segunda-feira, 30 de julho de 2012

ENSINAMENTOS DE DALAI LAMA

Por ter decidido postar um texto escrito por Dalai Lama, é que veio a vontade de deixar neste espaço algo sobre ele, pois bem, é um líder religioso, budista tibetano, é um líder oficial do governo tibetano. "Lama" é um termo geral que se refere aos professores Acredita-se que o Dalai Lama seja a reencarnação de uma longa linha de tulkus, que optaram pela reencarnação, a fim de esclarecer a humanidade. Vários outros homens sábios, também já ocuparam este cargo, de homem serio e de muita influencia e de grande sabedoria. “A boa mãe é aquela que vai se tornando desnecessária com o passar do tempo.Várias vezes ouvi de um amigo psicanalista essa frase, e ela sempre me soou estranha. Chegou a hora de reprimir de vez o impulso natural materno de querer colocar a cria embaixo da asa, protegida de todos os erros, tristezas e perigos. Uma batalha hercúlea, confesso. Quando começo a esmorecer na luta para controlar a super-mãe que todas temos dentro de nós, lembro logo da frase, hoje absolutamente clara.Se eu fiz o meu trabalho direito, tenho que me tornar desnecessária. Antes que alguma mãe apressada me acuse de desamor, explico o que significa isso. Ser "desnecessária" é não deixar que o amor incondicional de mãe, que sempre existirá, provoque vício e dependência nos filhos, como uma droga, a ponto de eles não conseguirem ser autônomos, confiantes e independentes. Prontos para traçar seu rumo, fazer suas escolhas, superar suas frustrações e cometer os próprios erros também. A cada fase da vida, vamos cortando e refazendo o cordão umbilical. A cada nova fase, uma nova perda é um novo ganho, para os dois lados, mãe e filho. Porque o amor é um processo de libertação permanente e esse vínculo não pára de se transformar ao longo da vida. Até o dia em que os filhos se tornam adultos, constituem a própria família e recomeçam o ciclo. O que eles precisam é ter certeza de que estamos lá, firmes, na concordância ou na divergência, no sucesso ou no fracasso, com o peito aberto para o aconchego, o abraço apertado, o conforto nas horas difíceis. Pai e mãe - solidários - criam filhos para serem livres. Esse é o maior desafio e a principal missão. Ao aprendermos a ser "desnecessários", nos transformamos em porto seguro para quando eles decidirem atracar. "Dê a quem você Ama : - Asas para voar... - Raízes para voltar... - Motivos para ficar... " - Dalai Lama

sábado, 28 de julho de 2012

COMENTÁRIOS DO FILME E VIDA DE AMÉLIA EARHART

Eis que recebo o filme chamado Amélia, baseado na historia verdadeira de Amelia Earharth, vale ressaltar que inicialmente, só me interessei em assisti, quando li que o par da moça era Richard Gere, acho fofo, com aqueles olhos puxadinhos,mas deixa lá, fato é que a personagem tinha paixão pela aviação, e o que tem de mais nisto tudo? A mensagem que ela passa, afirmando que se temos um sonho não devemos deixar ninguém nos influenciar a desistir dele. E foi isto que aconteceu, ela foi pioneira nos Estados Unidos uma época de crise econômica nos idos anos de 1929, ela decidida luta com todas as forças contra o preconceito, pois iniciou sua trajetória como passageira, onde deveria pilotar o avião. Foi questionada sobre sua postura diante da determinação, já que virou celebridade, e questionada por sua competência, não desistiu, marcou sua época e lutou bravamente pelos direitos da mulheres e deixou vários livros, onde registravam suas experiências em voos, bem como divulgou varias marcas de produtos, como malas, roupas,etc. Amélia Earhart era liberal para seu tempo, pois defendia suas ideias, em relação ao o casamento acreditava em responsabilidades iguais de ambas as partes e manteve seu próprio nome ao invés de ser chamada de Sra. Putnam. Foi uma celebridade internacionalmente conhecida durante sua vida, é lembrada como um ícone. Amelia desapareceu no oceano Pacífico, perto da Ilha Howland enquanto tentava realizar um voo ao redor do globo em 1937. Foi declarada morta no dia 5 de janeiro de 1939. Seu modo de vida, sua carreira e o modo como desapareceu até hoje fascinam as pessoas.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

GRANDE ENSINAMENTO: Tire o pó se precisar...

