segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

VOCÊ É PROATIVA OU PROREATIVA?

recebi este texto e como achei bastante interessante, não tive dúvidas,logo postei para compartilhar com minhas fieis seguidoras....

Pessoas re-ativas são aquelas que pensam e atuam dentro de padrões de causa e efeito.
Pessoas pró-ativas influenciam o meio, garantem harmonia, direcionam boas energias, iluminam tudo e a todos a seu redor. Nunca se sentem vítimas das circunstancias. Escolhem com sabedoria as coisas que podem influir para uma mudança significativa que atenda a muitos
uando um Proativo comete um erro, diz: “Enganei-me“, e aprende a lição.

Quando um Reativo comete um erro, diz: “A culpa não foi minha“, e responsabiliza terceiros.
Um Proativo sabe que
a adversidade é o melhor
dos mestres.
 Um Reativo sente-se
vítima perante uma adversidade.
Um Proativo sabe que o resultado
das coisas depende de si.

Um Reativo acha-se
perseguido pelo azar.
Um Proativo trabalha muito e
arranja sempre tempo para si próprio.
Um Reativo está sempre "muito ocupado" e não tem tempo
sequer para os seus.
Um Proativo enfrenta
os desafios um a um.
Um Reativo contorna os desafios
e nem se atreve a enfrentá-los.
Um Proativo compromete-se,
dá a sua palavra e cumpre.
 Um Reativo faz promessas
e quando falha só se sabe justificar.
Um Proativo diz:
"Sou bom, mas vou ser melhor ainda".
     Um Reativo diz:
"Não sou tão mau assim; há
muitos piores que eu".
Um Proativo ouve , compreende
e responde.
Um Reativo não espera que chegue a sua vez de falar.
Um Proativo respeita os que sabem mais e procura aprender algo com eles.

Um Reativo resiste a todos os que sabem mais e apenas se fixa nos seus defeitos.
Um Proativo sente-se responsável por algo mais que o seu trabalho.

Um Reativo não se compromete nunca e diz sempre:
“Faço o meu trabalho e é quanto basta”.
Um Proativo diz:
“Deve haver uma melhor forma
de o fazer. . .”
    Um Reativo diz:
“Sempre fizemos assim.
Não há outra maneira.”
Um Proativo é
PARTE DA SOLUÇÃO.
Um Reativo é
PARTE DO PROBLEMA.
Um Proativo consegue
"ver a parede na sua totalidade".

Um Reativo fixa-se
"no azulejo que lhe cabe colocar".
Um Proativo passa esta mensagem aos amigos...
Um Reativo a LÊ e a DESTRÓI…
Acredita que esse texto foi enviado apenas para ele!

domingo, 30 de janeiro de 2011

REPENSANDO HÁBITOS ALIMENTARES

Após ler o jornal A tarde de grande circulação neste domingo, matéria sobre “alimentação pode corrigir males na saúde”, fiz uma bela reflexão sobre o tema e logo postei para poder compartilhar com minhas seguidoras.
O meu artigo anterior a este foi sobre o nosso corpo, o nosso templo, sobre a necessidade de adotarmos mudanças conscientes. Eis o tema diz algo sobre manutenção de saúde.
A nutricionista citada no artigo diz que devemos comer a cada três horas, tomar um bom café pela manhã, reduzir à quantidade de comida a noite, não exagerar no consumo de alimentos crus, pois este contém mais fibras e estas em excesso são de difícil digestão e se exagerar terá dor abdominal e gases. O leite e seus derivados devem ser ingeridos com moderação por conta da intolerância à lactose, com o tempo passamos a perder a capacidade de absorção, não beber durante as refeições e evitar refrigerantes que causam desconforto por conta dos gases, ai pensei ai meu Deus e aquela coca cola, light, para diminuir a culpa, tão gostosa? Fazer o que, mudar para limonada!
A alimentação balanceada pode curar males do aparelho digestivo, o número de pessoas com doença celíaca, só faz crescer( trata-se de uma patologia que afeta o intestino delgado por ingestão do glúten, não acontece à digestão do glúten, a pessoa tem diarréias freqüente e perda de peso.
Já a ingestão excessiva de proteínas causa danos aos rins, se exagerarmos nos carboidratos terá a obesidade, não temos opção, o jeito e mantermos o equilíbrio.
A farinha branca se transforma em açúcar rapidamente o que faz disparar a taxa de insulina, vamos então substituir por farinha integral, pois irão ajudar no ritmo intestinal e até previne doenças como o câncer de intestino.
Outra dica valiosa precisou beber muita água ( 2 a 3 litros de água por dia), pois sem ela a fibra ingerida, não faz seu papel, e estas são encontradas nas frutas, legumes e vegetais
Seja lá qual for seu caso, e se já passou dos trinta e cinco anos, já perdeu o prazo de validade, portanto queridas seguidoras não temos saída, vamos nos cuidar!

