sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

SERÁ QUE VOCÊ INGERIU FUNGIDA?

Atenta aos noticiários, escuto estes dias que agora é a vez da crise do suco da laranja com fungicida, o jornalista dizia que os Estados Unidos detectaram um fungicida (carbendazim) em suco de laranja importado do Brasil gerou temores de que as vendas do produto brasileiro possam ser afetadas em seu principal mercado no exterior.

Segundo a Agência Americana de Drogas e Alimentos (FDA, na sigla em inglês), uma empresa americana detectou baixas quantidades do fungicida carbendazim em suco de laranja concentrado comprado do Brasil.

O uso da substância é proibido em produtos cítricos nos EUA, mas é permitido no Brasil e empregado no combate à "pinta-preta", um tipo de fungo comum em pomares de laranja.
A minha inquietação é: será que só existe o fungicida no suco ou se chuparmos a laranja também estarei ingerido ele?

A FDA afirmou que os níveis de carbendazim detectados não eram nocivos à saúde e que existe um limite tolerado do produto. Eu de novo a questionar: nos EUA tem uma fiscalização rígida e aqui nas terras tupiniquins quem controla?????
Atentem para o fato queridas seguidoras, este fungicida no Brasil é permitido, também em outros produtos!!!!
O mais interessante é que o suco de caixa brasileiro nos EUA é vendido mais barato do que o aqui,o mesmo produto, a mesma marca, ,esta pratica é chamada de dumping. Os produtores de suco norte americano que estão na Florida botaram a boca no mundo, pois os brasileiros estavam abocanhando uma boa soma na exportação deste produto!
Enquanto nós vamos ingerindo os fungicidas vendidos nas prateleiras, só temos a proteção do nosso criador, ou pagamos a conta ou iremos buscar doenças, tamanha porcaria engolimos diariamente e não temos opções!

Um comentário:

  1. olá
    fico indignada como o nosso país trata seu povo ou seja somos considerados lixos, produtos descartáveis e viva o capitalismo!!!!
    indignação eis como me sinto.

    ResponderExcluir