."
Como adoro dicas para viver bem e intensamente, eis que recebo este texto mandando por uma fiel seguidora, achei tão bacana que resolvi postar, só não encontrei a autoria. O titulo do texto é Tire o pó... se precisar... Logo de cara vem a orientação: Não deixe suas panelas brilharem mais do que você. Não leve a faxina ou o trabalho tão a sério! Antigamente eu gastava no mínimo 8 horas por semana para manter tudo bem limpo, caso "alguém aparecesse para visitar" - mas depois descobri que ninguém passa "por acaso" para visitar - todos estão muito ocupados passeando, se divertindo e aproveitando a vida! E agora, se alguém aparecer de repente? Não tenho que explicar a situação da minha casa a ninguém... ... as pessoas não estão interessadas em saber o que eu fiquei fazendo o dia todo enquanto elas passeavam, se divertiam e aproveitavam a vida... Tire o pó ... se precisar... mas não seria melhor pintar um quadro ou escrever uma carta, dar um passeio ou visitar um amigo, assar um bolo e lamber a colher suja de massa, plantar e regar umas sementinhas? Pense muito bem a diferença entre QUERER e PRECISAR ! Tire o pó... se precisar... mas você não terá muito tempo livre... para beber champanha, nadar na praia (ou na piscina), escalar montanhas, brincar com os cachorros, ouvir música e ler livros, cultivar os amigos e aproveitar a vida!! Tire o pó... se precisar... mas a vida continua lá fora, o sol iluminando os olhos, o vento agitando os cabelos, um floco de neve, as gotas da chuva caindo mansamente.... - Pense bem, este dia não voltará jamais !! Tire o pó... se precisar... mas não se esqueça que você vai envelhecer e muita coisa não será mais tão fácil de fazer como agora... E quando você partir, como todos nós partiremos um dia, também vai virar pó!!! Nínguém vai se lembrar de quantas contas você pagou, nem de sua casa tão limpinha, mas vão se lembrar de sua amizade, de sua alegria e do que você ensinou. AFINAL: "Não é o que você juntou, e sim o que você espalhou que reflete como você viveu a sua vida."

terça-feira, 24 de julho de 2012

UMA VISÃO SOBRE O ORGULHO

Hoje o tema a ser abordado é o orgulho, e como de rotina devo começar pela definição facilitando a nossa compreensão acerca do tema. Segundo o site Wikipedia diz que é um sentimento de satisfação pela capacidade ou realização ou um sentimento elevado de dignidade pessoal. Algumas pessoas consideram que o orgulho para com os próprios feitos é um ato de justiça para consigo mesmo. Ele deve existir, como forma de elogiar a si próprio, dando forças para evoluir e conseguir uma evolução individual, rumo a um projeto de vida mais amplo e melhor. Orgulho é auto-suficiência. A pessoa sente-se diminuída se perder, se pedir ajuda, se não agradar. É um sentimento difícil de conviver. Faz sofrer o orgulhoso,bem como muitas vezes, aqueles que estão a sua volta. Todos precisamos de ajuda, todos temos que aprender que às vezes ganhamos, outras perdemos. Como não gosta de demonstrar inseguranças, o orgulhoso, às vezes, parece de pedra. Mais isso é uma auto-defesa. Tem medo de se decepcionar com as pessoas. Não sabe pedir perdão.. Outras pessoas classificam o orgulho como exagerado quando se torna um tipo de satisfação incondicional ou quando os próprios valores são superestimados, acreditando ser melhor ou mais importante do que os outros. Fato é que precisamos deste sentimento, pois temos nossas realizações e apresentamos a satisfação quando conseguimos alcançar algum objetivo, o que é errado é a maneira excessiva de ser demonstrada.

sábado, 21 de julho de 2012

A INTUIÇÃO BATEU A MINHA PORTA...

