domingo, 31 de julho de 2011

COMPRAS COLETIVAS

Na qualidade de “blogueira tenho como uma das atribuições ficar atentas as coisas da nossa contemporaneidade e postar para esclarecer quem assim desejar ler, especialmente minhas fieis seguidoras.
A onda agora, ou melhor, a tendência, é fazer compras coletivas, a cada dia recebemos vários e-mails com ofertas tentadoras que lotam nossa entrada de caixa de e-mails.
Como tudo na vida tem a vez dos aproveitadores que lançam no mercado seus artigos, apenas para fazer propaganda, já tem muitos clientes lesados em busca de ressarcir seus prejuízos
Foi criado o projeto de lei de número 1.123 que visa regularizar sites de compras coletivas, além de assegurar os direitos dos consumidores, fala em prazo de 72 horas para a devolução do dinheiro, quando a meta não for alcançada.
Para quem nunca comprou nestes sites de ofertas coletivas é preciso ficar atentas, pois o cupom tem prazo de validade, e alem disto tem algumas compras estipulam horários e dia pré determinado para o cliente ter acesso ao que comprou.
Enquanto não regulariza a lei, pois ainda deve ser avaliada pela Câmara Federal e passar pela sansão presidencial, por falar em dona Dilma, esta está retada, fazendo os governadores devolver dinheiro que não aplicou, aqui nas terras baianas o senhor João Henrique terá que desembolsar muita grana porque recebeu do fundo a fundo e não usou, ou melhor aplicou sei lá em que.
Voltando ao tema postado, conselho só darmos a quem pede, mas como aqui posso escrever o que quero, pois bem, pessoal vamos comprar só o necessário e ainda não inventaram nada melhor do que estabelecermos um contrato, conhecer o produto a ser adquirido pessoalmente, observando, veja se realmente é aquilo que deseja checarmos a garantia, quem é o nosso fornecedor, alias vamos preencher estas lacunas não comprando tudo que for lançado, mas investirmos numa reforma intima em nosso ser e aí sim quem sabe não descobrimos outros valores.

2 comentários:

  1. OLÁ
    GOSTEI DO TEMA PQ DESCONHECIA A TAL COMPRA COLETIVA E SEUS RESPECTIVOS SITES.
    COMO NÃO SOU CONSUMISTA DESENFREADA TENTAREI ESCLARECER AOS AMIGOS SOBRE OS PERIGOS DE TAIS OFERTAS, SENDO A PRUDENCIA A MELHOR ARMA CONTRA TODAS ESTAS PROPAGANDAS DE CERTA FORMA ENGANOSA.

    ResponderExcluir
  2. A compra coletiva vai ser no futuro a melhor maneira de compra, enquanto isso é importante ficar atentos se relmente o site existe.

    ResponderExcluir