terça-feira, 6 de dezembro de 2011

POR QUE ALGUEM FALA MAL DO OUTRO?



O tema a ser abordado hoje é uma coisa simples, corriqueira, mas de uma profundidade, que muitos podem até achar bobagem ou comum, mas quando uma pessoa fala mal de outra e tem um forte propósito, é com este enfoque que compartilharei com minhas seguidoras.
Seguidoras, muita atenção, quando ver alguém falando de outro, esta pessoa poderá falar de você também! E ai vem a pergunta, por que será que ela faz isto? Por puro prazer?
Uma pessoa que fala mal de outra visa duas coisas: depreciar algo que ela julga melhor do que ela e desviar a atenção dos outros sobre si mesmo. Com isso ela pensa que engana a todo o mundo.
Vimos isto nos ambientes de trabalho um colega falando de outro, no intuito de tirar a credibilidade do outro! Por isto é mais do que importante a gente se manter na verdade, alimentando diariamente uma boa conduta, pois se este mal chegar até nós, ele não irá durar, pois uma pessoa só conseguirá te atingir com seu ódio se você odiá-la, se não cultivar esta emoção, tudo acabará na pessoa , pois é ela quem alimentará um sentimento negativo.
O que está fazendo, na realidade, é apontar no outro o que não está resolvido em si..
Não se sabe o que se passa no coração do outro, até mesmo quando ele diz. Por isso, não cabe a ninguém julgar e muito menos planejar a derrota do ou

2 comentários:

  1. Falar mal do outro é complicado. Temos que cuidar da nossa vida e não da vida do outro, pelo menos é assim que penso.

    Pequi

    ResponderExcluir
  2. OI
    JÁ DIZ O VELHO E SÁBIO PROVÉRBIO: QUEM FALA DA VIDA DO OUTRO ESQUECE DA SUA.
    ACREDITO QUE AS PESSOAS QUE FALAM DE OUTRAS NO SENTIDO DE DENEGRIR SEJAM PESSOAS QUE POUCO PENSAM, MENTES ACANHADAS E AGEM NO IMPULSO E TB POR INVEJA DO SUCESSO DO OUTRO.
    O BOM MESMO É EVITAR ESTE TIPO DE PESSOAS E DE SUAS CONVERSAS VAZIAS.

    ResponderExcluir