sábado, 2 de julho de 2011

RECEITA SIMPLES DE AROMATERAPIA

Ouvindo conselhos sábios de uma amiga psicóloga dizendo que quando estamos tristes, para baixo precisams utilizar todos os recursos para enchermos a nossa vida de alto astral e uma boa dica é manusear aromaterapia, ou seja, trabalhar com cheiros. No caso ai citado da baixa frequencia ou melhor esclarecendo a tristeza, podemos usar a tangerina, retirar a casca onde aquele cheiro caracteristico deixado no ar, nos remete a infancia, a pensamentos bons, portanto podemos lançar mão desta receita simples, colocando em uma vasilha a tangerina cortada com as cascas e acrescente um pouco de agua. Agora só me resta compartilhar com minhas seguidoras o texto abaixo, com cheiro de laranja cravo, bem forte e gostoso!

“PAI, COMEÇA O COMEÇO!”
Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para meu pai e pedia: - “pai, começa o começo!”. O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos. Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta para mim. Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito.
Meu pai faleceu há muito tempo (e há anos, muitos, aliás) não sou mais criança. Mesmo assim, sinto grande desejo de tê-lo ainda ao meu lado para, pelo menos, “começar o começo” de tantas cascas duras que encontro pelo caminho. Hoje, minhas “tangerinas” são outras. Preciso “descascar” as dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos com amigos, os problemas no núcleo familiar, o esforço diário que é a construção do casamento, os retoques e pinceladas de sabedoria na imensa arte de viabilizar filhos realizados e felizes, ou então, o enfrentamento sempre tão difícil de doenças, perdas, traumas, separações, mortes, dificuldades financeiras e, até mesmo, as dúvidas e conflitos que nos afligem diante de decisões e desafios.
Em certas ocasiões, minhas tangerinas transformam-se em enormes abacaxis......
Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido pelo papai quando lhe pedia para “começar o começo” era o que me dava a certeza que conseguiria chegar até ao último pedacinho da casca e saborear a fruta. O carinho e a atenção que eu recebia do meu pai me levaram a pedir ajuda a Deus, que sempre está ao meu lado. Meu pai terreno me ensinou que Deus, o Pai do Céu, é eterno e que Seu amor é a garantia das nossas vitórias.
Quando a vida parecer muito difícil, como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus:
“Pai, começa o começo!”. Ele não só “começará o começo”, mas ajudará você a resolver a situação.
Não sei que tipo de dificuldade eu e você estamos enfrentando ou encontraremos pela frente neste ano. Sei apenas que vou me garantir no Amor Eterno de Deus para pedir, sempre que for preciso: “Pai, começa o começo!”.

2 comentários:

  1. Ela só funciona para quem acredita? ou qualquer pessoa pode fazer?

    ResponderExcluir
  2. OI
    ADOREI AS DICAS SOBRE AROMATERAPIA, MAS GOSTEI PROFUNDAMENTE DO SEU REGISTRO DE MEMÓRIA COM NOSSO PAINHO, PRA MIM FOI SURRESA TOTA!!!! POIS ACHAVA QUE NADA LEMBRAVA.
    MAS DEVEMOS SIM DESCASCAR NÃO SÓ AS TANGERINAS MAS COMO ABORDOU OS ABACAXIS DA VIDA QUE NÃO SÃO POUCOS, E AO ANALISAR SUAS COLOCAÇOES PERCEBEMOS QTAS E QTAS PESSOAS NÃO SABEM E NÃO QUEREM APRENDER A DESCASCAR SEUS ABACAXIS E FICA ACUSANDO A TODOS PELOS SEUS MALES QUE NÃO SABEM SUPERAR BUSCANDO A FORÇA DO CRIADOR.
    QUE SEJAMOS POIS, INSTRUMENTOS, FACAS AFIADAS QUE POSSAM AJUDAR AO PRÓXIMO A DESCASCAR E A VIVER COM MAIS AMOR E HARMONIA.

    ResponderExcluir