Hoje a intuição bateu e não resisti, e como sugestão do tema para este blog, que parece ser exclusivo para uma única seguidora, que resolvi descrever sobre intuição.Ainda sobre este blog, acho interessante quando por curiosidade, analiso a estatística e tem varias pessoas que leem as postagens, mas como nunca deixam seus comentários a gente vai achando que nosso universo é muito restrito! Pois muito bem, antes de mais nada, é preciso motivar o tema, que na verdade, nada mais é que defini-lo, creio que já sabem, mas nada como uma definição clássica, que é uma forma de conhecimento que está dentro de todos nós, só precisamos saber como usá-la. Segundo matéria lida, a palavra ‘intuição” vem do latim, que significa ver o interior ou contempla-lo, o interessante que fazemos conexão com o mundo e nunca saberemos afirmar se aquela intuição que bate é nossa ou é influencia deste mundo externo. O mais importante nisto tudo é não ficar pensando de onde ela vem, o melhor é fazer a escolha certa e se a intuição apresentada te fará feliz! Vale ressaltar que pessoas com baixa auto estima não confiam na sua intuição, e isto é um grande desafio, pois estas pessoas desconfiam de tudo que venham de seu interior e como consequência vivem presas ao medo e não realizam seus desejos. Deixo o desafio para que minha seguidora tente identificar no seu dia a dia situações que podem ser classificadas como intuição, pode perguntar porque fazer isto? Apenas para saber como anda sua criatividade, se tem medo, desejo ou vontade, ai sim plena, realizada, será muito feliz!

quarta-feira, 18 de julho de 2012

PÍLULA ANTI-AIDS: TRUVADA

Lendo em jornal local, sobre a aprovação da pílula anti-Aids, pela FDA( administração de drogas e alimentos dos EUA) e se chamará de Truvada,que nasce uma esperança para quem precisa. O FDA anunciou que o Truvada é para utilizar na profilaxia prévia à exposição em combinação com práticas de sexo seguro para prevenir as infecções do HIV adquiridas por via sexual em adultos de alto risco. O remédio já é usado no tratamento de doentes com Aids. Tem restrições, tem efeitos colaterais, não é vacina trata-se de um medicamento, por enquanto o uso desta pílula só para quem tem companheiros soropositivos ou são expostas ao vírus, como prostitutas ou seja o uso ainda é restrito para pessoas do grupo de risco. A Aids pode ser difundida como uma doença que é transmitida da mãe para o feto, por drogas injetáveis, ou por via sexual.Segundo testes feitos pelo laboratório Gilead Sciences, a taxa de infecção em homens homossexuais foi reduzida de 42% a 75%, conclui-se que a da mãe para o feto e a via drogas injetáveis poderão ser combatidas com esta nova droga. Segundo site de o Globo, onde foi amplamente divulgada esta noticia sobre aprovação da Truvada, revelou que “Estima-se que 1,2 milhão de americanos sejam soropositivos, e a conta aumenta em 50 mil pessoas por ano, apesar da grande disponibilidade de estratégias eficazes de proteção. Dos novos casos de infecção, 23% ocorrem em mulheres, e 61% entre homens que tiveram relações homossexuais.” Vale lembrar que o uso da camisinha ainda deve ser visto como rotina, pois a medicação anunciada diminui apenas os riscos da infecção, enquanto isto esperamos a cura! .

