domingo, 21 de agosto de 2011

ESPERAMOS SEMPRE OUVIR DO OUTRO QUE NOS AMA!

Estive a pensar pelo qual motivo desejamos ouvir que somos amadas?
Será carência? Ou será que somos seres afetivos? Enquanto não acho a resposta mais adequada, vou perguntando para minhas seguidoras, e aí o que acham?
Pesquisando o tema sobre auto imagem, cheguei a constatação de que todo este movimento de busca, de afeto, nada mais é para sermos aprovados!
Ai eu pensei, por que será que a gente não aprende a se amar, ao em vez de esperar pelo outro? Sei que ninguém vive só,que devemos ter harmonia e amor nas nossas relações, mas o sentido aqui e relação entre os pares.
Olhem que explicação achei:
“Queremos fazer parte da vida do outro.
Queremos ter certeza de que somos amadas.
Somos muito sentimentos, e precisamos saber se somos tão importantes na vida do outro.Parece que num dado momento,nos sentimos mas seguras e confiantes.”
Algumas acreditam que somos carentes,mas de que? Certo é que somos seres afetivos, isto faz com que sentimos a necessidade de outras pessoas que nos queiram bem.existe o amor de mãe que é o maior de todos.melhor reforçar o do pai também, mas um EU TE AMO da cara metade tem um sabor mais adocicado.assim como as abelhas precisam das flores nos necessitamos do amor para sobreviver, que deveria ser a língua dos homens! Atenção,não basta ficar na oralidade, tem que ter ação!

2 comentários:

  1. Eu acho que precisamos sim ouvir um eu te amo e principalmente sentir o amor com um afeto do outro, que pode ser um abraço, um beijo, um carinho.Não acho que precisamos ouvir por causa de carência e sim para podermos saber que tem alguem que gosta da gente.E sempre é bom amarmos a nós mesmas, afinal de contas se não gostamos da gente quem vai gostar?

    ResponderExcluir
  2. olá
    NO MEU ENTENDER QUREMOS SER AMADAS PORQUE SOMOS FILHOS DE DEUS QUE NOS AMA DE FORMA INCONDICIONAL E ASSIM PRECISAMOS SENTIR A RECIPROCIDADE DO AMOR; NÃO BASTA SÓ OUVIRMOS ALGUEM DIZER TE AMO, MAS SENTIR NO CORAÇÃO GESTOS E ATOS CONCRETOS DE AMOR.
    AGORA É VERDADE QUE ANTES DE TUDO PRECISAMOS NOS AMAR, NOS ACEITAR EM PRIMEIRO LUGAR E A PARTIR DESSA POSTURA AMAR AO PRÓXIMO E ATÉ MESMO O NOSSOS INIMIGOS COMO CRISTO NOS ENSINA.

    ResponderExcluir