sábado, 28 de julho de 2012

COMENTÁRIOS DO FILME E VIDA DE AMÉLIA EARHART

Eis que recebo o filme chamado Amélia, baseado na historia verdadeira de Amelia Earharth, vale ressaltar que inicialmente, só me interessei em assisti, quando li que o par da moça era Richard Gere, acho fofo, com aqueles olhos puxadinhos,mas deixa lá, fato é que a personagem tinha paixão pela aviação, e o que tem de mais nisto tudo? A mensagem que ela passa, afirmando que se temos um sonho não devemos deixar ninguém nos influenciar a desistir dele. E foi isto que aconteceu, ela foi pioneira nos Estados Unidos uma época de crise econômica nos idos anos de 1929, ela decidida luta com todas as forças contra o preconceito, pois iniciou sua trajetória como passageira, onde deveria pilotar o avião. Foi questionada sobre sua postura diante da determinação, já que virou celebridade, e questionada por sua competência, não desistiu, marcou sua época e lutou bravamente pelos direitos da mulheres e deixou vários livros, onde registravam suas experiências em voos, bem como divulgou varias marcas de produtos, como malas, roupas,etc. Amélia Earhart era liberal para seu tempo, pois defendia suas ideias, em relação ao o casamento acreditava em responsabilidades iguais de ambas as partes e manteve seu próprio nome ao invés de ser chamada de Sra. Putnam. Foi uma celebridade internacionalmente conhecida durante sua vida, é lembrada como um ícone. Amelia desapareceu no oceano Pacífico, perto da Ilha Howland enquanto tentava realizar um voo ao redor do globo em 1937. Foi declarada morta no dia 5 de janeiro de 1939. Seu modo de vida, sua carreira e o modo como desapareceu até hoje fascinam as pessoas.

2 comentários:

  1. oi
    MAIS UM TEXTO RICO DE ENSINAMENTOS E DESAFIOS, EM ESPECIAL VINDO DE UMA GRANDE MULHER QUE COM CERTEZA LUTOU MTO CONTRA OS PRECONCEITOS DA SUA ÉPOCA
    DE FATO TEMOS QUE ENFRENTAR OS OBSTÁCULOS QUE A VIDA NOS APRESENTA E INSISTIR MESMO NA REALIZAÇÃO DOS SONHOS, POIS SE DEUS NOS CRIOU, ELE TEM UM PROJETO PARA CADA UM DE NÓS; O NEGÓCIO É DESCOBRIR ESTE PROJETO E CORRER PARA SUA REALIZAÇÃO!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom conhecer um pouco sobre Amelia

    ResponderExcluir