sábado, 16 de outubro de 2010

NEM TUDO PARECE O QUE É

A cada dia fico surpreendida pela sabedoria, ou esperteza das pessoas, por exemplo a vontade de levar vantagem em tudo. A cada dia nas cidades grande, vejo crescer a aplicação dos referidos golpes de esperteza,de modo assustador,pois bem, antigamente víamos falsificação de wisque, cigarros, etc.Nos anos 80, foi galopando a comercialização das roupas,pois o que saia como moda, as lojas mais simples,ditas povão, estampava os modelitos, ai o povo consumista tinha a sensação que se usasse as tendências, não era excluído nesta sociedade a qual ele nunca foi incluído!
Hoje me bateu a inspiração de escrever sobre este tema, pois ao pegar um saco de mercado e vi com ele esta ficando tão ruim a sua gramatura, que não agüenta nem um quilo, a gramatura a cada dia pior, e quando vamos comprar por exemplo papel higiênico, eles lucram na metragem, pois na embalagem diz uma coisa e na pratica é outra! Parece que vivemos num mundo que os valores de honestidade caíram de moda, pois todos os seguimentos posso dar exemplo de fraudes, ou “medidas de sadedoria” para iludir o consumidor.Quem nunca se sentiu lesado por ter comprado algo dito bom, e não passou de uma imitaçao? Pergunto a meus seguidores será culpa de quem? Da tal globalização ou do capitalismo selvagem que nos envolve numa ciranda frenética de só gastar e não refletir no que é melhor para nós? Aguardo os comentários, pois como sabemos ninguém é uma caixa vazia e cada um aqui e agora, pode contribuir um pouco....

Um comentário:

  1. Acho que todos no BRasil já foi lesado com algo que comprou pensando que era coisa boa.A culpa é de todos, da globolização do consumidor que compra sem olhar data de validade ou compra a doidado sem ver direito o produto.Se pensarmos bem podiamos boicotar as empresas que agem enganando nós os consumidores. Tai um texto que vc pode publicar sobre os direitos do consumidor.
    Sabe o que dever ser feito quando alguém compra com seus dados pessoais?
    Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir