sexta-feira, 22 de outubro de 2010

SOBRE ABORTO

Hoje resolvi comentar sobre o aborto, não falarei de propósito das opiniões dos candidatos a presidência da república, porque não me interessa, eles se aproveitam deste tema para buscar votos. Tentarei falar sobre o tema de modo amplo.
Nenhuma mulher gosta de engravidar sem planejar, sabemos que os hospitais vivem cheio delas, com hemorragias, pois provocam o aborto, e fazem sem condições, com pessoas inabilitadas, correndo todo o risco, e muitas morrem. Vejam bem, não estou aqui achando esta atitude delas acertada, mas mesmo que não se legalize, que não se crie um serviço para referencia para este procedimento, a prática do aborto clandestino não irá parar.
É preciso se tomar atitudes reais, criar políticas de saúde para prevenção da gravidez não desejada, as pessoas fazem sexo e não podemos fingir que nada acontece. A igreja nos diz que sexo é só para procriar, proíbe o uso da pílula, da camisinha, como prevenir, então?
As leis são antigas e formadas pelos homens, e o mundo masculino dita as regras e creio que somos donas do nosso corpo e cabe só a nós decidirmos o que fazer!
Quem decidi abortar deve responder pelos seus atos. Se falam em salvar vida, em favor da vida, e nada for feito, as mulheres continuaram abortando e arriscando as suas vidas, o que é melhor, proteger a mãe ou deixar o filho nascer sem infra estrutura?
Sabemos desde cedo sobre as questões religiosas, mas fingir que nada acontece é omissão, nós mulheres temos o direito de decidir o que é melhor para nós.Só me resta agora esperar os comentários das minhas seguidoras......

2 comentários:

  1. Acho este assunto muito bom para discutir, é um assunto polêmico e as pessoas têm várias opniões.
    Na minha opnião teríamos que ter educação sexual nas escolas, fazer funcionar o planejamento familiar no psf,intensificar o antendimento as adolescentes e não esquecer dos meninos também para a questão do sexo seguro.Se tivermos uma sociedade aberta onde a família abordasse o sexo sem o bicho de sete cabeças talvez os jovens não despertassem tão cedo para o sexo, e conheceriam mais os meios de prevenção. A igreja pode proibir os meios de prevenção, mas está errada porque não é somente a gravidez que eles previnem e sim varias doenças.Não creio que evitar a ter um filho seja pecado, a igreja deve repensar a sua posição a respeito disso, pior é ter várias criançasjonvens indo para clinicas clandestinas fazendo abortos.....

    ResponderExcluir
  2. OLÁ
    DE FATO TEMA POLÊMICO PQ EXIGE RESPONSABILIDADE DE TODOS, DO ESTADO, DA IGREJA E DAS PESSOAS ENVOLVIDAS QUE GERALMENTE NÃO TEM CONHECIMENTO DO ASSUNTO E PARTEM PARA PRATICAR UM CRIME CONTRA UM SER INDEFESO.
    CONCORDO QUE POLÍTICAS PÚBLICAS DEVEM EXISTIR ALIADO AO PLANEJAMENTO FAMILIAR; ENTRETANTO O ESTADO É OMISSO E A IGREJA CATÓLICA É A ÚNICA INSTITUIÇÃO QUE SE PRONUNCIA EM FAVOR DESSA CLASSE TÃO MARGINALIZADA.
    QUE A SOCIEDADE SE MOBILIZE JUNTAMENTE AO ESTADO QUE ATÉ O MOMENTO NADA FAZ, SÓ ASSIM MINIZAREMOS ESTA CHAGA TÃO GDE EM NOSSO PAÍS; PARA ISSO É PRECISO ATITUDES DE CORAGEM DOS GOVERNANTES EM OFERECER COMO BEM DISSE A JACI EDUCAÇÃO SEXUAL NAS ESCOLAS, PREVENÇÃO E TANTOS OUTROS MEIOS SIMPLES QUE PODERÃO AJUDAR SIM!!!

    ResponderExcluir