terça-feira, 22 de março de 2011

22 DE MARÇO, DIA INTERNACIONAL DA ÁGUA!


Hoje resolvi terceirizar o tema da postagem,pois pedi a meu filho Eder que escrevesse sobre este assunto, como gostei, nada mais justo do que publicar, já que se trata de algo que nos diz respeito!
" A Embasa está fazendo um trabalho árduo, pois está poduzindo e distribuindo 10 mil litros de água por segundo,somente na cidade de Salvador.
O dia mundial da água tem como objetivo estimular as discussões sobre a água.Na Bahia a data 22 de março foi marcada com diversas atividades em jornais e programas da televisão.
Nós precisamos conservar a água, economizar,pois está previsto que no futuro a população aumentará em 2010, chegará a mais de 2 bilhões de habitantes!
Varrer as calçadas com vassoura em subtituição aos jatos d´agua, fechar a torneira totalmente, verificar vasamentos sempre que possivel, reaproveitar águas, tomar banhos curtos, tudo isto são medidas para economizarmos água.
Concluimos que devemos estar sempre atentos sempre em questão da água para que possamos tê-la potável e termos um futuro com água para nossos filhos!"
Então minhas queridas seguidoras, vamos traçar estratégias para que ela nunca se acabe e torcer para que os nossos governantes possam criar meios de resolver as águas que já estão poluidas!

2 comentários:

  1. Somos responsáveis pela conservação da nossa natureza e a água é a nossa principal fonte de vida. Acho que o Brasil precisa melhorar as campanhas para mobilizar as pessoas a não gastar tanta quantidade de água. É um absurdo ver as pessoas lavarem as calçadas com jatos de água. Hoje vi uma reportagem que é possivel purificar a água contaminada com poucou dinheiro, é um projeto de uma faculdade, só não entendi por que o projeto não se expandiu.

    ResponderExcluir
  2. OLÁ
    QUE BOM QUE AGORA TEMOS UM DIA DA ÁGUA. BOM MESMO PARA PENSAR E REPENSAR NA ECONOMIA DESTE LIQUIDO TÃO PRECIOSO À VIDA.
    A CAMPANHA DA IGREJA CATÓLICA ESTE ANO O TEMA É :" FRAATENIDADE E VIDA NO PLANETA", E O LEMA " A CRIAÇÃO GEME EM DORES DE PARTO".
    TUDO ISSO TEM COMO OBJETIVO A CONSCIENTIZAÇÃO DE TODOS NÓS.
    VEMOS NOS PAÍSES DESENVOLVIDOS TODO CUIDADO COM A ÁGUA E O MEIO AMBIENTE, POIS NEM SACOLAS PLÁSTICOS SE USAM NOS MERCADOS, E NOS SANITÁRIOS SÃO USADOS SACOS DE PAPEL.
    QUE POSSAMOS IMITAR IDÉIAS COMO ESTA EM BENEFÍCIO DO NOSSO PLANETA.
    VALEU DINHO!!!!
    PARABENS PELA SUA INICIAATIVA.
    VÁ EM FRENTE!!!!!

    ResponderExcluir