quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

LIVRE ARBÍTRIO

O apóstolo Paulo de Tarso disse que tudo nos é permitido, mas nem tudo nos é lícito!
A temática de hoje é sobre o Livre Arbítrio, o que será? Do ponto de vista espiritual é a possibilidade de fazermos escolhas. Precisamos entender que não podemos fazer o quer desejarmos e que podemos fazer as coisas sem pensar, pois a cada ação nossa, nos tornamos responsáveis por elas.
A cada momento que obtemos mais conhecimento e sabedoria nos é cobrado, ou seja, o que faremos seremos responsabilizados. É mais do que importante, antes de tudo, analisarmos a nossa conduta diária para evitarmos as conseqüências.
As nossas escolhas são baseadas em princípios valorativos que vamos aprendendo a medida que amadurecemos, por exemplo, uma mulher casada não pode sair por ai namorado com quem desejar, já que se acha livre para fazer o quem bem entender, ou prender alguém em casa, evitando assim a traição. Creio que ficou melhor esclarecido com estes exemplos sobre nossas escolhas!
Enfim, tudo aquilo que fazemos temos dificuldade em assumir responsabilidade pelos próprios atos, se amadurecemos não temos mais opção, as conseqüências virão fatalmente!

Um comentário:

  1. OI
    É ISSO AÍ TEMOS QUE PENSAR NAS AÇÕES SEMPRE...
    QDO PAULO NOS ADVERTE QUE TD É PERMITIDO,MAS NEM TUDO É POSSÍVEL, ELE QUER LEMBRAR QUE SOMOS LIVRES, MAS SOMOS RESPONSÁVEIS PELAS AÇÕES, POIS SOMOS SERES RACIONAIS QUE PENSAMOS E LOGO AGIMOS. ASSIM CABE A CADA UM PRATICAR O BEM OU O MAL.
    GOSTEI MUITO MESMO !!!!

    ResponderExcluir