terça-feira, 17 de julho de 2012

NOVIDADES AUTOMOTIVAS

Dizer que a cidade de Salvador está obesa, por conta de tantos carros, já não é mais novidade, já foi até tema de blog por aqui,mas observar tanta vendagem de carros por estes dias foi assustador! Só ouvíamos dizer o IPI abaixou ( imposto de produtos importados) Nada é tão inocente como se parece, houve um aquecimento nas vendagens dos carros, porque , a partir de 2014 os freios dos mesmos serão do tipo ABS, e terão que sair das fábricas com air bag, aquele saco que explode na cara do motorista no momento do acidente, concluímos então que os carros usados com certeza serão desvalorizados! Não terão como se adaptar a estas mudanças, por falta de espaço no motor! Outra novidade a nível de tecnologia automotiva que tive lendo é que os carros também serão obrigados a ter GPS, para serem monitorados, haja furto, a media por aqui chega a ser de 51 por dia! Vale ressaltar que o proprietário terá que fazer um contrato com a empresa se quiser ter o seu carro sendo monitorado! Ainda não fizeram nada a respeito dos velocímetros, pois a cada estão mais velozes, e estes jovens que tem “síndrome da juventude”, ou seja só importa curti aqui e agora, andam voando com pressa admirando suas máquinas e sendo vítimas deles mesmos. Enquanto nada acontece de novo, o jeito é sair de casa sempre mais cedo, para enfrentar o caos diário por conta dos engarrafamentos.

domingo, 15 de julho de 2012

CASA ARRUMADA

Recebi este texto via e-mail e como adorei cá estou colando para compartilhar com minhas seguidoras, cuja autoria é de Carlos Drummond de Andrade e merece esta homenagem, pois deixou grande contribuição com toda a sua obra.Vale ressaltar que o titulo também me fez refletir varias coisas, pois acabei ficando cansada de tanto arrumar a minha casa! Casa arrumada é assim: Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz. Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela. Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas... Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo: Aqui tem vida... Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar. Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha. Sofá sem mancha? Tapete sem fio puxado? Mesa sem marca de copo? Tá na cara que é casa sem festa. E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança. Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde. Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante, passaporte e vela de aniversário, tudo junto... Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda. A que está sempre pronta pros amigos, filhos... Netos, pros vizinhos... E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca ou namora a qualquer hora do dia. Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente. Arrume a sua casa todos os dias... Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela... E reconhecer nela o seu lugar. "A cada dia que vivo mais, me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade." Pensem nisto!

quinta-feira, 12 de julho de 2012

GRATIDÃO, GRANDE VIRTUDE!

Já escrevi sobre gratidão,mas como é uma grande virtude nunca me cansarei de admirá-la em alguém, ou até mesmo ler a respeito e foi através da leitura que me despertou a vontade de “bloguear”de hoje( criação de nova palavra). Precisamos adotar a prática da gratidão, não é sair agradecendo sem sentido a tudo e a todos, porque o exagero perde o sentido. Faça uma lista de coisas importantes que deveriam ser valorizadas e agradecidas. Encontrar algo para estimar e valorizar, pode nos salvar do desespero, o que é impossível com queixas e lamentos Aprofundando sobre o tema registrei que a gratidão é ainda mais importante durante épocas em que tudo parece estar perdido, e gostei do exercício prático, por isto faça uma listagem de tudo que lhe inspira gratidão e exiba em um local dentro de sua casa para ficar vendo e se for pessoas as quais devemos as tais gratidões, pode se perguntar: o que recebi desta pessoa, o que lhe dei e quais problemas causei? Isto irá nos levar a descobrir que devemos aos outros mais que pensamos....

