sábado, 30 de outubro de 2010

PROJETO SOBRE ENSINAMENTOS DA UMBANDA

Ontem ao dormi fui embalada com os tambores de um centro espírita próximo daqui,pelo pipocar dos foguetes faziam muitas festas e como já vivenciei algumas experiências e pelo meu maior aprendizado na religião umbanda, pedirei a permissão antes de tudo ao nosso criador e depois aos meus seguidores, pois estou com um projeto para postar estes dias, ensinamentos desta religião, baseada em uma pesquisa que tive, aos meus guias mostrando que é um sinal do meu crescimento espiritual e oferecimento da minha pequena contribuição para o plano astral.
A pesquisa foi feita e a divulgação será feita por temas, assim, O que é umbanda? AS SETE LINHAS DA UMBANDA, Quem são os guias? SOBRE TENDAS, QUEM SÃO OS PRETOS (AS) VELHOS? QUEM SÃO OS CABOCLOS? QUE SÃO ORIXÁS.
O que é umbanda?
Conceitos de Umbanda:A Umbanda é uma religião natural que segue minuciosos ensinamentos de várias vertentes da humanidade. Ela traz lições de amor e fraternidade sendo cósmica em seus conceitos e transcendental em seus fundamentos.A essência, os conceitos básicos da Lei de Umbanda fundamentam-se no seguinte: Existência de um Deus único Crença de entidades espirituais em evolução Crença em orixás e santos chefiando falanges que formam a hierarquia espiritual Crença em guias mensageiros Na existência da alma Na prática da mediunidade sob forma de desenvolvimento espiritual do médium. Essas são as principais características fundamentais das Leis de Umbanda, uma religião que prega a Paz, a União e a Caridade.
A Umbanda apresenta como mensagem religiosa a prática da caridade pura, o amor fraternal, a paz e a humildade. Ela também se propõe a produzir, pela magia, modificações existenciais que permitam a melhoria de vida do ser humano.Através do ato da caridade e dedicação espiritual é que o médium de Umbanda vai adquirindo elevação e consciência do valor de seu Dom mediúnico, que na verdade foi lhe dado por Zambi para que se aprimorasse aqui na terra.As incorporações, os passes e descarregos feitos pelo médium de Umbanda são todo o conjunto de afazeres espirituais que dia a dia fazem parte da vida do médium. Portanto, o médium é patrimônio maior desta maravilhosa religião de Umbanda.
Ponto Riscado na Umbanda:O ponto riscado possui grande significado e valor mágico no culto de Umbanda. É através do ponto riscado que os guias contam toda sua história, sua origem e passagem do mundo material e astral.O ponto riscado é um emblema-símbolo. Os símbolos são sinais expressos de forma que dão a entender uma intenção ou trajetória humana. No caso do ponto riscado, os guias usam a pemba para poder riscar os seus pontos ou símbolos espirituais.Uma das grandes provas de incorporação na Umbanda é o ponto riscado, pois acredita-se que se uma entidade não estiver realmente bem incorporada ela não saberá riscar o ponto que a identificará das demais.
Aguardem novas postagens sobre o tema!

3 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog. Lindo!!
    O projeto Mundo Aruanda surgiu de uma conversa entre amigos (na própria internet),Umbandistas sérios e pessoas do bem que gostariam de ver um portal onde várias pessoas participassem, passando conhecimento sobre Umbanda, Candomblé, Kardecismo e todo tipo de cultura espiritual.

    Não somos um grupo fechado, estamos em constante crescimento. Portanto, se quiser colaborar, as portas estarão sempre abertas.

    Não temos a pretensão de sermos os donos da razão, apenas unir em um único portal as várias opiniões e pontos de vista sobre as religiões.


    No portal temos muitos artigos (onde vc pode enviar seu artigo para mara@mundoaruanda.com, colaborando assim com o aprendizado e crescimento da nossa religião), notícias sempre atualizadas, uma rede social, a rádio AO SOM DOS ORIXÁS, com as melhores músicas 24hs por dia, onde vc pode pedir a sua música preferida.
    Você pode tb fazer um direcionamento que leva direto ao seu blog é só enviar um e-mail com o endereço do blog.
    Acesse e confira, se puder, divulgue aos seus amigos.

    www.mundoaruanda.com

    ResponderExcluir
  2. OLÁ CARO AMIGO DO PALAVRA JOGADA AO VENTO, PELO SEU TÍTULO JA MOSTROU QUE ESTAMOS NA MESMA SINTONIA!!!!!
    QUANDO ESCREVO SOBRE O TEMA É PORQUE TIVE INSPIRAÇÃO E PERMISSÃO PARA FAZER, SEM NENHUMA PRETENSÃO,MAS FIQUEI IMENSAMENTE FELIZ EM PODER SER CANAL DE ENSINAMENTO PARA ALGUÉM,ANOTEI O SITE E VOU SEGUIR, POIS COMO SEMPRE DIGO, ESTOU CHEIA DE COMPARTIMENTOS VAZIOS PARA APRENDER MAIS E MAIS
    UM GRANDE ABRAÇO
    REGINA

    ResponderExcluir
  3. olá
    interessante seu texto e tb seus os comentários do amigo ; pois tudo é cultura e devemos sim estar abertos a novos conhecimentos.
    Qto ao seguir a linha vai da decisão pessoal de cada um e da fé, creio portanto que devemos saber de tudo um pouco, ter discernimento e aceitar o que possa de fato te fazer feliz, uma pessoa nova cheia de paz, amor e energia.

    ResponderExcluir