adoeça tanto, enquanto isto não acontece vou aqui ficar pensando como chagar perto da minha musa Ivete Sangalo, que fará um show aberto, na praça do Comercio, como presente para esta cidade, linda esta atitude dela, por que mesmo com todos os holofotes em cima dela, ela dispensou o cachê!

De qualquer sorte que Deus e toda a espiritualidade continuem nos abençoando!

2 comentários:

  1. Parabéns Salvador, que pena que a cidade esta violenta, uma cidade bonita merece ter uma atenção especial.Adorei o texto.

    ResponderExcluir
  2. ÓLÁ
    A CIDADE DE SÃO SALVADOR MERECE MESMO TODA FELICIDADE, PQ MUITO LINDA COM SUA BELA ORLA E PONTOS NATURAIS DE RARA BELEZA; ENTRETANTO NO SEU ANIVERSÁRIO POUCO TEMOS A COMEMORAR, POIS A CIDADE ESTÁ DESGOVERNADA, ATOA MESMO, E NÓS SEUS MORADORES NÃO TEMOS CONSCIENCIA DE QUE A CIDADE É NOSSA E QUE TODOS PRECISAM CUIDAR DO QUE É SEU.
    PRECISAMOS COLOCAR MAIS TEMPERO DO AMOR NESSA CIDADE QUE TANTO AMANOS!!!

    ResponderExcluir