domingo, 9 de janeiro de 2011

QUE MÃE É ESTA?

Lendo o livro A atriz da escritora Monica de Castro, logo veio a inspiração para o tema a ser postado, pois trata-se de uma história de uma mãe má, vingativa, cheia de ódio.Esta tem duas filhas e não consegue amar a mais velha, passa a rejeitar e só se desdobra em atenção para a segunda filha. Podemos dizer que trata-se de um belo romance, onde nos envolvemos com os personagens e vivemos as emoções ali relatadas,pelo menos sou assim, quando leio eu viajo com o autor. A autora é feliz, pois demonstra que não adianta fugirmos dos nossos problemas, precisamos sim, reconhecê-los, expandir o amor para solução dos mesmos, perdoar e desfazer o ódio, pois só assim encontraremos o caminho para a reconciliação consigo mesma.
Voltando ao sentimento da mãe, descrita acima, esta pela lei natural da criação é o nosso porto seguro, é que nos acolhe, nos conforta e quando não vemos isto, algumas enlouquecem, só posso dizer que é loucura, que batem,maltratam suas crias. Vimos no final do ano, uma mãe que jogou seu filho por um muro de 2 metros, outra que o seu homem não a quis se vingou na criança. Pergunto as minhas seguidoras que pessoas são estas, tão desalmadas, será que é porque não tem Deus dentro de si? Se fazem isto com um ser indefeso o que são capazes de fazer com raiva diante de um adulto?
Nos tempos modernos somos expectadores cada dia mais da violência urbana, o egoísmo passou a governar a conduta humana, vimos uma desumanização em massa,valores morais foram banidos, o consumo desenfreado faz com que muitos se sintam pequenos e busquem o ter, de qualquer modo. Os indivíduos se agridem por qualquer coisa onde será que iremos parar?
É preciso entender o que está acontecendo, pois só temos saúde se ela for completa, tanto física,emocional para sermos serenos e equilibrados.

Um comentário:

  1. OLÁ
    MTO OPORTUNO SEU COMENTÁRIO SOBRE A VIOLENCIA E OS VALORES DESSA SOCIEDADE HODIERNA ONDE SÓ SE PREOCUPAM COM O TER, TUDO FICA BANALIZADO DIANTE DO PODER ECONOMICO.
    PENSO QUE SÓ NOS RESTA ORAR E ORIENTAR QDO TIVER ALGUMA OPORTUNIDADE UM IRMÃO FRACO NA FÉ PARA QUE ASSSIM TENHAMOS UM MUNDO MAIS HUMANIZADO E CRISTÃO.

    ResponderExcluir