quarta-feira, 6 de outubro de 2010

E AÍ, VOCE PREFERE TWITER OU BLOGGER?

O Twiter vem causando uma boa mobilização na internet, eu como curiosa que sou, fui logo saber o que é para poder postar no meu blogger que permite de tudo um pouco....
O americano Evan Williams foi o inventor do microblog, cuja inspiração foi de um pio do passarinho, chamado twitter, em inglês, e ai se espalhou pelo mundo.
No Brasil a moda começou em 2009, e vem marcando posição por propagar noticias a jato, ultrapassando a velocidade dos canais oficiais da mídia, sem falar na “espiadinha” tipo acompanhar o que o outro escreve ou faz, em tempo real . Podemos afirmar que só estimula o voyeurismo típico da web, fazer o que não é?
A meu ver, o twiteiro gosta desta modalidade porque se economiza na redação, já que só escreve frases, alertas, vão em busca de diversão e entretenimento, já o blogger, o meu preferido, precisa de atenção, fazer uma redação e ou pesquisa sobre o tema, e o melhor, buscar inspiração, principalmente para quem se dedica e posta um artigo por dia!
Em resumo, procure o que te faz bem, o que for melhor, o importante mesmo é se comunicar ou até mesmo postar comentários nos bloggers dos amigos

3 comentários:

  1. OLÁ
    CONCORDO PLENAMENTE COM VC.
    MESMO ENGATINHANDO NA PRÁTICA DO MEU BLOG, TENHO ADORADO, PQ TEM ME CONDUZIDO A UMA REFLEXÃO DOS TEMAS SELECIONADOS.
    MAS O BOM MESMO É A FORÇA DA COMUNICAÇÃO.
    VAMOS EM FRENTE!!!!

    ResponderExcluir
  2. Para falar do twiter é preciso experimentar primeiro ,para depois chegar a conclusão, se ele é uma ferramenta legal. Na minha opinão ele não é simplismente um espaço para simples frases, ele é uma ferramenta rápida, poderosa capaz de levar informações díárias e questionamentos com frases curtas.Isso porque o espaço para escrever é delimitado.Quem sabe usar com inteligencia pode até ganhar dinheiro. Tem empresas apostando no twiter para ser o diferencial no mercado.... Mas realmente vc tem razão em falar que o importante é procurar o que faz bem para cada pessoa e usar com sabedoria, pois a net está cheia de perigos.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir