quarta-feira, 7 de julho de 2010

SOBRE AUTOESTIMA

Lendo a revista Claudia do mês de julho/10, achei a reportagem sobre os 7 pilares da autoestima, super interessante e aí pensei, por que não fazer um resumo e postar no meu blog, já que é de tudo um pouco!
Os pilares são divididos em sete, e o primeiro deles é a FAMÍLIA, pois a autoestima se aprende em casa, onde devemos ser amados, acolhidos e respeitados, o segundo pilar é sobre o AUTOCONHECIMENTO,quando nos conhecemos, saberemos ver nossas qualidades, ou até mesmo, melhorarmos os defeitos, investigar o que esta dando errado,ou seja, mudar de padrão!O terceiro pilar é a INTELIGÊNCIA, as boas ideias que temos, nos faz mais capazes, pois temos de encontrar saida até para a crise! O quarto pilar é a BELEZA, o segredo é se aceitar como somos, cuidar do que temos com carinho e sermos generosos com a nossa história. a beleza pode ser definida em: SER BONITA, que tem a ver com os traços do biotipo, ESTAR BONITA tem a ver com a produção e SENTIR-SE BONITA, que está ligado a autoestima, este terceiro é o mais importante.O quinto pilar é sobre AMIGOS, eles confirmam com a presença deles junto a nós que somos merecedores de ser amados, além de trazerem pesrpectivas e ficamos mais interessantes por conta deles, já o sexto pilar, o AMOR, o afeto acende a nossa luz e nos oferece uma chance de evoluirmos, quando amamos tudo brilha! e o sétimo pilar é o RECONHECIMENTO, pois ele e que revigora e nos mantém conectados ao que é impotante também para nós, não só para os outros, pois admirar é tão importante quanto ser admirada.
Finalizando as nossas ações devem ser aprovadas, antes de tudo por nossa consciência, portanto aproveite as lições para construir e proteger o seu maior aliado: sua autoestima.
Abraços de Regina

Um comentário:

  1. Gostei do resumo da autoestima.
    A autoestima do ser humano deveria sempre esta em "alta".
    Abraço

    ResponderExcluir