sábado, 6 de agosto de 2011

CARRO ELÉTRICO

E por falar em tecnologia, olha o tema que me inspirei para compartilhar com minhas fieis seguidoras, vocês já ouviram falar em carro elétrico? Pois bem, são considerados eficientes e ecológicos, e são uma alternativa viável para reduzir a emissão de gases causadores do efeito estufa nas grandes cidades e nem emitem ruído considerável,pois são bastante silenciosos.
O veículo elétrico é um tipo de veículo que utiliza propulsão por meio de motores elétricos para transportar ou conduzir pessoas, objetos ou uma carga específica. Os veículos elétricos fazem uso de bancos de baterias como fonte primária de energia. A energia armazenada nas baterias em forma química é convertida em energia elétrica, que por sua vez é transportada até os motores que farão sua conversão em energia mecânica, proporcionado que o veículo se locomova.
A fabricação desses veículos em países como Estados Unidos e Japão partiu da indústria automobilística, que estava preocupada com o avanço do preço do petróleo. Já no caso do Brasil, a iniciativa está sendo dada pelas próprias usinas hidrelétricas, lideradas pela Itaipu, que apresentou o protótipo do Palio elétrico em junho de 2006, os fabricantes esperam ainda trabalham com inovações, em projetos tentando colocar em pratica este veiculo alternativo.
Os carros eléctricos na atualidade ainda têm um preço elevado quando comparados com os equivalentes de combustão interna, mesmo considerando os enormes benefícios fiscais atribuídos por alguns estados europeus.
Existem atualmente dois tipos de carro elétricos comercializados no mundo: O carro com baterias que podem ser recarregadas e o carro a hidrogénio, que através de uma reação quimica com o oxigénio produz corrente elétrica (o mais autónomo).
Para melhor entendimento do funcionamento onde estaria o local do tanque de combustivel, tem o conector para o cabo de alimentação, responsável por transmitir a energia elétrica da rede do veiculo, por meio deste conector, o carro pode ser carregado em uma rede elétrica de 127 a 220 volts, com 50 a 60 hertz de frequencia.
Se minhas seguidoras estiverem pensando em adaptar seus carros, como é o caso do lindo frontier para eletrico, é necessario antes de tudo que a sua casa tenha um disjuntor especial para suportar a alta carga energetica durante o abastecemento do carro, com a carga completa o carro funciona por um periodo de quatro a seis horas. Como citei o lindo frontier do pedaço se ele fosse eletrico ja teria que ter saido da fabrica com a adptação e conector para receber a carga, ainda nao pode sofrer adptaçoes, como vemos carros que usam gasolinas e são adpatados para gás.

2 comentários:

  1. OLÁ
    BELA INFORMAÇÃO SOBRE O CARRO ELÉTRICO; CONHECI NA EUROPA ESTES CARROS DE TECNOLOGIA AVANÇADA.
    QTO AO FRONTIER DO PEDAÇO É A OLEO DIESEL QUEM SABE UM DIA ESTAREMOS COM UM MODELO ELÉTRICO.
    VAMOS PEDIR PROTEÇÃO A DEUS E SAÚDE E PAZ ACIMA DE TUDO.

    ResponderExcluir
  2. Será que algum dia ele será um carro popular?

    ResponderExcluir