terça-feira, 31 de maio de 2011

FALANDO UM POUCO DE HOMEOPATIA

Ao longo dos anos, o homem vem lutando contra as doenças, cria terapêuticas, descobre novas drogas a fim de proporcionar condições de prevenir maiores males.
Hipocrates (460 a C) considerado o pai da medicina, dizia que é necessário conhecer o corpo e a alma. O desequilíbrio e a desarmonia da saúde afeta todo o organismo, não há doenças iosladas.
O homem deve ser visto na sua totalidade, compreendendo suas reações, sua constituição, seu temperamento , sua forma de ser e estar, sua genética, condições emocionais e físicas.
É preciso proteger os órgãos sensíveis, pois estes são os primeiros que reagem e adoecem.
Na tentativa de buscar resultados positivo para tratamento das doenças e dos doentes, é que surgiu a Homeopatia, ainda pouco entendida por muitos.
Trata-se de uma especialidade medica reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina e Ministério da Educação. Criada em 1790 por Hahnenam, e os remédios são extraídos dos três reinos da natureza( animal, vegetal e mineral).
Hahnenam esclareceu que o ser humano é uma rede de magnetismo sustentando as massas de células sobrecarregadas de energia. O remédio homeopático atua no organismo como catalisador que desperta energia porque é mais dinâmica e mais letárgica ou seja mais força, menos medicamento.
O remédio homeopático possui valores similares à doença,que se deseja curar,o que se tem comprovado por seus efeitos na clinica ou seja, existe um caráter dinâmico vibratório semelhante.
Diante do exposto, podemos definir a saúde como um estado em que todas as funções Psiquicas e somáticas estão em equilíbrio pela vibração harmônica dos seus componentes, produzindo a sensação do bem estar. Já a doença é um desequilíbrio destas referidas funções.
O tratamento homeopático individualiza o doente e a doença. Trata-se de uma terapêutica dirigida a um ser humano que padece de uma situação de desequilíbrio.
A principal preocupação do medico homeopata é descobrir a origem da doença, ele sabe que existe as interferências psíquicas mentais, emotivas que povoam o choque emocional. Por exemplo,na Homeopatia,não existe remédio para alergias, asma, infecções, etc.O que existe é um tratamento para o paciente alérgico, para o paciente asmático e sim para identificar o desequilíbrio de cada ser que está enfermo e como cada um demonstra sua doença.
Diante do exposto é impossível desconectar a saúde física do sofrimento mental , ou quando o corpo sofre, a mente também se sente abalada, portanto a função da Homeopatia é despertar e potencializar as energias adormecidas, para então elevem o padrão dinâmico dos órgãos combalidos, reeducando-os em vez de violentá-los!

sábado, 28 de maio de 2011

VOCÊ CONHECE ALGUÉM DOENTE DA ALMA?

Ouvindo sobre o termo “doente da alma” veio a minha inquietação sobre o tema e passo a pergunta para minhas seguidoras, vocês conhecem alguém doente da alma? Como eu conheço muitos doentes, me adiantei e fui buscar esta pesquisa para poder compartilhar com vocês.
Como sempre devemos iniciar com uma definição básica, para facilitar o nosso entendimento, pois bem, uma pessoa doente da alma é aquela que tem dentro de si os sentimentos,não precisa necessariamente ter todos os listados a seguir, mas pelo menos um, que são: Orgulho – Inveja – Amargura – Vingança – Ódio
Toda pessoa orgulhosa é doente e não se dá conta disso. O orgulho, via de regra, conduz ao isolamento social e se fundamenta numa grande ilusão, a de querer ser aquilo que se é. Todo orgulhoso termina a vida frustrado e só.
A inveja é sempre um atestado de incompetência, além de ser pobreza de espírito. É também a revelação de um péssimo caráter. O invejoso tem um sorriso falso, tem uma mente doente e geralmente contamina outras pessoas, destruindo amizades e relacionamentos. É bom a gente ver também o sucesso dos outros e ajudá-los em suas conquistas
Já a pessoa amargurada vive sempre com a alma sangrando por dentro, gotejando lágrimas de um eterno sofrer. A amargura, quando cria raízes no coração, produz o ressentimento, o desencantamento da vida, a tristeza contínua que logo é refletida através de um olhar distante e sem brilho, pelo sorriso vazio ou pelo coração fechado para o amor. Quantas pessoas há que não conseguem mais sorrir, perderam completamente a alegria de viver!
E o ódio, é tudo o que o coração não consegue captar e enxergar de bom, quem o sente já se esqueceu de seus valores e qualidades.
Acompanhamos as pessoas cuidando de seus corpos, não que seja ruim, é ótimo buscar a qualidade de vida a fim de se evitar problemas de saúde para o organismo,mas e o cuidado com a alma, o o que fazem? Aprendemos com esta leitura de hoje, que estes sentimmasentos são toxinas para as nossas emoções. É preciso ter uma força de vontade e emergir da própria alma, buscar outros valores positivos, querer o bem para o outro, se preocupar com o outro, pois ninguém consegue ser feliz sozinho!
Podemos dizer para o outro, se ele quiser ouvir, que deve se conhecer, saber quais sentimentos bons carrega, identificar o grau de importância que o outro tem em sua vida, sei que é tarefa difícil, mas só terá uma vida melhor se pegar esta estrada, pois aí é que encontraremos o verdadeiro sentido para a vida!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

