Quando discriminamos os outros, nós os diminuímos. Quando os supervalorizamos, diminuímos a nós mesmos. Palavras sabias, só que não são minhas, ainda são do grande pensador Augusto Cury. Tantos ensinamentos, afirma que respeitar e tomar algumas pessoas como modelo é saudável, mas superdimensioná-las é doentio,pois bloqueamos nossa inteligência e liberdade.
Tomamos como exemplo, só para ilustrar, quando valorizamos um astro de novelas ou cantores, corremos atrás não perdemos shows, sabemos que participar destes eventos, podem até nos fazer bem,pois canalizamos as nossas tensões sociais,mas achar que aquele ou este ídolo é perfeito, que não tem problemas, por conta da fama e status social.somos iguais, complexos e talvez com os mesmos problemas. O que nos difere uns dos outros eé a conta bancária,nada mais!
Somos levados a admirar o espetáculo das idéias dos outros, distantes de nós, tudo criado na nossa mente, puro pensamento, por que não admiramos aqueles que estão pertos de nós ? Como nossos familiares, amigos, colegas de trabalho, professores, cada um deles detém um universo interno fascinante!
Com esta lição sé me resta a pedir as minhas seguidores, que reflitam e identifiquem quem de fato vocês admiram? Aproveite enquanto é tempo, faça valer a sua vontade e se declare, diga que o admira e curta este momento, pois isto é felicidade!
OI
ResponderExcluirADMIRAR O OUTRO É UMA VIRTUDE QUE POUCOS DESENVOLVEM, POIS NO MUNDO COMPETITIVO E INVEJOSO QUE VIVEMOS O QUE PREDOMINA É A INVEJA, QUE É UMA COISA DOENTIA; POR OUTRO LADO SUPERVALORIZAR O OUTRO TB NÃO É NADA BOM PQ JÁ É UMA IDOLATRIA E SÓ DEVEMOS AMAR SEM MEDIDAS AQUELE QUE NOS CRIOU E É SENHOR DE TUDO E DE TODOS, DEUS NOSSO PAI QUE NÃO FAZ ACEPÇÃO DE NINGUEM, AMA A TODOS ATÉ MESMO OS PECADORES, PORQUE SEU AMOR É TOTALMENTE INCONDICIONAL.
Eu admiro meus pais.
ResponderExcluir