terça-feira, 12 de outubro de 2010

8 PASSEIO CICLISTICO DE BROTAS







O mês de outubro é esperado por muitos, com muita ansiedade,pois além de ser dedicado o dia das crianças,também observamos uma comunidade,onde moradores da rua Padre Eloy,em Brotas, mobilizada em passar para seus jovens atitudes saudáveis de convivência, de parceira, pois todos estão em sintonia para que o passeio ciclístico aconteça de modo satisfatório para todos.O tema escolhido para estampa na camisa este ano é: criança sem infância,criança sem esperança.
A caminhada ciclística foi escolhida como um bom caminho para os jovens, que precisam de exemplos para ser saudáveis, viver longes dos vícios, e isto, os moradores, passam através desta integração, pois todos se inscrevem, quem tem bicicleta, se apronta da melhor maneira possível,recebem uma camisa para participar, na cor branca, quem não tem, vai a pé, como já sabemos, aquela velha frase, o importante é participar.Pois bem, estes jovens acompanhados por um cordão de moradores, organizadores do evento,estes vestidos de camisa na cor vermelha, tomam conta das crianças e vão até o próximo do fim de linha; ali, o turma se delicia com refrigerantes, geladinhos e sanduiche. Retornam todos garbosos com suas “bikes” até o ponto de saída, que por falar da saída, soltam fogos, e usam carro de som para agradecer aos patrocinadores.
Esta já é a 8º passeio ciclístico que realizam e após o passeio, todos os envolvidos recebem café da manhã, bem saudável com frutas, sucos, pão, bolo, depois o dia é preenchido por brincadeiras, apresentações de dança, capoeira, gincanas,etc.
Eu como sempre, dou a minha contribuição como voluntária da saúde, para proporcionar mais segurança e conforto aos participantes. Que por falar na minha atuação, as crianças deram um show, se não fossem os adultos que passaram mal, poderia dizer que meu plantão foi zero!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Parabéns Brotas pela iniciativa, é assim que as crianças vão criando hábitos saudáveis.Os bairros de todo o pais podiam copiar a maravilhosa ideia de vocês.

    ResponderExcluir
  2. OLÁ AMIGA JACI

    A INICIATIVA NÃO E DE BROTAS, SIM DE MORADORES QUE AINDA LEMBRAM DE COMO É BOM SER CRINÇAS, ELABORAM ATIVIDADES ONDE TODOS SE DIVERATEM, AS CRIANÇAS PARTICIPAM DAS GINCANAS, OS ADULTOS BEBEM, BATEM PAPOS, ROLA PAQUERA, ETC. A COMUNIDADE OFERECE UM ALGO A MAIS, UM DIA DIFERENTE, COM CUSTO BEM SIMBOLICO, E O MELHOR TODOS SE DIVERTEM PERTO DE SUAS CASAS!,

    ResponderExcluir