ADOTANDO HÁBITOS ALIMENTARES MAIS SAUDÁVEIS

Percebemos que as pessoas a cada dia estão ficando “mais cheinhas”. Uma certa vez assisti uma apresentação com uma nutricionista, onde falava que as mulheres de classe econômica mais baixa, estão saindo de um baixo peso para o sobrepeso rapidamente; a explicação dada é que estudo foi mostrado com mulheres pobres, que vão trabalhar em casas, como domésticas, e começam a engordar com a nova oferta de alimentos, em especial carboidratos, especificamente a farinha de trigo, mais amiúde o pão! O danado quentinho com manteiga é uma delícia.
Avaliando um pão cacetinho ou pão francês, ele tem 30 gramas de carboidratos e este que aumenta os níveis glicêmicos, muitos na sua composiçao tem farinha de mandioca e gordura hidrogenada para ficar crocante. Grande parte das pessoas não tem controle sobre um eventual problema no alimento que irá consumir, nem tão pouco controlam a quantidade do que ingerem.
Pessoas portadoras de doença celíaca, não podem ingerir derivados do trigo, bem como centeio, cevada, aveia e malte, pois estas pessoas, não conseguem digerir a proteína, o glúten. Afeta o intestino e passa ter problemas gastro intestinais ( diarréia, prisão de ventre, inchaço, flatulência, etc. Os diabéticos devem restringir o consumo, pois a farinha de trigo aumenta seus níveis glicêmicos.
Vale ressaltar que existe todo um investimento na cadeia de produção, no uso de aditivos para evitar o fungo no trigo, sem falar dos agrotóxicos usados na agricultura. E o engraçado é que depois de todo o processamento do trigo, a farinha que é usada para fazer o pão, processam ate ficar branca, fina depois do processo de trituração, a sua riqueza é retirada, ou seja a parte que nos faz bem. E finalmente o uso da acrilamida, presente nos carboidratos tostados!
A acrilamida é uma substancia química usada na produção de poliacrilamida, a qual é empregada no tratamento da água potável e águas de reuso para promover partículas e outras impurezas . Quando os alimentos são processados em alta temperatura, como batata frita, chips, cereais, pão durante o processamento, este produto causa danos à saúde, ao sistema nervoso e causar câncer.
Ninguém precisa ser naturalista para melhorar a alimentação, o que recomendo? Busquem alimentos mais naturais e tentem substituir a farinha de trigo por aveia( se não tiver doença celíaca) .
Como estímulo, deixo uma receita, para que minhas seguidoras já entendam a necessidade da mudança e dêem o primeiro passo, aceitem meus conselhos sábios e testem a receita postada abaixo!
BOLO DE AVEIA E CENOURA
Ingredientes:
2 cenouras cortadas em rodelas
2 xícaras (chá) de açúcar (320g)
3 ovos
1 xícara (chá) de óleo (200ml)
2 1/2 xícaras (chá) de farinha de aveia (230g)
1 colher (sopa) de fermento químico em pó

Modo de fazer:

Bater os ovos, o óleo e a cenoura.Numa vasilha, coloque o açúcar e a mistura do liquidificador. Misture bem.Acrescente a farinha de aveia e o fermento. Misture muito bem.Leve para assar numa forma de buraco no meio, untada e enfarinhada
Para dar um gostinho especial a este bolo, acrescente a casquinha de 1 laranja ou de 1 limão Taiti. tire a casca bem por cima, para não sair a parte branca da fruta e bato essa casca junto com a cenoura.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

