terça-feira, 24 de janeiro de 2012

DIO COME TE AMO, O FILME

Como é bom assistir a um bom filme, desta vez foi a vez do clássico e romântico Dio come te amo,deliciei-me,mesmo sendo lançado nos anos 60, ainda curti muito! Até os vestidinhos das personagens achei bonitos.
A atriz principal também cantora, Gigliola Cinquetti começa o filme cantando ao lado da piscina, onde também é nadadora, de origem pobre. Conhece a sua melhor amiga uma espanhola, rica que após de salvá-la de um afogamento por conta de um salto na piscina, fica grata pela ação da moça.
A Gigliola vai passear na casa da amiga rica, nada mais do que a velha e famosa Espanha, onde conhece o noivo da amiga,não deu outra, os dois se apaixonam!
O trama fica quente quando a amiga espanhola vem para Itália passear na casa da amiga, esta já envolvida na mentira, se ver mais enrolada e finge ser uma princesa de fato . Hospeda os amigos na mansão, onde seus pais se hospedam. Todos ficam sensíveis a paixão da moça e acabam cedendo também na mentira, até o patrão, o dono da mansão, que chega sem avisar e encontra sua bela casa ocupada! É engraçado ver o pai da moça se enrolando nas desculpas para ajudar a filha.
Fato é que entre uma mentira e outra, o dono da mansão oferece um baile e o noivo se declara para Gigliola, a noiva entende e se declara para o lindo chofer que era o irmão da amiga, e como é um clássico romântico todos amam pra valer!
Só para aumentar o sofrimento, o noivo vai ao encontra de sua nova paixão e a ver abraçada com seu irmão, este se acha traído e vai embora.....
Todos os casais vão ao aeroporto e ele já embarcado,quando ouve a linda voz de sua amada, cantando nada mais do que a música linda e eterna:Dio come te amo.O cara não resiste a declaração de amor e vem ao seu encontro, e são felizes para sempre! Vivendo o amor sem preconceito.
Mesmo o filme sendo bem açucarado e já antigo, em preto e branco, podemos desfrutar da boa musica italiana, e como já disseram por ai, recordar é viver!

2 comentários:

  1. Muito bom este filme , o amor é lindo!

    ResponderExcluir
  2. OLÁ
    O TEMPO PASSA, MAS O AMOR VERDADEIRO PERMANECE ESSA É A LINDA MENSAGEM DESSE FILME QUE ALÉM DO AMOR DERRUBA OS VELHOS PRECONCEITOS..
    COMO ME RECORDO DOS TEMPOS DE ADOLESCENTE EM SANTO ANTONIO DE JESUS, SONHANDO COM O ETERNO PRINCIPE ENCANTADO E OUVINDO ESTA BELA CANÇÃO...

    ResponderExcluir