terça-feira, 26 de outubro de 2010

MEDIUNIDADE

Após leitura edificante sobre o tema de hoje, surgiu várias considerações, a primeira que o homem, é um ser multidimensional,pois é composto pelas dimensões: física,astral,mental e espiritual, tudo simultaneamnete, vejam bem, o fisico é o nosso corpo, o mental são as nossas ideias, o astral são os nossos sentimentos e o espírito é o nosso sopro divino.
Outra aprendizagem é que a mediunidade não é propriedade do espiritismo, é uma faculdade natural do ser, todas as pessoas tem sensibilidade, cada uma a seu nível. É preciso ter a percepção para captar energias com as quais não vemos.
Mediunidade é a captação sensorial e a percepção crítica está a cargo da personalidade da pessoa.Podemos perguntar para que serve a mediunidade? A função é um processo evolutivo que deve antes de tudo servir para o medium evoluir, afinal a vida não faz seus roteiros sem finalidade. O médium desenvolve a capacidade de obervação, disciplina, reflexão e autoconhecimento. Cada um de nós tem dons ( de ouvir, de falar, de pintar, de escrever, de desenhar, de servir, etc), e estes devem ser bem administrados para o crescimento e evolução.
A mediunidade se apoia na personalidade, esta por sua vez se apoia na auto estima, confiança nas nossas ideias e os nossos sentimentos, é tudo!
E há muitos jeitos de atuar na vida, jeitos saudáveis, agradáveis, sutis, tristes, contentes e doentes, a cada jeito de ser é a personalidade do cidadão.
A mediunidade é o dom de cada nós, é o como nos expressamos, é pensar na frequencia do pensar como o outro.Portanto, antes de aceitar ou acreditar no tema abordado, pense, ninguém vai conquistar o mundo sem conquistar o universo interior.....

Um comentário:

  1. olá
    ´Dentro dos princípios e doutrinas da religião católica todos nós temos os nossos dons infusos ou carismáticos que já trazemos dentro de nós desde o nascimento, entretanto para que estes dons cresçam e possam florescer é preciso conhecimnento e atuação, pois de fato somos corpo, alma e espírito.

    ResponderExcluir