COMO CONDUZIR O TRANSTORNO MENTAL

Lendo artigo sobre este tema, achei interessante, pois foi esclarecedor, pois muitas vezes ficamos diante de alguém com um processo obsessivo , com distúrbio de comportamento e não sabemos como proceder, e sempre o primeiro passo é a pessoa ter um bom diagnostico, isto não invalida buscar ajudar tanto na área da saúde como na área espiritual.
Diante de um problema em que a pessoa apresente perturbações de ordem, em especial ,com os pensamentos, é preciso que a pessoa busque ajude onde se sentir bem, no caso aqui especifico , a orientação é procurar uma casa espírita, como também, buscar ajuda com profissionais médicos, e esta deve respeitar as orientações dos profissionais de saúde, porque vemos a família no desespero, leva para consulta médica para depois a avaliação na casa espírita
Diante de uma perturbação há espaço para todos e as atribuições são distintas, que ora faço questão, de relatar aqui nesta postagem.
Do ponto de vista médico e psicológico, é necessário uma boa anamnese e aceitar e usar as orientações dadas como uso de sedativos,antidepressivos, uso de psicoterapia, hipnose, terapia ocupacional, onde o paciente é mantido ocupado em trabalho que atraia interesse de modo a ficar afastado de seus pensamentos doentios.
Tem a Ludoterapia que são divertimentos sadios e cultivos de esportes ( ginástica, natação e outros tipos de exercícios) a Musicoterapia trabalha com o senso musical, talvez seja o último que o doente mental perde e deve ser cultivado com carinho. O paciente é incentivado a imprimir direção construtiva ao seu pensamento, através do emprego de sua força de vontade, que aos poucos vai se desenvolvendo. Ainda o paciente pode se beneficiar com a homeopatia, acupuntura e florais.
Já para esta mesma pessoa, o trabalho espiritual pode ser feito em conjunto com as orientações de profissionais de saúde citados, e o que se espera é que o paciente e familiares se beneficiem das reuniões doutrinárias , que são palestras edificantes para o crescimento moral e espiritual, tem também as reuniões de desobssessão, onde atende os necessitados envolvidos no conflito.
O paciente pode também se beneficiar com o Passe, também chamado de fluidoterapia, onde é manipulado os fluidos, com a retirada dos fluidos tóxicos e a interposição dos benefícios.
Existe também a água fluidificada, onde são introduzidos fluidos benéficos e ajudam no reequilíbrio do ser. Já o culto no lar é importante para todos,pois a leitura do evangelho, á reflexão e a prece que permitam o crescimento da fé.
As cirurgias espirituais são usadas técnicas para restabelecimento do ser, desde que haja o merecimento e a vontade do pai.
Portanto, a pessoa poderá receber tratamento medico farmacológico e não farmacológico e se beneficiar com o tratamento espiritual oferecido nas casas espirituais, que em outras palavras é só reequilibrar a energia.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

RELACIONAMENTO FAMILIAR

A família é o laboratório de vivência para que o ser humano tenha seu processo evolutivo assegurado.
No processo familiar renasce os sentimentos de afinidade, de acordo com o élan que se estabelece no lar, o individualismo se tornará inibido ou introvertido ou jovial, agradável, a parti do que for estabelecido na convivência doméstica.
Todo ser humano para ser feliz, pleno, absoluto necessita de uma compreensão para fazer relacionamentos saudáveis, pois ai é que aprende os valores morais.
Quando as famílias são desajustadas, agressivas, só geram seres conflituosos, que não saberão amar.
Não tem jeito, a família é mais valiosa célula do organismo, pois os sentimentos nobres são ensinados aí. Sabemos que experimentamos conflitos, conviver não é fácil, somos diferentes, mas os problemas familiares devem ser discutidos para serem diluídos e superados.
Como estamos em fase de aprendizagem, eu convoco as minhas seguidoras para que ensinem a seus pares, que o lar é a nossa oficina,mesmo com conflitos devem ser aprimorados sempre!

sábado, 21 de maio de 2011

COMO ANDA SUA AUTO IMAGEM?

Para se viver de modo pleno, equilibrado, antes de qualquer comentário é necessário saber qual a importância que damos a nossa auto estima, por que a vida nos quer leve, mas nem sempre conseguimos este sucesso.
Muitas vezes não somos capazes de interagirmos com a nossa consciência, por que o assunto é algo subjetivo que nós mesmos construímos, ou seja, a auto imagem é o nosso retrato mental pelo qual nós nos vemos!
A nossa percepção é dividida em sujeito e objeto, no caso o sujeito é o eu, que reforçamos como as coisas que a nossa mente projeta, que no final vem ser a nossa auto imagem.
Somos influenciados pela criação, desde a infância, recebemos informações, através da interação com as pessoas, vamos acumulando coisas importantes, ou não, pode ser até nocivas, algumas vezes elaboramos algo que nos aprisiona, fantasiamos e isto nos leva a sofrimentos imensuráveis.
A auto estima nos domina e nos controla, de maneira que ficamos presas por sua força e perdemos a nossa independência.É importante que saibamos compreender a nós mesmos. Como fazer isto? Querida seguidora, identifique suas emoções, aquelas que te faz bem, alimente-as, cuide delas com carinho.
Aquelas que te causam frustrações, sofrimentos, reaja, transforme-se, adote atitudes positivas, afinal a vida nos fez para sermos flexíveis e vivermos bem e podemos sim adotarmos um ambiente mental saudável de qualidade!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