quarta-feira, 11 de julho de 2012

MULHER NO BARZINHO

Lendo um artigo de autoria de Danuza Leão é que bateu a inspiração para a escrita e hoje, ela escreve de modo interessante sobre a presença de uma mulher sozinha em um bar! Coisas cotidianas que nunca nem se quer pensamos, a cronista citada reflete, e afirma que evoluímos, que amadurecemos, que nos especializamos, mas entrar no tal barzinho e permanecermos sozinhas, ainda não conquistamos esta proeza. Diz que quando entramos em um local destes sozinhas, ou estaremos em busca de compainha, ou queremos a compainha alheia,ou tomamos um fora de alguém, ficar sozinha não convém, e diz mais, é preferível ter um acompanhante de qualquer sexo, mas nunca só! Pois então, por que será que todos correm em busca de sua cara metade? Será que não basta gostar de si próprio? Ou ainda precisamos ouvir de alguém o quanto o outro nos gosta? Será que minhas seguidoras que são mulheres sábias, sabem responder a estes questionamentos? Parece que tudo não passa de uma carência afetiva que buscamos o outro, achamos que a outra cara metade, é quem vai nos fazer feliz, será????? Fomos feito para nos relacionarmos, e aquela ou aquele que não consegue estabelecer vínculos afetivos, poderá ser vista como uma pessoa infeliz, ou de difícil convivência ou ainda não cruzou com seu par, tudo conjecturas, pois como já disse Caetano Veloso, “cada um sabe a dor e a delicia de ser o que é....” Copiando na integra o texto de Danuza Leão: ”Nós, mulheres, conquistamos todos os direitos, menos o de podermos ficar sozinhas – por escolha. E isso é algo que ninguém entende, muito menos os homens.”

domingo, 8 de julho de 2012

VOCÊ SABE VIVER?

Lendo um artigo motivacional, que comenta saberá forma de se viver, que achei muito bonito e resolvi fazer uma postagem. Logo aproveito para perguntar as minhas queridas seguidoras, vocês sabem viver? Eu respondo que nem Gonzaguinha, que diz na sua música, e vida, diga lá que o que é irmão, eu fico com a pureza das crianças, é bonita, é bonita....Viver sem vergonha de ser feliz, cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz...O Autor da musica teve uma bela sacada, quem é eterno aprendiz sempre terá compartimentos vazios para acrescentar coisas novas. Pois bem, viver é inventar o seu dia É desconhecer a arrogância Exalar pura energia. Fazer poemas de amor.Devolver sorrisos. Acreditar que o bem vence o mal, sempre. Enfeitar o coração com cores. Conquistar amigos e ser sempre leal e fiel. Transformar dor em alegria. Ser amor de coração.Inspirar justiça. Viver é correr atrás dos sonhos, da inspiração, dos projetos. Buscar entendimento das coisas. Ser sempre da paz. Agradecer as dádivas recebidas. Buscar o que te faz bem e aos outros também. Amar!Pintar é ser sempre verdadeiro. É constantemente redescobrir coisas belas da vida lembrando que o sorriso é o idioma universal. Ouvir musicas que acalmam a alma. Desacelerar e aproveitar o tempo, cada pequeno momento de prazer. Lembre-se: o final não existe. Tudo é um eterno recomeço.Viver é,simplesmente, ver á vida com o coração. Ah, sobre o autoria deste lindo texto, desconheço, portanto só nos resta colocar em pratica!

sábado, 7 de julho de 2012

AGORA É A VEZ DO QUIABO!

