segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O QUE É SER SIMPLES?????

De tanto ouvir as amigas dizendo que alguém é simples que fiquei a pensar no tema, pois palavras subjetivas nos dar um idéia ampla da simplicidade. Mas afinal, o que é ser simples? Simples é adotar hábitos de vida que não precisa de acréscimos, ou seja o que tem se basta! È consumir apenas aquilo que pedem nossas necessidades reais, realizar os desejos sadios.
O individuo simples diante de um enfrentamento ele se apresenta de modo leve, sem rodeios, sabendo que pela sua simplicidade tudo tem solução. Quando usar sua inteligência, fazer dela sua aliada,
O individuo simples, ele vive sua vida apresenta suas ações de modo humano, é se colocar no lugar do outro. Podemos afirmar que ser simples não é desprezar o que temos para viver confortavelmente, o que excede é que deixa de ser simples.O sujeito simples ele traça metas de vida, se compromete, leva a vida a serio, mas não precisa ser sério o tempo todo, pois ele ver alegria nas coisas pequenas,nas coisas sem valor. Finalmente ele trabalha para realizar-se, comprometer com que se pode cumprir, e se envolver quando o que se pede é a capacidade de se entregar. Deixo aqui agora, que minhas fieis seguidoras complementem sobre simplicidade, porque não estou me referindo a um ser simplório, mas uma pessoa de grandeza de sentimentos que sabe dar valor as pequenas coisas.

Um comentário:

  1. Ser simples é comer abóbora (jerimum)sem importar com comidas sofisticadas, é ser rico e não se importar de ser amigo de um carroceiro, é saber falar várias línguas mas compreender a línguagem do sertanejo, é ser boia fria e não reclamar do que tem, é apreciar o lindo calango que rasteja no chão quente.Ser simples é ser você mesmo sem rodeios.

    ResponderExcluir