DE OLHO NA MAMOGRAFIA




Tem coisas super chatas que precisamos enfrentar sem pestanejar, e uma delas que vale a postagem, é a realização da mamografia, que nada mais é do que um exame de raios X em alta definição. Para realizar este exame é necessário fazer a compressão das mamas a fim de visualizar o tecido mamário fazendo a distinção de lesões .
Pois é queridas seguidoras, no meu caso, precisei fazer a tal compressão, seis vezes em uma só mama! Olhei para técnica e rir sem graça da minha situação e disse : acho que é melhor ter peitos grandes, para você arrastar de um lado para o outro, na plataforma da máquina . Fiquei com pena das despeitadas, pelo menos as gordinhas estão levando vantagem neste quesito!
O diagnostico precoce do câncer de mama possibilita o tratamento, e define logo o tratamento, portanto se você já tem a idade acima de 35 anos, sua hora é agora! Porque o rastreamento diferencia de mulher para mulher, por exemplo, para quem tem mães que já teve câncer de mama, deve começar a fazer este exame com 10 anos antes da ascendente ter apresentando a doença, ou seja, se o câncer surgiu aos 40 anos, a filha deve fazer sua primeira mamografia aos 30 anos!
O caso é ter atitude, ficar só na preocupação não vale, pois esta conduta é igual a cadeira de balanço, te movimenta de um lado a outro e não sai do lugar! Se nunca foi ao ginecologista, precisa ir, se já foi , parabéns, pois é o profissional habilitado a fazer o exame clinico, orientar quanto a auto exame e estabelecer as estratégias para detecção precoce.
É bom salientar que existem os fatores predisponentes , que são considerados fatores de alto risco, como história de câncer na família. Outro detalhe importante é que nem todo nódulo palpado é câncer, mas precisam ser tratados e monitorados.
Se depois de tanta explicação e ainda está com medo ou decidiu colocar silicone, para ficar com mamas densas, e ai não poderá apertá-las, só te restará a ultrassonografia ! E torcer para que nunca tenha nadas em suas mamas!
Portanto, faça a sua hora e conte como foi a sua mamografia, já ia esquecendo, tanta repetição no meu tecido mamário foi por conta das incidências dos raios, da vez anterior que confundiu o profissional na hora de elucidar o diagnóstico.

Como estamos usando símbolo para quase todas as campanhas, as mobilizações são feitas com as pessoas usando um laço cor de rosa,na roupa, igual a esta da foto aí postada!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

18 DE MAIO, DIA DO COMBATE A ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES



18 de maio, dia dedicado ao combate a exploração sexual infantil e do adolescente, nas capitais onde serão sediados os jogos olímpicos, está tendo ampla divulgação sobre este grave problema que nos aflinge. O Ministério da Saúde hoje, estará promovendo seminários para debater e enfrentar esta situação, com parceria do Ministério Público, afim de que as vítimas sejam apoiadas e seus algozes punidos!
Aqui em Salvador será feito uma caminhada a fim de divulgar este assunto, sem falar nas chamadas que os diversos programas de televisão local, fizeram hoje. O programa de Ana Maria Braga dedicou vários blocos debatendo este tema.
Este dia foi escolhido por ser duramente castigada uma jovem com cena de violência , em 1973, na cidade de Vitória do Espírito Santo, onde uma jovem foi seqüestrada, violentada, drogada e assassinada. Seu corpo apareceu depois de seis dias desfigurado por conta do ácido, tanta crueldade! Seus assassinos jamais foram punidos!
O movimento em defesa aos direitos das crianças e adolescentes, após grande mobilização, conquistou a aprovação da Lei Federal nº 9.970/2010, que instituiu o 18 de maio como sendo o Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra a criança e ao adolescente.
Queridas seguidores esta luta também é nossa, já que desejamos uma sociedade justa onde reine a paz e harmonia, não vamos nos calar, nosso papel é de repúdio e denúncia!
O cartão adicionado neste artigo foi elaborado pelas amigas mineiras que também estão engajadas nesta luta, estão apresentando peça teatral com enfoque neste tema e de modo lúdico! Cada um fazendo a sua parte!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

