sábado, 16 de julho de 2011

O SAL NOSSO DE CADA DIA...

Recebi este texto e como adorei as dicas, por que não compartilhar com minhas queridas seguidoras?
Você consegue imaginar uma utilidade para o sal que não seja a de temperar os alimentos? O sal é ótimo para tirar o mau cheiro dos sapatos e para limpar a esponja de cozinha e a pia.
Sabe aquela água que você esquece empoçada debaixo do escorredor de pratos? É um local ideal para os mosquitos depositarem ovos, inclusive o Aedes aegypti. Espalhar sal nesses cantos ajuda a matar as larvas.
Depois de lavada em água corrente, mergulhe a esponja em uma solução de 200 ml de água e uma colher de sopa de sal. Ela fica esterilizada.
O sal pode fazer bem também aos produtos eletrônicos. O aliado é o sal grosso em um pratinho raso. Ao lado da televisão e do computador, ele absorve a umidade e evita a oxidação.
No sofá, sal comum para desidratar larvas de pulga. Isso também vale para o carpete. Retire com o aspirador de pó meia hora depois.
Na lavanderia, ele também exibe seus poderes. Impede que a roupa tingida na fábrica fique desbotada. “A água tem a tendência de dissolver o corante que foi colocado na peça em sua fabricação. Para evitar que isso ocorra, coloque uma colher de sopa de sal na lavagem, em todo o processo de lavagem da máquina de lavar, em 10 litros de água. A água deixa de ser um solvente e passa a ser uma solução, que vai bloquear a ação química que iria ocorrer. Vai deixar a roupa bonita por mais tempo e não perde mais a cor”, explica Etienne Amorim, professora de economia doméstica.
Se o problema é mau cheiro no sapato, coloque sal por meia hora. Isso evita a proliferação das bactérias que provocam o chulé.
O sal é um produto que todo mundo tem em casa e é um alimento muito barato. Utilizando essas orientações, a pessoa vai ter mais qualidade de vida, evitando gastos desnecessários no futuro

2 comentários:

  1. Super interessante, não sabia das utilidades do sal, tem tanta coisa que não sabemos.....Gostei

    ResponderExcluir
  2. olá
    BOAS DICAS SOBRE A UTILIDADE DO SAL
    ADOREI.GOSTEI MUITO
    VALEU!!!!

    ResponderExcluir