Ontem assistindo o programa Globo Repórter, sobre alimentos que trazem benefícios a saúde é que prestei atenção para os benefícios ditos do quiabo, pois é queridas seguidoras, agora a bola da vez é este legume! Pensei, agora que vão aumentar o preço! Como adoro quiabo, e faço uso dele com bastante frequência, pois por aqui é assim, se comer quiabo com carne, vira quiabada, se for com galinha vira babada, se for junto apenas com abóbora vira cortadinho ou quibaby, se misturar amendoim, castanha e azeite, vira carurú, ferventado, é só regar azeite doce e vira uma boa salada, cortá-lo e acrescentar temperos e caldo, vira sopa, se colocar ele junto com outros legumes e um pedacinho de carne vira um belo cozido, se for colocado no feijão com outros legumes, ai rola uma bela feijoada sergipana, viram que tanta variedade na gastronomia.... Antes que ele vire artigo de luxo, vamos logo pesquisando, pois bem, já me adiantei, e é considerado uma hortaliça originaria da África, que foi trazido pelos escravos e passou a fazer parte da nossa culinária. No site de pesquisa, Brasilescola, diz que:”O fruto possui uma quantidade significativa de vitamina C, entretanto, a mesma se perde durante o cozimento. Mesmo assim, o quiabo é altamente nutritivo: é rico em vitamina A, importante para o bom estado da visão; vitaminas do complexo B, fundamentais para o processo de crescimento; além de cálcio, ferro, fósforo e cobre, importantes para a formação dos ossos, dentes e sangue. Em razão de ser um fruto de fácil digestão, o quiabo também é indicado no caso de infecções do intestino, bexiga e rins.” Na reportagem citada na inicial, explicou a capacidade dele diminuir a absorção da glicose no intestino, com isto diminuirá a concentração da glicose sanguínea, e mostrou vários diabéticos que estão sendo monitorados tendo o sucesso com a inserção dele na dieta, já que ele tem pouco quantidade de carboidratos, ou seja, mesmo comendo muito, não irá alterar os níveis glicêmicos. Ensinaram até fazer farinha de quiabo, achei interessante porque é cultural em nossa Bahia, comermos com farinha, e a derivada da mandioca eleva muito a glicemia, a substituição será bem aceita. Enquanto a cura do Diabetes não chega vamos saboreando o intervalo e adotando medidas salutares para o nosso corpo!

quarta-feira, 4 de julho de 2012

ENSINAMENTOS DIVERSOS

Lendo o livro cujo título é Nada é como parece, de autoria de Marcelo Cezar, que veio a inspiração para o blog de hoje, alias este mesmo livro, que o autor retrata a vida de pessoas, através da doutrina espírita, aborda diversos ensinamentos que achei bastante interessante, e que compartilharei com minhas seguidoras. Começarei pelo tema, nada é como parece, ele quer mostrar que muitas vezes nos ofendemos, damos importância aos que os outros falam, mas será que falam mesmo para nós? Por que será que deixamos nos atingir? O melhor é não darmos importância a comentários, julgamentos, que não nos façam crescer, só devemos valorizar aquilo que for realmente importante! Outro ensinamento, é que nunca devemos ter pena de ninguém, nem falar, apenas ver que o outro tem limitações, porque o sentimento de pena é o pior que podemos ter para com alguém. Outro ensinamento, é que diante de uma crise, quando observamos alguém perder o controle, devemos sempre tentar entender por que será o motivo do outro? As vezes a raiva, ou nervoso é para chamar atenção... E finalmente o último ensinamento que repasso é que a energia sexual é muito importante para os humanos,e quando a experimentamos estas emoções com amorosidade, com bons propósitos e bons pensamentos a união sexual é bem vista pela espiritualidade. Na pesquisa feita achei estes texto no página do site Sexualidade e Espiritualidade que diz o seguinte: “Essencialmente, a energia feminina guia e inspira, enquanto a energia masculina serve e protege. A energia feminina é a inspiração por trás de qualquer criação; o aspecto masculino cuida da manifestação na forma e na ação. Ambas as energias trabalham através de todo ser humano, através de todo indivíduo, seja ele masculino ou feminino. Não é realmente relevante se você é um homem ou uma mulher; o que conta é o equilíbrio e o relacionamento entre as duas energias dentro de você.” Portanto queridas se recarregam as baterias através da união de corpos, façam com muito amor a entrega, pois a energia sexual ativada poderá ser recanalizada para qualquer ponto...