O FILME: A ÚLTIMA MÚSICA

Como todas as formas de aprendizagem devem ser valorizadas, estou desta vez tirando os ensinamentos, após ter assistido o filme A Última Canção, baseado no livro do escritor Nicholas Sparks, cujo título difere do filme, que é Um Amor para Recordar.
A película foi ambientada em uma pequena cidade litorânea dos Estados Unidos, onde o pai vivia em uma casa simples a beira mar. A mãe vivia com dois filhos, uma adolescente rebelde e um menino, na cidade de Nova York. Ela acaba levando os dois para passar o verão com o pai, já que andava afastado dos dois por conta da separação.
A cada momento do filme, vamos nos envolvendo e nos emocionando, pois é não é apenas um romance, mas um drama e o autor insere no contexto vários ensinamentos, como família,amizade, saúde, preservação da natureza dentre outras coisas.
A adolescente Ronnie aprende sobre tartarugas a fim de salvar a espécie, já que na praia em frente a sua casa, os ovos destes animais foram encontrados. Quando um voluntário chamado Will, rico, cobiçado e invejado pelos jovens do referido local, acabam se apaixonando, juntos salvam as tartarugas.
O pai da jovem, Steve, tenta se reaproximar dela pela música, só que tinha a revolta da mesma, pois achava ele o culpado pela separação dos pais. Com a convivência vão se entendendo e a jovem com os sentimentos transbordando de paixão pelo jovem Will, acaba facilitando na relação com seu genitor, até que o pai adoece e descobrem que ele tem câncer de pulmão em estágio final.
Os meses que restam ao pai ela descobre que ele não é o culpado pelo incêndio da igreja da cidade, e sim os amigos de Will, isto faz com a relação dos jovens fique abalada. Enquanto isto o pai e o filho refaçam os vitrais da igreja, e filho se empenha em terminar para que o pai veja a obra concluída antes de sua morte, belo senso de responsabilidade!
A jovem Ronnie talentosa sabia cantar e tocar piano, só que tinha deixado de tocar por conta da crise emocional passada pela separação dos pais. Nos últimos dias que resolveu se dedicar a seu pai, ele faz uma musica para ela e não conseguiu concluir já pelas fortes dores que sentia, Ela se faz de forte e como um elo, uma cumplicidade, acaba ajustando as notas musicais e terminado a obra. Esta musica, A Última Canção, ela toca na igreja, durante o funeral do pai, com todos os moradores, até o namorado que ela estava decepcionada esta presente.Ela resgata todos os pertence de seu pai, dar uma nova chance a seu amor e segue para Nova York, tocando em frente.
Minhas seguidoras devem perguntar qual o aprendizado? Vários, como não importar pelos infortúnios que passarmos, a família é o maior porto seguro; outra lição vista, sempre podemos parar para acertar um a situação e darmos uma segunda chance! Outras grandes lições só podem ter um ambiente equilibrado, se também salvarmos o meio ambiente e finalmente o amor é o sentimento mais frágil que existe deve ser cuidado, pois poderá enfrentar os infortúnios.

domingo, 15 de maio de 2011

VOCE É UMA PESSOA DE SUCESSO OU FRACASSO?

Lendo a coluna de Danúzia Leão, cronista e escritora, sobre a sabedoria de se viver no sucesso ou fracasso, a inspiração veio à tona e logo senti a necessidade de refletir sobre o tema.
Ela inicia o artigo “Se alguém perguntar se a sua vida foi, até agora, um sucesso ou fracasso, o que você vai responder?”
Tentando responder esta pergunta, que não é nada fácil, pois aprendemos que o sucesso está ligado à conquista pelos bens materiais, mas conhecemos gente abastada, que é infeliz, que até aura é escura! E ai? Pois bem, a realização pessoal está atrelada aos valores que damos as coisas.
Nascemos, crescemos, nossos pais investiram em nós, uns mais, outros menos, para que todos nós fossemos encaminhadas, traduzindo, tivéssemos uma formação, mas por que será que nunca nos sentimos realizados?
Coisas ruins nos acontecem, mas como disse o pequeno Nelson Ned, tudo passa inclusive as boas, sofremos para amadurecer e nas provas que a vida nos faz passar, é que devemos tirar lições.
Podemos concluir queridas seguidoras, nosso grau de sucesso está baseado no amor que depreendemos para as coisas e para o outro, e no quanto este sentimento retornará para nós!
Portanto ame, ame a vida, seja ela com sucesso ou fracasso, rica ou pobre, e agradeça a Deus por tudo, porque no final só restará a sua sabedoria e experiência.
Ah, já ia esquecendo de deixar a minha resposta, pois me considero uma mulher de sucesso, não tenho tudo do mundo,mas o “tudo” que tenho é por que sou filha do dono!
Abraços a todas as pessoas de sucesso, as fracassadas mudem, transformem-se e vá luta!

