quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O ENGARRAFAMENTO NOSSO DE CADA DIA!

Por conta do congestionamento vivido por nós em Salvador durante os últimos dias é que o tema mercê uma postagem.
Vale ressaltar que os soteropolitanos estão vivendo no limite do stress por conta do trânsito que ficou caótico e até para entendermos e sabermos conviver com esta crise é necessário identificarmos os principais motivos, então vamos lá:
_Falta de planejamento no crescimento da cidade, a cidade do Salvador cresceu e parece que não foi criado uma infraestrutura para tantos carros
_Não existe uma regulamentação para carga e descarga, quando os caminhões param nas ruas estreitas, ninguém consegue mais passar, não pensaram em alternativas
_Sinais quebrados, ruas sem planejamento de tráfego parece que não são bem monitorados, vemos poucas fiscalizações, sem falar nas ruas estreitas sem retorno ou sem quando os motoristas querem ganhar tempo e dão contramão.
_O uso do celular passou a ser condição indispensável, ninguém sobrevive sem eles, e quando estes são usados por motoristas, desviam sua atenção e aí haja acidente!
_outro problema grave por aqui, estacionamento em fila dupla, ai é 100% de contribuição para o engarrafamento!
Outra observação é que os financiamentos são fascinantes, somos seduzidos a comprar carros com prestações a perder de vista e quem tem um contra cheque sai motorizado e haja carro nas ruas!

2 comentários:

  1. Vão ter que implantar o rodízio de carros igual a SP. Você sabia que se um carro de outro estado quando vai para São Paulo tambem tem que respeitar os dias de rodízio? Aqui vejo que o problema esta começando pois a cidade esta crescendo muito rapido e o mesmo motivo daí, quem tem contra cheque compraaaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  2. OI
    DE FATO A FALTA DE PLANEJAMENTO ALIADA A FALTA DE VONTADE POLÍTICA DOS NOSSOS GOVERNANTES EMM OFERECER UM SERVIÇO DE TRANPORTE PÚBLICO DIGNO EM NOSSO PAÍS ESTÁ TRANSFORMANDO AS CAPITAIS BRASILEIRAS NESTE INFERNO CONSTANTE...
    ELES GOVERNANTES QUE VIAJAM TANTO, CONHECEM TANTO MODELO IMPLANTADO NA EUROPA PORQUE NADA FAZEM PELO BRASIL???????
    É MESMO UMA VERGONHA ESTE CAOS!!!!!

    ResponderExcluir