terça-feira, 19 de outubro de 2010

DIA 19 DE OUTUBRO


Segundo uma pesquisa feita pó uma amiga mineira, sobre Aniversário é que se trata de uma palavra latina que significa "aquilo que volta todos os anos". Anniversarius vem de annus (ano) e vertere (voltar), ou seja, aquilo que se faz ou que volta todos os anos.O bolo de aniversário parece ter surgido na Grécia, em homenagem a Artemis, a deusa da caça, reverenciada no dia 6 de cada mês. Dizia-se que as velas representavam o luar. Na Idade Média, esse costume chegou à Alemanha. Os camponeses faziam festas infantis que começavam ao raiar do dia. As velas eram acesas e a criança acordava com a chegada do bolo. Naquele tempo, o número de velinhas não era igual ao número de anos do aniversariante. O bolo recebia uma vela a mais - sinal da luz da vida.E como hoje estou acendendo tantas velas, que não cabe mais em cima do bolo que fiz só posso afirmar que eu não tenho nenhum problema em assumi que estou indo para 48 anos, nas costas, mas a cabeça jovem, com a mente aberta, e ai pergunto para meus seguidores, qual o sentido de se celebrar a data do aniversário?
Creio que nos é dado esta oportunidade para refletirmos, e vermos a retrospectiva da nossa vida, e o que deixamos de fazer, como se fosse uma espécie de balanço.
Quando completamos mais um ano de vida é tão salutar que ficamos mais sensíveis e os amigos lindos nos afagam com seu carinho e demonstração de afeto. Percebo que o meu aniversário é uma oportunidade para manter os laços com amigos de longa data, imunes à distância e o passar do tempo, surpreender-me com felicitações inesperadas de pessoas que conheci ao longo dos anos, que adiciono, no meu dia a dia, no trabalho, alguns tão queridos.
Como é bom fazer aniversário, receber as congratulações , presentes, telefonemas, e-mails, e todos em uma só voz desejando felicidade! A ambiência fica repleta de bons fluidos.....
Se foi permitido viver por mais um ano, aproveito para agradecer ao nosso Mestre e toda a espiritualidade que me fez feliz, de poder amar e ser amada, que me permitiu fazer escolhas, de ter me permitido educar um filho, pois ai sim queridos amigos, é que somos verdadeiramente testados! Obrigados a todos aqueles que fazem a história da minha vida, que de uma forma ou de outra me ajudam a enfrentar a minha jornada, o meu muito obrigado!

2 comentários:

  1. 100!!Sabe o que é isso?
    São exatamente 100 textos postado em 4 meses de existência do blogue. Parabéns!!Pois são poucos que consegueM a cada dia postar um texto que transmite sabedoria, questionamentos e conhecimento.
    Isso é o dom da escrita, do saber ouvir dos outros e transformar dialógos em textos,de ter paciência em pesquisar.
    Não sei se foi coincidência mas exatamente hoje nesta data especial para você e para todos nós, que é o seu aniversário, que postastes este belo texto:Dia 19 de outubro.
    Parabéns pra você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de VIDA.
    Qual o sentido de celebrar o aniversário? ......estou pensando...........ufa, descobrir:Que PAPAI DO CÉU ESTÁ QUERENDO QUE FAÇAMOS MUITAS COISAS BOAS AQUI NA TERRA..... RISOSSSSSSSSSORISOSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  2. OLA AMIGA JACI

    QUE COMENTARIO LINDO!!!

    MEU NIVER AINDA FOI BADALADO NO LOCAL DE TRABALHO, FUI RECEBIDA COM UMA FESTINHA SURPRESA, BOLAS, MENSAGENS E UMA TORTA TROPICAL, TUDO DE BOM

    FELIZ É QUEM TEM AMIGOS....
    REGI

    ResponderExcluir