segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

PARABÉNS LOURINHA!

10 de janeiro, se a nossa Lourinha estivesse entre nós estaria fazendo aniversário, perdi as contas de quantos anos faria, mas o que vale são as lembranças daquela velhinha de sorriso fácil que tanto amamos.
Como seria bom se tivéssemos a certeza de que ela pudesse receber esta singela homenagem, quem acredita na espiritualidade, entende e afirma que só estamos separados apenas por uma faixa vibracional, são mensagens consoladoras, para nos confortar diante da perda dos entes queridos. Aqui para nós, tenho a certeza de que ela esta recebendo estas vibrações!
Sabemos que a nossa vida é feita de ciclos, que nascemos, crescemos, ficamos maduros, envelhecemos e partimos para a nossa viagem astral, e a nossa “mainha” teve o privilégio de passar por todas estas fases.
Se pudéssemos mandar uma correspondência para ela, e especialmente por mais esta passagem natalícia, poderia resumir em poucas linhas afim de não congestionar o fluxo de informações celestiais ou até mesmo perturbar sua evolução, mas pedirei permissão aos amigos espirituais para fazê-la e cá estou buscando inspiração....
Nesta escrita, direi o quanto ela foi importante para todos nós, criou seus sete filhos, deu amor, mostrou cada um deles o seu caminho, se não chegaram onde deveriam chegar, foi por conta das escolhas feitas por cada um de nós!
Amou intensamente cada filho, pude perguntar várias vezes se amava mais um que outro, ela ria e dizia, é tudo igual, mas penso que existe algum detalhe, talvez a situação, o tempo de convívio, que fizesse com as relações entre ela e cada filho fosse diferenciada, por exemplo, amou muito Renato, por ser o mais velho, se orgulhou tanto quando este passou no vestibular que não se conteve de satisfação, já Josiane, cobriu-a de mimos, deu presentes, coisas que ela própria não teve, e fez questão de que ela usufruísse de coisas importantes para época, achando que isto a faria mais feliz; amou tanto esta filha que viveu um mix de amor e ciúme, pois esta filha logo cedo se casou e na cabeça da nossa mainha poderia perder terreno no seu coração e logo ser esquecida!
Foi chegando os outros filhos, tinha carinho especial por Roberinho( creio que o mais parecido com o pai) e Bebeto, quando estes foram crescendo,não mediu esforços para educá-los. Estes vieram para Salvador, nesta época ainda morávamos em Castro Alves, estes ficaram na pensão de dona Rosa, curtiram, se esbaldaram,conheceram a cidade grande e nunca ouvi da mama uma repreensão para com eles.
Os outros irmãos foram crescendo e as coisas foram se dificultado, ai foi chegado o momento da mudança, puxar estas lembranças do baú, podem não fazer bem a muita gente, mas depois de quase uma vida passada, vejo como foi difícil ela juntar todos os seus rebentos, mas a danada conseguiu.
Jorge e Ribeirinho os mais novos dos seus cinco filhos homens, sempre se destacaram nos estudos, logo concluíram o curso escolhido(química) na escola técnica e foram trabalhar, prosperaram, ela ficou feliz, pois conseguiu encaminhar todos eles. Estes irmãos também casaram cedo, e ela de tanto amor, sofreu, creio que achava que os teriam agarradinhos a ela, mas Jorge sempre soube devolver o seu amor, sempre se fez presente, ajudou sempre como pode! Recentemente ele fará uma tatuagem, onde escreverá; FILHO DE LOURA, bela declaração de amor!
Eu fui o resto de parição, como dizemos por aqui, sou a caçula, já não tive a oportunidade de conhecer meu pai, pois logo ele se foi, e a nossa aniversariante soube ser “pãe”, mistura de pai e mãe, deu-me condições de estudar, de ter as coisas primordiais e seguir em frente. Quando casei, outra crise, achava que eu ficaria morando com ela, já que envelheceu comigo, mas temos de viver nossa própria história, e termos os nossos próprios filhos, afinal como evoluirmos sem eles?
Pois é dona Lourinha, fica aqui muitas saudades, certa de que está bem e que as vibrações de amor, paz, harmonia e luz enviadas, aqui agora, chegarão até você e a certeza que em qualquer dia nos encontraremos. Te amamos para sempre!
Beijos de sua filha, dos que ja se foram, dos que ainda estão aqui e todos os seus netos e bisnetos!

3 comentários:

  1. Parabéns Ambrozina pela bela e singela abordagem sobre a nossa querida Loura.
    Adorei a sua cronologia dos fatos : dos maiores para os menores, porém dando a ênfase devida a todos.
    P.S: Hoje ao acordar veio de imediato a lembrança da data do aniversário de Loura.
    Outro detalhe : Não sou bom em gravar datas !!

    ResponderExcluir
  2. OLÁ REGE
    DESDE DOMINGO EU E SOLONSINHO JÁ LEMBRÁVAMOS DA ANIVERSARIANTE E ESTE ATÉ FEZ AS CONTAS DOS ANOS SE AQUI ESTIVISSE ESTARIA COMPLETANDO 89 ANOS.
    POIS BEM, VC COMO CAçULA DA TURMAA SEMPRE TEVE COMPORTAMENTO E MATURIDADE DE FILHA MAIS VELHA CUIDANDO SEMPRE DA NOSSA MAINHA COM CARINHO E DEDICAçÃO.
    SINTO ORGULHO DE SER FILHA DE UMA MULHER TÃO HUMILDE NA ESSÊNCIA, MAS TÃO RICA NA SABEDORIA DIVINA, POIS EDUCOU A TODOS OS FILHOS E ATÉ MESMO SEU NETO MAIS VELHO SOLONSINHO, EMBASADA NA PEDAGOGIA DO AMOR.
    DE FATO CASEI CEDO COMO DISSE OUTRO DIA MEU LINDO NETO SAULINHO" VC CASOU ADOLESCENTE", MAS COM A GRAçA DE DEUS E COM OS PRINCÍPIOS RECEBIDOS DA MAINHA SOU UMA MULHER PLENA E FEIZ, PQ PEREGRINO EM BUSCA DA FÉ E COMO BEM DIZ SÃO PAULO COMBATI O BOM COMBATE E TNHO VENCIDO MINHA BATALHA.
    QUERO CONCLUIR TESTEMUNHANDO QUE ELA SOUBE PLANTAR AMOR, E QUEM PLANTA COLHE E ELA COLHEU OS FRUTOS QUE SOMOS NÓS SEUS FILHOS E SEUS DESCENDENTES, E, PARTIU EM PAZ, CUMPRIU COM GALHARDIA SUA MISSÃO E, TENHO CERTEZA ESTÁ EM PAZ, NA PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

    ResponderExcluir
  3. Parece que sua mãe foi uma linda pessoa, também nasceu um dia antes de mim foi gente boa mesmo.

    ResponderExcluir