terça-feira, 5 de outubro de 2010

O QUE SABE SOBRE SONHOS?????

Após um lindo sonho que tive com uma amiga mineira, fui pesquisar sobre sonho, e como quase tudo pode ser postado,neste bloger, ai pergunto a meus seguidores o que vem a ser sonho? O autor Ronaldo Cardim nos diz que existem dois tipos de sonhos, e é um é resultado de manifestação instintiva ou mecanismo inconsciente que revive lembranças de fatos ocorridos no dia a dia, são mais comuns, quando ainda em sono leve. Este pouca importância e pouca influência tem em nossa vida diária.
Para os espiritualistas assumidos como eu, entendemos que quando dormimos, apenas o nosso corpo físico repousa. O nosso espirito desliga-se parcialmente do corpo físico enquanto este está adormecido e volta ao plano espiritual onde participa ativamente de diversas atividades. Quando o corpo físico vai acordar o espirito volta e reassume o seu invólucro carnal, trazendo gravado as lembranças e imagens das experiências vividas na outra dimensão da vida. Essas lembranças são o que chamamos de sonhos. Os sonhos absurdos com imagens irreais, lugares esquisitos, são distorções causadas pela grande diferença da relação tempo/espaço que existe entre o plano físico (material) e o plano espiritual.
Fato é que se os sonhos dos meus seguidores for lembrança da inconsciencia, que precisam ser revistos como aprendizagem, independente da crença religiosa e espero que só tenham sonhos lindos edificantes.

2 comentários:

  1. olá Rege
    sempre ouvi as pessoas comentando sobre os sonhos e até tentando interpretar, e uma certa vez uma psicologa me deu esta explicação, mas hj lendo estas inforamções as coisas ficaram mais claras pq vc cita até o autor e da veracidade dos fatos.
    Gostei mto pq é mais um assunto que ficamos sintonizados.

    ResponderExcluir
  2. Sonhos....
    Como será que a explicação de quem não lembra dos sonhos?
    Será que se você não tivesse conhecido a sua amiga teria sonhado com ela?

    ResponderExcluir