sábado, 14 de maio de 2011

Tergiversando sobre inflação

Segundo economista, o Brasil segue sendo uma nação muito pobre, mas é um dos países mais caros do planeta.
Alugar espaço imobiliário em uma grande metrópole brasileira é um preço elevado, chega a ser maior do que cidades norte americanas, que tem um bom índice de desenvolvimento humano.
Aqui a inflação nos persegue segundo a presidente eleita( já aprendemos que não existe a palavra presidenta!) a prioridade é estabilizar a economia.
Estamos no auge do crédito e do consumo, tudo podemos comprar e esticar as parcelas a perder de vista, passa uma impressão de que deixamos de ser pobres, pura ilusão!
O governo facilita a entrada do capital estrangeiro, através de negócios, instalações de empresa em território brasileiro, todo isto contribui para elevar a inflação.
Será que minhas seguidoras entendem o que é inflação? A inflação é o aumento persistente e generalizado no valor dos preços. Quando a inflação chega a zero dizemos que houve uma estabilidade nos preços.

Fato é que estamos convivemos com os mesmos problemas, miséria, crimes, corrupção, desigualdade, mas somos otimistas, mas não se esqueça de pagar as suas dívidas! E se ver algo com preço elevado não compre, só se não tiver alternativas!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

FRATERNIDADE ROSACRUZ

Quando penso que já sei muitas coisas, vem a vida e me mostra outras novidades! Agora é a vez de aprendermos sobre a Confraternidade Rosa Cruz . Trata-se de uma fraternidade que foi conhecida no século XVII a fim de prestar auxílio à evolução espiritual da humanidade.
No mundo ocidental surgiu na Alemanha em 1607 com práticas de cura a a partir de ensinamentos obtidos pelos mestres árabes.
No Brasil logo chegou e foi instalado sede em Curitiba e no Rio de Janeiro, como ordem e se firmou com estrutura de uma escola filosófica.
Diante do exposto, o rosacruz (se escreve junto mesmo) deve ter como base a fraternidade, precisam adotar hábitos e pensamentos voltados para o bem.
O símbolo é um cruz envolvida por uma coroa de rosas, a rosa representa a espiritualidade, enquanto a cruz representa a matéria.
Seus princípios é acima de tudo manter a fraternidade universal entre todos os homens e com isto desenvolver as potencialidades e daí se tornarem melhores, sadios e felizes. O rosacrucianismo tem como objetivo primordial levar ao autoconhecimento e a manifestação de sua real natureza espiritual, e com isto contribuir para a evolução de toda a humanidade.
A recompensa no final é a paz consigo próprio, portanto queridas seguidoras muitos são os caminhos que se chegam ao criador, mas vemos que todos são bem parecidos.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

POR QUE ENVELHECEMOS?

Quando ficamos muito tempo sem ver alguém que conhecemos, na maioria das vezes observamos o outro e pensamos como esta pessoa envelheceu! Ai penso, porque será que uns conseguem se manter bem e outros ficam logo com aspecto envelhecido?
Todos nós nascemos, crescemos,ficamos adultos e morremos um dia, esta é a condição. No passado era considerado um feito viver até 50 anos, mas com os avanços tecnológicos cada dia os homens alcançam a longevidade.
E a medicina segue prometendo longa vida: a genética pretende eliminar muitas das enfermidades com as quais viemos predestinados, assim mesmo, outros esforços centram-se em entender o porquê do envelhecimento do corpo.
O envelhecimento das células ocorre por uma falha no momento da divisão, pelo menos esta é a visão dos cientistas que estudam este assunto. Esta falha também é responsável pelo surgimento das próprias doenças.
Segundo os pesquisadsores, a razão pelo envelhecimento encontra-se no fato de que as células deixavam de dividir-se (mitose) depois de realizado o processo 50 ou 60 vezes. Supunha-se que, ao término do processo de reprodução, a célula entraria em um período de descanso, culminando com a morte. Estas conclusões foram tiradas através dos estudos com pacientes portadores do Progeria, que é a doença que acelera o envelhecimento.
Como conseqüência do envelhecimento as células com falhas genéticas continuam se reproduzindo, produz-se uma espécie de caos; uma perda do equilíbrio da célula em si e das doenças próprias do envelhecimento.
Vários são os fatores que contribuem na determinação da aparência senil da pele, dentre eles a carga genética, a toxicidade do meio ambiente e a dieta, a exposição crônica e cumulativa a luz solar, as forças mecânicas aplicadas ao tecido conjuntivo, os hormônios e alterações do colágeno . Dentre todos estes fatores, os mais importantes são a exposição solar, a idade cronológica e a menopausa. O tabagismo pode levar a isquemia crônica da derme, diminuição dos níveis de colágeno e vitamina A; este último efeito pode aumentar o impacto dos radicais livres sobre a pele . Dessa maneira, o tabagismo pode aumentar em 2 a 3 vezes o número de rugas faciais em homens e mulheres caucasianos . Tanto o envelhecimento cronológico quanto o devido a exposição solar estão relacionados à acentuada diminuição da vascularização da derme .
Então é imprescindível manter um estilo de vida saudável, restringir a ingestão de calorias , praticar alguma atividade, estes poderiam ser os passos a seguir, senão para prolongar a vida, ao menos para manter-se saudável.
Portanto queridas seguidoras,vamos envelhecer sem perder a pose jamais!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

COMO VOCE SE RELACIONA COMO O OUTRO?

