sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O QUE É CARATER?

Ouvindo uma discussão sobre a conduta de uma outra pessoa, chegaram a conclusão de que esta pessoa não teve cárater,mas ai pergunto para minhas seguidoras, o que vem a ser cárater?
após diveras pesquisas e leituras de artigos, a que me satisfez, foi esta postada ai, e aproveito para partilhar

a palavra caráter designa a vontade humana firmemente orientada para o bem; e um jovem é um caráter, se tiver princípios nobres a orientar a sua conduta, não se afastando deles, mesmo se esta constância lhe impõe sacrifícios. aquele que, pelo contrário, muda de princípios conforme as circunstâncias, a sociedade ou os amigos, que abandona uma maneira de proceder, reconhecida até então como boa, sob pretexto de que por ela não deve sofrer o menor desgosto, - esse tal é versátil e pouco seguro, não passa de um caráter frouxo, ou, caso mais grave, é um jovem sem caráter. isto basta já para te mostrar em que consiste a educação do caráter. primeiramente é preciso que possuas princípios nobres; depois, por um exercício contínuo, é preciso habituar-se a agir em todas as circunstâncias segundo esses princípios. a vida moral de um homem sem princípios é assim como uma cana agitada pelo vento. este homem procede hoje de uma maneira e amanhã de outra. a primeira necessidade é, pois, formar a força de que temos necessidade para seguir sem tropeçar o caminho que reconhecemos bom.
em resumo queridissimas leitoras, o carater é a capacidade da pessoa de se olhar com honestidade e trocar atitudes, vencer seus defeitos e se fazer melhor ser humano. assim como foi dito acima o carater e o destino do homem!

Um comentário:

  1. olá
    MTO BOM TEXTO SOBRE O CARATER.
    O DIFICIL NO MUNDO DE HOJE É ENCONTRARMOS PESSOAS COM TAL CARACTERISTICA, POIS VALORES COMO CARATER E DIGNIDADE PARECEM QUE ESTÃO SENDO RELEGADOS A UM SEGUNDO PLANO.
    ASSIM PARAABENS POR COMENTAR SOBRE TEMAS INTERESSANTES QUE NOS CONDUZ A UMA MAIOR REFLEXÃO E POR QUE NÃO DIZER A NOVAS CONDUTAS...

    ResponderExcluir