quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O ARROCHA BOMBANDO!

Sempre ligada nas tendências e por ter ouvido diariamente estilos musicais idênticos, em vários locais que compareci é que fiquei impactada com os novos nomes de cantores regionais, e o mais gostoso de se admirar era as seguidores, fãs de todas as idades! Onde ia lá estava o estilo Arrocha, que trata-se de um gênero musical, cantada por jovens apaixonados , agradava em cheio e trazia aquela sensação de festa seresta de outrora e sempre as melodias são acompanhados pelas fãs
O estilo Arrocha é originário da Bahia,surgiu proveniente influenciado pelo estilo romântico( meio brega) e deram uma roupagem mais sensual, pois a dança envolve o remelexo dos quadris, segundo Edinho que também é admirador deste ritmo, faz assim: gira os quadris para 180 a direita e retorna para esquerda, dando mais 180 graus e finaliza com 360, e não esqueça de deixar as pernas meio entreabertas. Sucesso garantido nas pistas de dança!
Como está fazendo muito sucesso por aqui, em especial na Costa do Dendê onde presenciei ao vivo e a cores, está fazendo um bem danado para os ouvintes, alem disto emprega muita gente, pois tem vários empresários para estes cantores, fazem show, vendem discos e o melhor faz o capital girar.
Existem os preconceituosos de plantão, alegam que são musicas sem letras elaboradas, algumas letras falam de casais que se amam demais ou as velhas reconciliações ou verdadeiras declarações de amor. Pude observar que os mais inteirados estão pegando as músicas de sucesso, como a de Paula Fernandes, a de Carlinhos Braw(Dara) de outros tantos cantores e estão dando a jingada eletrônica do Arrocha e estão arrasando!
Só a titulo de conhecimento, citarei alguns nomes que estão com a bola cheia: Tayrone Cigano, dizem que pertence a linhagem de ciganos, só que é bonitão e canta muito! Tem Silvano Sales que parece que já está rico de tamanha produção, e mais Marcio Moreno, Pablo, este é mais tocado na FM da Costa do Dendê, ouvi também sucessos de Renato Rocha, de Beto Boto,etc.
Enfim, finalizo dizendo que por aqui tem espaço para todos, tem a vez do Aché, dos pagodes e do arrocha, escolha a sua tribo e venha curtir, porque o mais importante é ser feliz!

2 comentários:

  1. Cada região um estilo, muito bom isso.

    ResponderExcluir
  2. oi
    com ceerteza temos espaço para tudo e pra todos, o bom mesmo é ser feliz e deixar a vida acontecer com alegria, bom humor e paz...

    ResponderExcluir