Analisando os relacionamentos, vimos que o resultado é visto a partir do nível de consciência dos envolvidos. Para o relacionamento manter-se saudável é preciso não só dos sentimentos, mas de respeito pelo outro, isto com certeza facilitará a convivência.
Observando os relacionamentos, vimos contantemente desejos de posse, como se o outro fosse mercadoria, e com o passar do tempo, o encantamento inicial dar lugar ao desinteresse, ressentimentos e outros sentimentos, etc.
A vida é feita de conquistas, no caso dos relacionamentos, conquistar o outro se torna essencial , pois quando nos deparamos com outra pessoa de nosso interesse, os sentimentos são acionados e isto faz muito bem para a auto-estima.
A convivência do dia a dia diminui o prazer de se relacionar com a mesma pessoa, pois quando o outro acha que já fez a sua conquista, não mais se preocupa em manter acesa a chama do relacionamento, ou melhor, de se preocupar com o outro, o cuidado, o carinho, a tençao dispensada,etc. O que vemos é o tédio tomar conta das pessoas, a falta de diálogo, passado a novidade, tudo se transforma em rotina.
Para se conviver em harmonia é preciso de muita sabedoria, identificar quais os valores devem preponder, e o que traz bem estar, porque muitas pessoas sem se dar conta tem comportamentos egóicos, ou seja, só se interessam pelo que faz bem a si próprio, o que gira em torno de si.
Aqui no Brasil, a monogamia representa uma evolução sócio- moral e quando um casal compreende a necessidade do respeito mútuo,suas vidas devem pautar no respeito,equilíbrio e dignidade.
Fato é que, minhas queridas seguidoras, tem todo tipo de relacionamento, os saudáveis, os conflituosos, os de aparências nada mais, cada um que sabe o que é melhor para si, pois a parceria só presta quando repartimos alegrias e compartilhamos júbilos.

sábado, 7 de maio de 2011

PARA TODAS AS MÃES

O segundo domingo do mês de maio é dedicado a todas as mães, que bom que ainda tem este dia, mesmo que você querida seguidora, ache que o comércio impere muito mais que todos os afetos que deveríamos ter para esta figura, que sofreu para que tivéssemos vida, ainda é necessário toda a divulgação e celebração para este dia.
Lembrem-se, existe uma “contaminação “ no ar, espécie de vibração de amor, que altera os humores das pessoas, muda a ambiência, os polos ficam positivo. Ainda precisamos que se festeje este dia, pois até os miseráveis, os detentos, sei lá mais quem, tem mãe! Pode não ser aquela que idealizam, mas é a que precisam!
Faço eco para o universo, para que cada mãe receba o melhor de seus filhos, que estes, nunca permitam que ela sofra, e que só demonstrem motivos para que sinta orgulho! Nada pior do que o sofrimento de uma mãe.
Presentes, se receber melhor. Façam bom proveito, as pessoas ainda não aprenderam dizer que as amam, dizer o quanto o outro é importante, por isto o agrado, a lembrança física, material, ainda é a maneira de demonstrar / traduzir o afeto .
Desejo que todas as mãezinhas deste mundão do meu Deus, sejam acolhidas por seus anjos protetores e que tenham no seu caminho muita luz. Para aquelas mães que já não estão entre nós, receba as melhores vibrações de paz, amor e saudades.
A minha Lourinha, que Deus a permita , de onde estiver, que possa enviar luz, a fim de que ilumine nossos corações, o meu e de seus outros filhos,
Abraços para todas as mães!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

O QUE É RODA DOS ENJEITADOS?




