segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A INFLUENCIA DA TELEVISÃO NA NOSSA VIDA

Por conta da mineira que ficou encantada com a programação que assistiu pela televisão, o Festival do boi em Manaus, transmitido pela Band, que se destaca a cada dia, pois sai na frente em divulgar a diversidade cultural deste Brasilzão, resolvi escrever sobre a influencia da televisão em nossas vidas.
Fiquei pensando em como ela influencia nossa vida, ela entra na nossa casa sem pedir licença, se o programa for educativo, tudo bem, se não, que Deus nos ajude e nos proteja!
Somos influenciados sim, pela programação televisiva, pois muitos recebem apenas informações através dela, trata-se de um meio de comunicação social muito importante pois está a interferir com os seus princípios de educação e de vida.
Os comerciais são todos elaborados e apresentados de modo a nos convencer que aquele produto é o melhor e não podemos passar sem ele.
Quem não lembra dos lindos comerciais de cigarro, que era considerado cafona, ou excluído no High society se não desse uma boa tragada?
Evoluimos em muitas coisas, mas ainda julgamos o outro pela apresentação, e a TV tema em questão, mostra a moda, os que deveríamos usar, e o povo sem pensar, consumista, se atiça, se endivida para acompanhar as tendências.
Precisamos avançar e analisar o que é bom para nós, pois muitos não conseguem nem desligar a televisão,pois ela faz parte do meu cotidiano e só adquirir aquilo do que realmente necessitar, pois se não for deste jeito acabaremos como uma devedora contumaz....

2 comentários:

  1. A festa em Manaus foi o aniversário da cidade e lá reuniram uma multidão de pessoas para brincar ao som das Toadas.A festa é diferente da cidade de Parentis.Em Manaus é a FESTA DO BOI MANAUS....A televisão influencia muito as pessoas o pior é que cada vez mais as programações vão ficando ruins e como escolher alguma coisa que presta?Sabe um programa que é bom? O programa SEM CENSURA que passa na TV BRASIL.
    DEVERIAMOS DIVULGAR PROGRAMAS LEGAIS PARA AS PESSOAS O QUE ACHA?

    ResponderExcluir
  2. olá
    gostei do tema e da sugestão da nossa amiga \jaci em divulgar bons programas sim, pq este meio de comunicção por atingir a gde massa traz influencias de toda ordem e mtas vezes sabemos que prejudiciais .
    Eu por ex assisto muito a Tv canção nova por ser religiosa e tb tem programas educativos de boa qualidade como Direçao Espiritual com o padre Fabio de Melo as quinta feiras as 20 hs, tem o quarta viva com Gabriel Chalita as quartas 22 hs e tantos outros interessantes.

    ResponderExcluir