quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O QUE É FRANQUIA?

Atendendo a um pedido de uma amiga especial, que me sugeriu a postagem sobre franquia, pois é um seguimento em crescimento no Brasil e um comércio baseado na Lei 8.955/94.
Franquia é uma modalidade de negócio comercial, em franca expansão no Brasil e no exterior, envolvendo a distribuição de produtos ou serviços, mediante condições estabelecidas em contrato, entre franqueador e franqueado.As concessões envolvem a concessão e transferência de marca, tecnologia, consultoria operacional, produtos ou serviçosO nome dado ao contrato estabelecido entre as partes se chama de Franchising é uma estratégia para a distribuição e comercialização de produtos e serviços. É um método seguro e eficaz para as empresas que desejam ampliar suas operações com baixo investimento, representando, por outro lado, uma grande oportunidade para quem quer ser dono de seu próprio negócio. O Franqueador é a empresa detentora da marca, que idealiza, formata e concede a franquia, do negócio ao Franqueado que é uma pessoa física ou jurídica, que adere à rede de franquia. No sistema de Franchising. O Franqueado investe recursos em seu próprio negócio, o qual será operado com a marca do Franqueador e de acordo com todos os padrões estabelecidos e supervisionados por ele. A essência do Franchising está na parceria. Por isso, o sistema tem alcançado elevados índices de êxito, medidos por taxas de sucesso das franquias nos mais diversos ramos de atividade.Aqui na Bahia temos varias franquias, como farmácia Santana, O boticário, Habibs, Mc Donalds, etc.Agora espero que minhas seguidoras me ajudem com exemplos e ou seus comentários

5 comentários:

  1. É ISSO AÍ, ESPERO QUE AS COMERCIANTES APROVEITEM AS DICAS, VOU PASSAR PARA MINHA NORA KALINE PQ ELA COMO TAL PRECISA DE INFORMAÇÕES ATUALIZADAS,PARA SEU NEGÓCIO CRESCER CADA VEZ MAIS.
    VALEU!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do texto de franquia,assistir na tv uma reportagem falando da franquia do sorvete yogurte que esta com mais de 70 franquias no Brasil, aqui não tem mais dizem que é uma delícia.Acho interessante este tipo de negócio pois a assitência parece muito certa e o dindim aparece.
    Adoreii.

    ResponderExcluir
  3. OLAS QUERIDAS SEGUIDORES

    APOS LER AS POSTAGENS DE VOCES, SÓ POSSO ENVIAR VIBRAÇOES POSITIVAS PARA QUEM DESEJA INVESTIR EM FRANQUIAS, JOSI COM A NORA EMPRESARIA DO RAMO DE COLCHÕES E JACI PODENDO GANHAR DINHEIRO COM IOGURTE OU ATÉ MESMO COM CAFETERIAS E QUEIJO MINEIRO!!!!!!!!!!!!!!!

    ABRAÇOS DE REGI

    ResponderExcluir
  4. Seria ótimo se conseguisse uma franquia de algo, assim seria empresária.

    ResponderExcluir
  5. OLÁ JC

    CONHECE AQUELE LIVRO, O SEGREDO, BOTE ENERGIA POSITIVA NOS SEUS SONHOS, QUE CONSEGUIRÁ SER UMA EMPRESÁRIA!

    REGI

    ResponderExcluir