quinta-feira, 7 de outubro de 2010

QUAIS OS SENTIIMENTOS TE ACOMPANHAM ?

No grupo de relaxamento que participo, a condutora disse algo que ficou registrado que me fez pensar e postar.O que ela disse: são os sentimentos que nos acompanham , vejam bem, se chegarmos em um local sem amor, sem tranqüilidade, sem paz,sem harmonia, se bem soubéssemos, deveríamos deixar os assuntos que aborrecem fora do ambiente, para não contaminar os outros. Quando vermos alguém, independente de gostarmos, devemos dar ou passar, o melhor de nós, em especial alegria, paz e amor, pois devemos cultivar bons fluidos em torno de nós, caso contrario, soltaremos as nossas mazelas e contaminaremos negativamente o ambiente e a convivência se torna insuportável. Então é melhor sermos agradáveis, pois só acumularemos riqueza espiritual.
Quando aprendemos admirar a natureza, exemplo, ao vermos uma cachoeira, devemos captar a energia positiva que ela solta, ela vibra! Veja com os olhos da alma. Já quando formos visitar alguém adoentado, jamais devemos passar as nossas queixas e sofrimentos para o próximo, é preciso termos compaixão.
Lendo a escritora Maria Matarazzo, que fala sabiamente de amor, de paixão, di z que o medo de amar congela as pessoas, que nós não reconhecemos os próprios sentimentos. Quando uma pessoa enterra os seus sentimentos, começa a viver de forma automatizada, e passam a ser desligadas do próximo, pensem comigo, esta contaminação geral, começa com os familiares, com colegas de trabalho e por ai vai, e ainda se queixam da solidão!
Quando a referida autora se refere na relação entre homem e mulher, muitos não se envolvem sentimentalmente para não sofrerem e caminhamos com uma geração de pessoas que estão cheias de protetores, ficando insensíveis, estão congelando, e a maneira para não ter a tal frustração é o recuo de dizer ao outro que ama, pois fomos feitos para amar, sim, uns aos outros, este é o ensinamento do nosso criador.
Eu aqui agora, convido meus seguidores para listar quais os sentimentos que o acompanham? A verdade é que, quanto mais sentimos a nós mesmos, mais poderemos entrar na vida do outro, e precisamos confiar mais , arriscar mais e começar sempre!

2 comentários:

  1. OLÁ
    DEVEMOS CULTIVAR SEMPRE BONS SENTIMENTOS PARA QUE POSSAMOS VIVER EM PAZ COM A NOSSA CONSCIÊNCIA E COMO FILHO DE DEUS SEGUINDO OS SEUS ENSINAMENTOS CONTIDOS NO EVANGELHO.
    BUSCO VIVER OS SENTIMENTOS DO AMOR QUE É O PRINCIPAL E A PARTIR DELE EXERCER O PERDÃO, PEDINDO SEMPRE AO SENHOR DA MESSE QUE NÃO DEIXE NO MEU CORAÇÃO SENTIMENTOS NEGATIVOS COMO RANCOR, ÓDIO, RESSENTIMENTOS ETC ETC
    MEU LEMA É SEMPRE AMAR E PERDOAR E VIVER EM CONCILIAÇÃO, POIS BEM SEI QUE É ISSO QUE O SENHOR ESPERA DE MIM SUA HUMILDE SERVA.

    ResponderExcluir
  2. Lendo o texto fui pesquisar e achei interessante:À parte do cérebro que processa os sentimentos é o sistema límbico.Sendo alvo do estudo da medicina, biologia, filosofia e psicologia. O amor pelos animais no momento é o sentimento que estou vivenciandoooooooo. Os nossos bichinhos precisam de carinho.
    Parabéns pelo texto, seu blogue esta ótimo.

    ResponderExcluir