segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A VIDA SABE O QUE FAZ, O LIVRO DE ZIBIA!

Mais um livro lido, vi que merecia postar, cujo título é “A Vida sabe o que faz” de autoria de Zibia Gasparetto, outra obra espírita.

A trama acontece em um tempo da nossa historia que mudou o mundo, a Segunda Guerra Mundial, onde o personagem chamado Carlos, ex combatente, fica sumido por cinco anos, e mostra a sua superação e os motivos dos problemas que tem origem em outras encarnações.

O jovem Carlos, é dado como morto, mas retorna ao Brasil depois de cinco anos desaparecido, para surpresa de Isabel, a moça com quem havia prometido se casar. Isabel, depois de anos de luto por causa dele, queria refazer sua vida ao lado de Gilberto. Sentimentos, expectativas e desencontros conduzem a história desses personagens e de suas famílias. Nas entrelinhas, subsiste a mensagem de que, se as respostas não estão claras, é melhor ter calma e dar um tempo para a vida – ela sempre sabe o que faz.

Tem como cenário a Europa sendo reconstruída e é muito bem descrito os locais que a gente pode ver os lugares mesmo sem nunca ter ido lá! Descreve Milão, e mostra que é um lugar a frente de seu tempo, onde as pessoas admiram a arte. Outra coisa interessante é como ocorre o comercio do ouro, desde a sua criação.
Já o outro pretendente de Isabel chamado Gilberto, é medico bem sucedido que faz ela perceber que o anterior era possessivo e para uma relação ter sucesso, ninguém pode ter a posse ! Ainda vimos nesta época a mãe de Gilberto sofrer por um casamento fracassado, onde o pai de Gilberto só gostava de jogos e a mesma teve que sofrer o preconceito de ser desquitada, como evoluímos, hoje somos donas de nossa felicidade!
Enfim queridas seguidoras, Zibia Gasparetto é uma das autoras mais lidas e contribui para o fortalecimento da doutrina espiritualista, pois podemos chegar até ela pelo amor ou pela dor! Com suas obras podemos refletir, pois os problemas são sempre os mesmos, aprender a conviver, a amar, perdoar, viver sem mágoas; caso as minhas seguidoras já estejam vivendo sem sofrimento, deixo aqui os meus parabéns e dizer que já conseguiram expandir a consciência para o inevitável: a nossa evolução.....

2 comentários:

  1. OLÁ
    DE FATO A ESCRITORA É MUITO CONCEITUADA E ESCREVE FATOS DAS VIDAS DAS PESSOAS COMO SE ESTIVESSEM NO MEIO DE NÓS, ESTA É A MINHA PERCEPÇÃO; E CONCORDO PLENAMENTE QUE DEVEMOS EVOLUIR EM BUSCA DAS COISAS DO ALTO E TENTAR LEVAR A NOSSA VIDA PERDOANDO, AMANDO E ASSIM CAMINHANDO EM PROL DA TÃO SONHADA FELICIDADE.

    ResponderExcluir