Assistindo nestes últimos dias tantas crianças sendo jogadas fora, pela propria mãe,veio a inspiração para fazer perguntas neste espaço, que mães são estas? Será que tem base familiar? Será que foi passado para elas valores morais? Sempre soube que a mãe é quem deve proteger a sua cria,mas quando vemos ao contrario, ficamos incomodadas, revoltadas e sei saber o por que de tanto desprezo humano!
No passado as mães contavam com a “roda dos enjeitados” onde deixavam seus filhos, estas eram instalados em portas de igrejas e conventos, eram cilindros de madeira giratórios serviam para que mães deixassem seus filhos em mãos seguras, sem ser identificadas
Quando a mãe deixava seu filho nesta roda, sabia que uma instituição de caridade iria cuidar dele, ao colocar os bebês no cilindro, elas tocavam uma campainha que avisava freiras e padres de que ali estava uma criança abandonada.
No Brasil e em Portugal, o cilindro de madeira era mais conhecido como "roda dos expostos" e funcionou até meados do século passado, sobretudo nas Santas Casas de Misericórdia do Rio de Janeiro e de São Paulo
Acredito que a existência desta roda dos expostos servia para amenizar a culpa das mães ou familiares, sem falar na integração social do menor que elas sabiam que os menores iriam ter. Hoje vemos cada dia mais crianças abandonados, heranças de drogas, o que será delas?Será que precismos inventar mais rodas de enjeitados? E de nós, que estamos sendo expectadores destas cenas? Que Deus diminua a nossa escuridão, para que possamos enxergar uma luz no final do túnel e que não permita que nunca desprezemos alguém!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

CENTROS DE FORÇA DO CORPO



Por entender e aceitar que nós não somos só corpo, que existe uma energia vibrante em nossa volta, fui buscar desta fonte de inspiração para postar hoje. Tudo iniciou quando no grupo de vivencia e meditação, o qual faço parte, a nossa facilitadora nos fez ver que temos a força!
A Física Quântica já comprovou a existência da energia , as medicinas chinesa e Ayurvédica afirmavam que os seres precisam de energia e cada corpo tem o seu centro de força.Podemos dizer que quando uma pessoa adoece, este fluxo energético é comprometido, ou seja, tem desequilíbrio.
O homem que expande sua consciência , faz-se necessário que ele veja seu corpo como um templo sagrado, que saiba cuidar, se harmonizar com todo o Universo. Para buscar este tal falado equilíbrio, podemos buscar em diversas terapias como o Reiki, passes, Florais etc
Fato é que estou buscando minha energia no grupo citado acima, e hoje foi ensinado uma prática interessante que qualquer pessoa que entenda o que digo, pode colocar em prática. Devemos começar pela técnica da respiração, inspirando e expirado oferecendo a troca do ar para todos os órgãos, sem pressa, pode respirar e pensar em colocar coisas boas para dentro e expirar coisas ruins....
Após respiração mansa,calma e bem oxigenda, pense em uma luz entrando na palma de sua mão direita descendo pelo seu corpo e chegando ao pé esquerdo, depois eleve o braço esquerdo e abra a mão esquerda e veja a energia passar até o pé direito ( estamos fazendo um xis de energia em seu corpo, ou seja linhas transversais que se cruzam) Depois deixe a energia passar por sua cabeça e desça pelo umbigo saindo pela genitália, depois deixe a luz passar por uma linha imaginária em cima da sua cintura, passando pelo seu umbigo, feche estes quatro caminhos de força em forma de circulo!
Após se sentir energizada, coloque a sua mão direita em cima do seu umbigo e a outra por cima,da outra mão, fechando finalmente seu centro de força! Eleve seus braços para o alto e agradeça por receber tanta luz!
Lembrem-se queridas seguidoras, podem enfrentar qualquer situação de stress, é só se proteger antes, fazendo mentalmente o exercício da força, o descrito ai, e não se esqueça de proteger o seu plexo solar, que nada mais é o seu umbigo! E recebam todas as vibrações luminosas que forem enviadas para todas nós!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

CÃO FAREJADOR

Asssitindo um programa sobre cães farejadores, fiquei encantada com a destreza dos animais, e logo a luz acendeu para escrever sobre o tema e compartilhar com minhas seguidoras.
Os cães tem a capacidade sensorial aguçada, em especial o olfato,por isto o animal treinado pode assumir as tarefas farejadoras.
A policia federal faz um trabalho de treinamento com algumas raças especificas e onde possa ter dorgas camufladas em bagagens ou cargas eles se agitam até o policial encontrar o local.
Esta pratica inicialmente foi colocada em pratica na Finlandia, onde o governo treinou pastores alemaães, para descobrirem depositos de mineiros!
A idéia de se utilizar os cães para a detecção de tóxicos, remonta à época da guerra do Vietnã durante a qual, o consumo de heroína entre os soldados norte-americanos causou graves problemas.
Em 1970, os norte-americanos decidiram drogar cães para fazer com que detectassem a droga quando sofriam da síndrome de abstinência.
Este cruel e bárbaro procedimento foi logo abandonado, pois os cães assim intoxicados sofriam de transtornos hepato-renais e cardíacos que lhes causavam rapidamente a morte...
Por conseguinte, é totalmente errôneo pensar que os atuais cães rastreadores de drogas estejam drogados.
Fato é queridas leitoras que o cão além de ser amigo do homem, ainda cumpre uma dupla jornada!