terça-feira, 3 de julho de 2012

RELIGIÃO, ESCOLHA PESSOAL

Ouvindo em mídia local sobre o resultado do último censo ano 2010, feito pelo IBGE,sobre os dados religiosos da nossa população, que fui buscar inspiração neste tema para poder refletir com as minhas fieis seguidoras. Segundo o Censo Demográfico 2010 o número de pessoas que não possuem religião teve um aumento de 0,6% nos últimos dez anos. Isso significa que essa parcela da população representa 5% da população brasileira, o que corresponde a 15,3 milhões de pessoas. Os números dos censos anteriores comprovam o crescimento da categoria dos “sem religião”. Há dez anos, esse número era de 12,5 milhões (7,3%). De acordo com o IBGE, até 1872, nenhum cidadão brasileiro se declarava sem religião. Os indícios da existência desse grupo começaram a aparecer em 1890, mesma época que houve a chegada da religião evangélica no país. O aumento dos evangélicos é o grande destaque da última pesquisa do instituto. O crescimento registrado foi de 44% nos últimos dez anos, chegando a 42,3 milhões de pessoas. Já a população que professa o espiritismo hoje é de 3,8 milhões de pessoas. O aumento da adesão às denominações evangélicas ocorre ao mesmo tempo em que há o registro de declínio na religião católica. A igreja católica perdeu 12,2% dos fiéis em relação ao Censo de 1991. Os católicos ainda são maioria no Brasil, que é considerado o maior país do mundo em número de católicos nominais. São 123 milhões de pessoas, ou 64,6% da população brasileira. O Estado Brasileiro é laico, ou seja, não tem religião, a constituição brasileira garante este direito, mas mesmo assim, observamos ainda muito preconceito por conta da escolha de suas crenças e quem tem seus direitos humanos violados poderá buscar a punição para quem atingir, Código Penal Brasileiro prevê punição para os criminosos! Religião é um assunto pessoal, cada um tem a consciência do que é melhor para si, como cada um entra em contato com o seu espírito e o Criador. Tenho a convicção clara que todos precisam ter fé e adotar a prática do amor e da generosidade, pois os caminhos são diferentes, mas o ponto de chegada será o mesmo para todos! Vejo problema para aqueles que não tem fé, em nada, quadro pior para aqueles que só acreditam na materialidade, porque até para os incrédulos tem jeito, quem sabe eles não passarão acreditar em algo, no momento de dor? Mas os que são apegados, que vivem na vaidade, na ignorância, na falta de humildade, que tem ódio no coração, os invejosos, os orgulhosos, estes sim, podemos questionar o merecimento para pedir bênçãos... Fato é, independente de religião o que mais interessa para o regente maior é a conduta de cada um, que deve ser pautada na lei do amor e da caridade.

