sexta-feira, 22 de julho de 2011

LICOPENO,MAIS UM PROTETOR!

Amigas seguidoras, a tendência do momento agora é licopeno, vocês já ouviram falar? Sabem o que é? Para não ficaram por fora eu é claro me adiantei na atualização para deleite de vocês!Pois bem afirmam os cientistas que é um coadjuvante poderoso, pois o seu pigmento que confere a cor avermelhada ao tomate é um coadjuvante estratégico na proteção do organismo contra processos cancerígenos, ateroscleróticos (endurecimento dos vasos sanguíneos) e degenerativos, ao suprimir os radicais livres responsáveis pelo estresse oxidativo da circulação.
O Licopeno também é encontrada na melancia, goiaba, entre outros alimentos. É um antioxidante que, quando absorvido pelo organismo, ajuda a impedir e reparar os danos às células causados pelos radicais livres. Os radicais livres são produzidos durante funções normais do corpo humano, como respiração e atividade física. Também são formados como resultado do hábito de fumar, superexposição ao sol, poluição do ar e estresse. São altamente reativos e, se não controlados, podem danificar as moléculas importantes das células saudáveis do corpo humano. Isso pode contribuir para o desenvolvimento de várias doenças, como câncer e doenças cardiovasculares.
Vocês podem constatar que é o segredo de tudo é manter hábitos de vida saudáveis, então vamos continuar comendo tomate, podem ser cru ou cozido,mas o danado do licopeno e liberado em maior quantidade quando cozido!
Enquanto vamos lendo os artigos postados adicionamos novos conhecimentos, consequentemente vamos buscando qualidade para a nossa vida, e só nos resta pedir proteção ao Criador, pois em breve o preço do tomate será alto!

2 comentários:

  1. OI
    AGORA EM DIANTE IREI CONSUMIR MTO MTO TOMATE, PQ ALÉM DE TUDO DE BOM QUE VC INFORMOU, TB QUERO REJUVENESCER NO CORPO FÍSICO E ESPIRITUAL É CLARO.
    ADORE, AMEI AS DICAS PRECIOSAS....

    ResponderExcluir
  2. Tomate???????????????pois bem ele tem suas propriedades mas está super caro em SP, Viva o Tomate.

    ResponderExcluir