sábado, 27 de agosto de 2011

TOLERANCIA

Relendo o livro de Augusto Cury, treinando a emoção para ser feliz, li algo que me bateu aquela inspiração, ai pensei ai meu Deus se este tema eu postei, como saber? Realmente depois de tantos artigos,mas isto é o menor detalhe por que em cada tempo de nossa vida a releitura é diferente e o tema que estamos revendo hoje é tolerância, algo que é para os fortes, não é atributo para fracos!
Segundo Cury a tolerância produz profunda estabilidade no campo da energia emocional, e fala que só se constrói a tolerância se primeiro se construir a capacidade de compreender as limitações dos outros.
Como sempre, definindo a tolerância é a capacidade de uma pessoa ou grupo social de aceitar, noutra pessoa ou grupo social, uma atitude diferente das que são a norma no seu próprio grupo.
Sei que é dificil convivermos com outro ainda mais ter que compreender a limitação dos outros, onde cada um so pensa em si, entao so posso concluir dizendo que tolerante é um dom do criador!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. OI
    SER TOLERANTE DE FATO É UM DOM DE DEUS QUE DEVEMOS CULTIVAR COM CARINHO E PACIENCIA;
    ENTRETANTO NAO DEVEMOS CONFUNDIR TLERANCIA COM ACOMODAÇÃO, MAS UM DOM QUE NOS REVELA À MEDIDA QUE EXERCITAMOS. COMO É BOME SUAVE SER TOLERANTE, POIS IMPLICA AINDA UMA SABEDORIA DIVINA E CONSEQUENTEMENTE MELHOR QUALIDADE DE VIDA, SEM RESSENTIMENTOS, IMPACIENCIA, ÓDIO ETC QUE SAO OS FRUTOS DA CARNE QUE NADA TRAZ DE PROVEITOSO NA NOSSA VIDA.
    VALEU!!!

    ResponderExcluir