quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

CAMINHO DAS NUVENS, O FILME.

Como admiro a atuação do ator Wagner Moura, assisti o filme O Caminho das Nuvens,direção de Vicente Amorim, e roteiro de David França Mendes;
retrata a realidade nordestina devastada pela seca, onde até os dias de hoje leva varias pessoas a abandonarem suas casas em busca de melhores oportunidades no sul e sudeste do pais!
A personagem vivida pelo Wagner Moura, motorista de caminhão, casado com Rose(Claudia Abreu), pai de cinco filhos(um adolescente, três crianças entre 7 e 11 anos e um bebê de colo), são de puro drama e principalmente para nos que conhecemos este sofrimento de perto.
Fica desempregado, cheio de sonhos convence a sua esposa e saem de sua região com os cindo filhos em cima de suas bicicletas, o destino o Rio de Janeiro.
O filme vai se desenvolvendo na travessia pelas paragens da região nordestina, sem apoio, sem dinheiro, passam toda as necessidades, sem falar na crise emocional da mãe vendo seus filhos com fome! O Romão sempre orgulhoso, em busca de um emprego digno!
Cena tocante foi esta família demonstrando toda a sua fé frente ao “Nosso Senhor Padrinho Cícero” em Juazeiro, em nome da fé a cidade recebe milhares de pessoas em busca de milagres! Só que a pobreza é generalizada e como o miserável pode tirar o pouco que tem para dar para outro?
Mesmo sendo um filme simples, singelo, explorando o mesmo tema, vale a pena deixar aqui registrado que o cinema brasileiro passou por uma boa fase!

2 comentários:

  1. olá
    muito bom mesmo o filme pq revela a realidade de muitos nordestinos na busca de uma vida melhor pelo sul e sudeste, só que sabemos que tudo é ilusão, pq o que vale mesmo no mercado é a qualificação e aí entra a questão da educação, dos projetos que não saem das mesas e ficam enfartando o congresso etc etc....
    só DEUS no comando ...

    ResponderExcluir