sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O valor do tempo em nossas vidas

Você já parou para pensar o que já fez de bom na sua vida,exclusivamente para você? O tempo passa tão depressa que nem ao menos nos damos conta, sempre atrasados, correndo de um lado para outro, mas é preciso viver o momento, afirmam os filósofos que não vivemos no passado, nem tão pouco do futuro, mas o nosso criador, de tão bom nos presenteia com o “presente”, é por isto que quando recebe um agrado de alguém, chamamos de presente!
Colha o dia e aproveite o momento, já disse um filósofo Harácio (65 a.C-8 a.C) , ninguém pode voltar atrás,mas pode fazer um belo recomeço. Há quatro coisas que não voltam atrás: a pedra depois de solta na mão, a palavra depois de proferida, a ocasião depois de perdida e o tempo, depois de passado.
O valor do tempo só damos, quando ele vira passado,ele é individual, varia de acordo com o seu compromisso, exemplo, espere um bebê e curta 9 meses de longa espera, perca um vôo e veja que complicação!
Ele pode ser reduzido ou aumentado e isto depende do estado de calma ou tensão.
Quanto aos anos vividos, é necessário medi-los, não pela idade,mas pela sabedoria acumulada e pelas obras que fizemos
A vida deve ser aproveitada diariamente ao máximo, pois é um grande presente onde construímos alicerces sólidos para aperfeiçoar nossa existência, já que passamos por uma sucessiva série de acontecimentos cuja intenção é a de evoluir. E aí queridas seguidoras como estão lidando com o tempo de vocês?

3 comentários:

  1. O tempo merece atenção pois se a gente não organiza ele com carinho as vezes não dá para fazer o que realmente gostariamos de fazer.Como o tempo não para o ideial é aproveitar cada minuto e administrar com sabedoria. O meu tempo? Vou tentando fazer as coisas que gosto e envelhecendo a cada dia com mais alegria no coração.
    Adorei este tema.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. OLA JC

    ADOREI SEU COMNTARIO, VOCE É FELIZARDA EM QUESTAO DE TEMPO, POIS TEM ATÉ SEMANA DE SACO CHEIO PARA USAR E ABUSAR!
    SORTUDA

    REGI

    ResponderExcluir
  3. OLÁ REGE
    O TEMPO DE FATO É O SENHOR DA RAZÃO E VC PONTUA MTO BEM, PQ DE FATO TEMOS QUE VIVER O HOJE, O ONTEM JÁ É PASSADO, O AMANHÃ A DEUS PERTENCE.
    TAL COMO NOSSA AMIGA EM COMUM , JACI, DISSE QUERO VIVER CADA DIA DA MINHA VIDA COM INTENSIDADE, AMANDO APROVEITANDO TUDO QUE O CRIADOR NOS DEU DE GRAÇA E QUE MTAS VEZES NÃO SABEMOS VALORIZAR.
    VIVER E NÃO TER VERGONHA DE SER FELIZ!!
    VIVA A VIDA!!!

    ResponderExcluir