segunda-feira, 8 de agosto de 2011

UM POUCO DE REENGENHARIA PARA NÓS

O tema abordado hoje é sobre um assunto da área administrativa, chamado de Reengenharia, que na verdade é a reestruturação dos processos,utilizando ferramentas para aprimorar a organização de uma empresa, visando aumentar a produtividade, através da redução de custos e aumentar o grau de satisfação do cliente. Agora pergunto e por que não aproveitarmos e colocamos estes ensinamentos na nossa vida pessoal?
De forma simples e objetiva podemos fazer uma interface da organização empresarial com a nossa vida, pois bem:
_Preparação: liste todos os seus problemas,
_Planejamento: reveja o tempo, o que irá gastar, se envolverá outras pessoas para te ajudar a se estruturar.
_Implementar: analise os problemas selecionados, avalie o impacto da mudança e mãos a obra, não se preocupe, a mudança será inevitável.
_Avaliação: Após um tempo que você se deu, comece a medir e comunicar os resultados, e veja quais alterações conseguiu.
As mudanças obtidas às vezes criam resistências da nossa a parte, bem como de certas pessoas,quando o caso envolver relacionamentos, mas se você já se convenceu que é preciso, então preste atenção, só te restará doses de confiança e segurança que deste modo será mais plena e feliz.
Foco nas mudanças, muitas vezes elas são necessárias, não podemos viver pela metade, temos que ser inteira, basta reconhecer.....

2 comentários:

  1. Sempre aprendo algo lendo o seu blog.Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  2. olá
    QUE BOM RELEMBRAR ESTE TEMA TÃ USADO NA ADMINISTRAÇÃO DOS RECURSOS HUMANOS, AGORA A PROPOSTA DE USAR NA NOSSA VIDA PESSOAL É LEGAL, PQ PRECISAMOS CONSTANTEMENTE RENOVAR AS IDÉIAS, O COMPORTAMENTO SEMPRE VISANDO UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL.
    ADOREI, ASSIM VAMOS A METANÓIA!!!!!

    ResponderExcluir