sexta-feira, 23 de julho de 2010

UM OLHAR ESPECIAL PARA MONTES CLAROS


Recebi um lindo cartão de amigas mineiras e resolvi escrever sobre a cidade que esta linda igreja faz parte. Montes Claros é uma cidade ao norte de Minas Gerais,com aproximadamente 390 mil habitantes.
A cidade de Montes Claros é um pólo industrial, contando com a presença de empresas como Alprino, Cibratex, Transnorte, Café Letícia, Coteminas, Nestlé, Vallée, Novo Nordisk, Petrobrás Biocombustíveis, Lafarge, dentre outras. O município possui grande vocação agropecuária, sendo conhecido pela excelência da sua carne-de-sol..Com certeza estas amigas me ensinaram muitas receitas com a carne do sol!
Conta com três shoppings: Shopping Ibituruna Center, Montes Claros Shopping e Shopping Popular Mário Ribeiro, ainda não conheço, mas quando for por lá, levarei um dinheirinho para tomar aquele café! Esta é a melhor parte do shoping! Conta também com duas empresas de cinema: Moviecom Cinemas e Ibicinemas.
O Aeroporto de Montes Claros (Aeroporto Mário Ribeiro) localiza-se a 6 km do centro da cidade e é considerado o principal aeroporto de ligação do norte de Minas com as principais cidades do leste/sul do Brasil, prometo juntar uma grana para chegar até ai,quem sabe nao assumo uma prestação a perder de vista?
Possui a maior Escola Pública especializada no Ensino das Artes, o Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernândez - Centro Interescolar de Artes
Considerada um polo universitário, Montes Claros conta com a presença de duas universidades públicas e diversas faculdades privadas que oferecem cursos nas diversas áreas do conhecimento - em níveis técnico, de graduação, pós-graduação Lato Sensu (especialização) e Stricto Sensu (mestrado e doutorado).
Dentre as opções de entretenimento e cultura, o município conta com clubes e parques, vida noturna com agradáveis barzinhos, boates e cinemas; grande variedade musical e artística e genuínas produções artesanais; Nas manifestações culturais podem-se destacar as Festas de Agosto (festa de louvor popular em que atuam os Catopês, Marujos e Caboclinhos, representando as três etnias que compõem o povo brasileiro), Festa Nacional do Pequi e eventos voltados para a circulação de riquezas e diversão: Fenics (feira industrial e comercial), Expomontes (Exposição agropecuária), Axé Montes e Carnamontes (micaretas).
Montes-clarenses ilustres
Antônio Gonçalves Chaves
Beto Guedes
Cármen Lúcia Antunes Rocha (Ministra do STF)
Cyro dos Anjos
Darcy Ribeiro
Hermes De Paula (Médico e Historiador)
Maria Estela Kubitschek
Tião Carreiro (Músico)
Não coloquei os nomes da família Carvalho para evitar maiores constrangimentos, pois estas são as pessoas mais importantes de lá que eu amo!

Um comentário:

  1. Agradecemos pelo seu amor.
    Montes Claros é uma cidade legal,você tem que conhecer.
    beijo

    ResponderExcluir