domingo, 4 de dezembro de 2011

VALEI-ME SANTA BARBARA!

A energia hoje é vermelha, a ambiência fica mais fluídica, mesmo para quem não acredite somos contaminados pelos foguetes, pois hoje dia 4 de dezembro é dedicado a ela, a nossa Santa Barbara e por que não dizer Iansã, já que tudo é uno, viemos do mesmo lugar,não adianta mudar os nomes, que o caminho sempre será o mesmo!
A origem dos orixás poderá ser melhor entendida se formos pesquisar na Mitologia Yoruba, o nome Oyá provém do rio de mesmo nome na Nigéria, país que faz parte da Iorubalândia, atualmente chamado de rio Níger. No entanto, não se trata de uma divindade das águas, mas da Senhora dos ventos, raios e tempestades, elemento fogo, seu metal é o cobre. Também chamada de Oya-Yánsàn. Oferendas: àkàrà ou acarajé, ekuru e abará.

A Iansã é um manifesto de Deus,e nós humanos vibramos de acordo a nossa personalidade,pacifica e estas pessoas que se identificam com ela tem fortes princípios de razão e justiça!
Sempre é invocada para nos proteger contra os perigos dos raios, quando se manifesta se apresenta como uma guerreira ,feliz e sempre disposta a amar!
Se não sabe quem é o seu orixá, não se preocupe se eleve e se fortaleça na sua fé!

3 comentários:

  1. Qual o motivo da cor vermelha?

    ResponderExcluir
  2. OLÁ ANÔNIMO

    A COR VERMELHA ESTÁ LIGADA A PAIXÃO, AO AMOR, COMO ESTE ORIXÁ AMA DESMEDIDAMENTE A COR DE SUA PREFERENCIA É ESTA!

    ResponderExcluir
  3. OI
    ISSO AÍ A FÉ É O QUE IMPORTA E NOS SINTONIZA COM O DIVINO SEMPRE...

    ResponderExcluir