terça-feira, 17 de janeiro de 2012

HOJE,UM POUCO DE ELIANA CALMON!

Por tentar entender os fatos que estão acontecendo na atualidade, é que fiquei encantada com a baiana Eliana Calmon, corregedora ministra que deflagrou guerra no universo dos “togados”/juízes.
Parece que a crise moral é seria no Poder Judiciário e a baiana deseja moralizar e dIminuir os enormes privilégios deste poder. Ela pediu a quebra de sigilo bancário de todos que trabalham no poder Judiciário, inclusive os juízes, só que foi buscar desavenças no Supremo Tribunal Federal(STF), estes acreditam que esta intervenção não cabe ao Supremo.
Em reportagem do jornal Tribuna da Bahia diz que “A corregedora começou a investigação pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, onde o maior número de movimentações atípicas foi detectado entre os tribunais. Segundo ela, 45% dos magistrados do tribunal não apresentaram as declarações de Imposto de Rendas de 2009 e 2010. Ela defende a legalidade da inspeção e em vários depoimentos demonstrou entender a repercussão que teve seu trabalho, entre muitos magistrados, como uma tentativa de tirar a autonomia do CNJ, que é um órgão de controle do Judiciário”
Fato é que na internet a nossa baiana está muito bem falada e dão todo apoio a ela, esta por sua vez se defende e diz que só está continuando o serviço de seu antecessor. Enquanto os sabidos vão se dando bem só podemos pedir a Deus proteção para que ela possa concluir seus trabalhos sem encontrar alguém que a cale para sempre! Lembram da juiza do Rio de Janeiro, que investivaga policiais corruptos????






.

Um comentário:

  1. olá
    REALMENTE A ELIANA É UMA GRANDE MULHER E CONSCIENTE DO SEU PAPEL JUNTO AO JUDICIÁRIO E PÕE A BOCA NO TROMBONE DENUNCIANDO OS ERROS E BUSCANDO AS SOLUÇÕES.
    QUEM NOS DERA OUTRAS MULHERES DESSA ESTIRPE PARA DAR UM NOVO RUMO AO NOSSO PAÍS
    PARA ELA TODO NOSSO APLAUSO!!!

    ResponderExcluir