quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

LÁGRIMAS,NADA MAIS.....

Após ler o lindo livro, Lições da Senzala, psicografado por Maria Nazareth Dória, com tantos ensinamentos para a nossa vida, explica como vieram os africanos que foram escravizados aqui no Brasil, e pela explicação do ponto de vista espiritualista, todo este martírio teve uma razão de ser, pois eles tiveram que povoar com os afrodescendentes, a nossa terrinha. Foram humilhados, passaram por difíceis provas, mostra os ensinamentos dos pretos e pretas velhas, com suas sabedorias milenares, podemos dizer que eles mesmo sem receberem investimentos sócio educativos, deixaram sua marca registrada, haja vista aqui na nossa Bahia!
Com a leitura pude viajar com a autora e a descrição era tão forte que muitas vezes me emocionava e as lagrimas vinha em meus olhos, que em um dado momento, me perguntei por que choramos? Logo veio a inspiração para pesquisar e poder compartilhar com minhas queridas seguidoras, o motivo das nossas lágrimas!
A glândula lacrimal produz cerca de 1,6 mililitros de lágrimas por mês, cerca de 500 mililitros ao ano - o equivalente a quatro xícaras de café. A lágrima - formada por água, muco, lipídios, proteínas, magnésio, potássio, enzimas antibacterianas que evitam infecções, entre outros elementos - tem a O fluxo lacrimal está relacionado a várias partes do sistema nervoso. A lágrima é uma resposta não só da glândula mas do corpo todo,Chorar é típico dos humanos. É uma forma de regressão à infância, porque ao choramos, indicamos que necessitamos cuidado, que buscamos a satisfação de nossas necessidades.

A expressão emocional do choro pode ser desencadeado por uma série de situações diferentes, tais como perda, separação, união ou até elementos positivos. Contudo, se a pessoa vai ou não chorar depende de fatores pessoais - tais como personalidade, experiências passadas, estado físico -, e fatores sócio-demográficos, como sexo, lugar e o momento ou o lugar onde ocorre o choro, além de elementos emocionais como presença de outros.
O que realmente importa é a gente curtir as nossas emoções e se liberar, se for choro reprimido, lave a alma se não conseguir liberar as lagrimas, o jeito é descascar cebolas.pois estas tem um óleo que evapora quando cortada ou descascada. O vapor deste óleo afeta os nervos do nariz que são ligados aos olhos e ai não tem que não lacrimeje!

4 comentários:

  1. Gostei da sua pesquisa sobre as lágrimas, então quer dizer que o choro esta também relacionado a personalidade?Búaaaaaaaaaaaa. Choro muito então.

    ResponderExcluir
  2. Belo texto. Parabéns!!!
    Ajude-nos a divulgar o http://ecotournopetar.wordpres...
    Temos como objetivo promover o ecoturismo,cuja fauna e flora permitem preservar as espécies típicas da Mata Atlântica, além da possibilidade de visitação à inúmeras cachoeiras, rios e cavernas,localizadas no Parque Ecológico Turístico do Alto Ribeira – PETAR. Venha conhecer essa maravilha!
    Agende seu passeio, clique acima em Lucas Morelli & Mara Tozatto e veja nossos tels e e-mails de contato.
    Muito obrigada !!!
    Bjusss!!!

    ResponderExcluir
  3. OLÁ
    TEXTO ELUCIDATIVO DO PONTO DE VISTA ESPIRTUAL E FISICO, POIS NA VERDADE NÓS CRISTÃOS CREMOS QUE ESTAMOS NOS LIBERTANDO TANTO NA DOR QTO NA TRISTEZA.
    BOM MESMO É LIBERAR AS EMOÇÕES E DEIXAR RIOS DE LÁGRIMAS ....

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo sincero comentário a respeito do livro do nosso querido amigo Pai Miguel de Angola.

    Maria Nazareth Dória

    ResponderExcluir