domingo, 1 de julho de 2012

LAVE AS MÃOS DE SUA MÃE

Como recebi este texto na minha caixa do meu e-mail, me fez lembrar da minha mãe, das suas mãos, ela não foi lavadeira, mas lavou todas as minhas roupas, eis que decidi compartilhar com minhas seguidoras, pois tudo que sou devo a ela! Um jovem de nível acadêmico excelente, candidatou-se à posição de gerente de uma grande empresa. Passou na primeira entrevista e o diretor fez a última e tomou a decisão. O diretor descobriu através do currículo que as suas realizações acadêmicas eram excelentes em todo o percurso, desde o secundário até à pesquisa da pós-graduação e não havia um ano em que não tivesse pontuado com nota máxima. O diretor perguntou: "Tiveste alguma bolsa na escola?" o jovem respondeu, "nenhuma". O diretor perguntou, "Foi o teu pai que pagou as tuas mensalidades ?" o jovem respondeu, "O meu pai faleceu quando tinha apenas um ano, foi a minha mãe quem pagou as minhas mensalidades." O diretor perguntou, "Onde trabalha a tua mãe?" e o jovem respondeu, "A minha mãe lava roupa." O diretor pediu que o jovem lhe mostrasse as suas mãos. O jovem mostrou um par de mãos macias e perfeitas. O diretor perguntou: "Alguma vez ajudaste a tua mãe a lavar as roupas?", o jovem respondeu, "Nunca, a minha mãe sempre quis que eu estudasse e lesse mais livros. Além disso, a minha mãe lava a roupa mais depressa do que eu." O diretor disse: "Eu tenho um pedido. Hoje, quando voltares, vais e limpas as mãos da tua mãe, e depois vens ver-me amanhã de manhã." O jovem sentiu que a hipótese de obter o emprego era alta. Quando chegou a casa, pediu feliz à mãe que o deixasse limpar as suas mãos. A mãe achou estranho, estava feliz mas com um misto de sentimentos e mostrou as suas mãos ao filho. O jovem limpou lentamente as mãos da mãe. Uma lágrima escorreu-lhe enquanto o fazia. Era a primeira vez que reparava que as mãos da mãe estavam muito enrugadas, e havia demasiadas contusões nas suas mãos. Algumas eram tão dolorosas que a mãe se queixava quando limpava com água. Esta era a primeira vez que o jovem percebia que este par de mãos que lavavam roupa todo o dia tinham-lhe pago as mensalidades. As contusões nas mãos da mãe eram o preço a pagar pela sua graduação, excelência acadêmica e o seu futuro. Após acabar de limpar as mãos da mãe, o jovem silenciosamente lavou as restantes roupas pela sua mãe. Nessa noite, mãe e filho falaram por um longo tempo. Na manhã seguinte, o jovem foi ao gabinete do diretor. O diretor percebeu as lágrimas nos olhos do jovem e perguntou: "Diz-me, o que fizeste e aprendeste ontem em tua casa?" O jovem respondeu: "Eu limpei as mãos da minha mãe, e ainda acabei de lavar as roupas que sobraram." O diretor pediu: "Por favor diz-me o que sentiste." O jovem disse: "Primeiro, agora sei o que é dar valor. Sem a minha mãe, não haveria um eu com sucesso hoje. Segundo, ao trabalhar e ajudar a minha mãe, só agora percebi a dificuldade e dureza que é ter algo pronto. Em terceiro, agora aprecio a importância e valor de uma relação familiar." O diretor disse: "Isto é o que eu procuro para um gerente. Eu quero recrutar alguém que saiba apreciar a ajuda dos outros, uma pessoa que conheça o sofrimento dos outros para terem as coisas feitas, e uma pessoa que não coloque o dinheiro como o seu único objetivo na vida. Estás contratado." Mais tarde, este jovem trabalhou arduamente e recebeu o respeito dos seus subordinados. Todos os empregados trabalhavam diligentemente e como equipe. O desempenho da empresa melhorou tremendamente. Uma criança que foi protegida e teve habitualmente tudo o que quis, vai desenvolver- se mentalmente e vai sempre colocar-se em primeiro. Vai ignorar os esforços dos seus pais, e quando começar a trabalhar, vai assumir que toda a gente o deve ouvir e quando se tornar gerente, nunca vai saber o sofrimento dos seus empregados e vai sempre culpar os outros. Para este tipo de pessoas, que podem ser boas academicamente, podem ser bem sucedidas por um bocado, mas eventualmente não vão sentir a sensação de objetivo atingido. Vão resmungar, estar cheios de ódio e lutar por mais. Se somos esse tipo de pais, estamos realmente a mostrar amor ou estamos a destruir o nosso filho? Pode deixar o seu filho viver numa grande casa, comer boas refeições, aprender piano e ver televisão num grande plasma. Mas quando cortar a grama, por favor deixe-o experienciar isso. Depois da refeição, deixe-o lavar o seu prato juntamente com os seus irmãos e irmãs. Deixe-o guardar seus brinquedos e arrumar sua própria cama. Isto não é porque não tem dinheiro para contratar uma empregada, mas porque o quer amar como deve de ser. Quer que ele entenda que não interessa o quão ricos os seus pais são, um dia ele vai envelhecer, tal como a mãe daquele jovem. A coisa mais importante que os seus filhos devem entender é a apreciar o esforço e experiência da dificuldade e aprendizagem da habilidade de trabalhar com os outros para fazer as coisas. Quais são as pessoas que ficaram com mãos enrugadas por mim? O valor de nossos pais. Um dos mais bonitos textos sobre educação familiar que já li...leitura obrigatória para nós pais e, principalmente, para os filhos