sábado, 10 de julho de 2010

REFLEXÕES SOBRE PERSONALIDADE

REFLEXÕES SOBRE PERSONALIDADE
É engraçado como somos iguais na matéria, mas distintos na personalidade.E afinal, o que é personalidade? De um modo simples, é tudo aquilo que distingue um indivíduo do outro, deriva do latim - persona - que significava máscara, ou seja aquilo que queremos parecer aos outros. As máscaras que usamos são as maneiras como a nossa personalidade se apresenta ao meio onde convive e para o mundo no qual existe e se relaciona.
Na Psicologia a Personalidade é uma organização dos vários sistemas físicos, fisiológicos, psíquicos e morais que se interligam, determinando o modo como o indivíduo se ajusta ao ambiente em que vive. Para o Espiritismo a personalidade está na Alma da pessoa.
Vai se formando ao longo do tempo, desde o nascimento até a idade adulta, e sem muito aprofundar existem dois tipos de personalidade, Extrovertidos, são pessoas extremamente sociáveis e que gostam de conversar e interagir com outras pessoas.
Introvertidos são pessoas que se sentem melhor sozinhas, são menos sociáveis e interagem com menos pessoas.
Nos compêndios ainda tem os sensoriais,intuitivos, pensadores, sentimentais,julgadores,perceptivos, etc
Portanto queridíssimo leitor, é preciso se conhecer, como será que interage com os outros? .E sua cara metade, qual a personalidade dela, e com que mascaras se apresenta?

Um comentário:

  1. Falar de personalidade é muito interessante.Será que uma pessoa ao longo da sua existência pode mudar a personalidade? As vezes a personalidade de uma pessoa pode atrapalhar o caminho dela nesta vida cheia de caminhos....Se para o espiritismo a personalidade esta na alma,onde será que ela foi formanda?
    Tantas dúvidas....Um assunto que merece outro artigo a respeito.Eu gostei.
    abraço

    ResponderExcluir