MUDANÇAS, UMA QUESTÃO DE CONSCIÊNCIA

Ouvindo uma palestra bastante salutar para expansão da minha consciência, a palestrante informou sobre mudanças, e só são feitas e colocadas em prática, quando assim queremos, ou seja, quando atingimos a consciência de que a mudança nos fará bem! Quem nunca viu um gordinho dizer que irá fazer dieta e nunca conseguiu?
Outro belo exemplo, é o que fazemos com o nosso organismo, nosso corpo é o nosso templo, para muitos sagrado, pois já se tem o conheciemnto que estamos aqui com uma missão e devemos ter cautela com o que ingerimos, pois precisamos cuidar da nossa camada energética. Outra coisa que aprendi é que quando precisamos doar ou trocar a energia, o individuo deve ingerir coisas leves quando for trabalhar com a espiritualidade, para não interferir na força e concentração.
Vale lembrar que muitos de nós ainda estamos vivendo na fase da matéria e transgredir muitas vezes canalizamos as tensões sociais
Precisamos entender o que é consciência, esta é a palavra mágica, e será que minhas seguidoras sabem o seu significado? É uma capacidade que o individuo tem de seus atos, podemos dizer também que é estrutura de energia construída pelo pensamento! Então desejo a todos os meus seguidores bons pensamentos para que sintonizem só coisas boas e que consigam fazer um revista de suas vidas, de seus atos para planejar as mudanças, se assim for preciso, então boa sorte para todos nós!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O QUE É CARATER?

Ouvindo uma discussão sobre a conduta de uma outra pessoa, chegaram a conclusão de que esta pessoa não teve cárater,mas ai pergunto para minhas seguidoras, o que vem a ser cárater?
após diveras pesquisas e leituras de artigos, a que me satisfez, foi esta postada ai, e aproveito para partilhar

a palavra caráter designa a vontade humana firmemente orientada para o bem; e um jovem é um caráter, se tiver princípios nobres a orientar a sua conduta, não se afastando deles, mesmo se esta constância lhe impõe sacrifícios. aquele que, pelo contrário, muda de princípios conforme as circunstâncias, a sociedade ou os amigos, que abandona uma maneira de proceder, reconhecida até então como boa, sob pretexto de que por ela não deve sofrer o menor desgosto, - esse tal é versátil e pouco seguro, não passa de um caráter frouxo, ou, caso mais grave, é um jovem sem caráter. isto basta já para te mostrar em que consiste a educação do caráter. primeiramente é preciso que possuas princípios nobres; depois, por um exercício contínuo, é preciso habituar-se a agir em todas as circunstâncias segundo esses princípios. a vida moral de um homem sem princípios é assim como uma cana agitada pelo vento. este homem procede hoje de uma maneira e amanhã de outra. a primeira necessidade é, pois, formar a força de que temos necessidade para seguir sem tropeçar o caminho que reconhecemos bom.
em resumo queridissimas leitoras, o carater é a capacidade da pessoa de se olhar com honestidade e trocar atitudes, vencer seus defeitos e se fazer melhor ser humano. assim como foi dito acima o carater e o destino do homem!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

UMA LIÇÃO DE LEALDADE

Estes dias não pude me dedicar aos meus artigos,onde faço a postagem quase que diariamente, como sempre fazia, para deleite com as minhas seguidoras, sabem qual o principal motivo? Uma fiel seguidora veio me visitar, está passando uns dias comigo, mesmo atravessando muito chão,não mediu esforços, pois a sua cidade natal é em outro estado,mais de 1000 km que nos separa! Fiquei imensamente feliz em sua compainha que não priorizei o blog.
Ela é uma especie de um farol, sempre aceso, todas as vezes que a vejo no msn,está lá me esperando, ela na sua sabedoria de vida, me ajuda nas pesquisas diarias, nas buscas constantes de músicas, trabalhos artisticos no corel que ela faz, novidades na net e o que precisar! Também me monitora por telefones, emails e torpedos....
Qualidade maior desta amiga, lealdade, ai pergunto voces sabem o que isto significa?
A lealdade é uma ação de longo prazo, lenta e que requer tempo para se conquistar, mas que terá grandes chances de se tornar duradoura, pois as pessoas leais são aquelas que em meio a qualquer situação, estarão sempre ao seu lado. Quem é leal, é leal pra toda vida. Já a fidelidade só sobrevive até um fato novo acontecer.
Ter amigos é muito bom. Ter com quem partilhar as alegrias e as tristezas. Saber que podemos contar com eles, quando os outros nos viram as costas apenas por qualquer questão.
Ao construirmos um relacionamento verdadeiro o que se espera do outro é a lealdade, afinal no contrato da vida, da nossa história, o que vale são os nossos bons momentos.Pois querida,amiga mineira, ainda bem que celebrou um contrato comigo, não escrito, apenas de coração, um pacto de lealdade em manter a nossa chama da nossa amizade sempre acesa!
Um beijo, ainda esta aqui na Bahia, mas já estou com saudades....

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

LÁGRIMAS,NADA MAIS.....

Após ler o lindo livro, Lições da Senzala, psicografado por Maria Nazareth Dória, com tantos ensinamentos para a nossa vida, explica como vieram os africanos que foram escravizados aqui no Brasil, e pela explicação do ponto de vista espiritualista, todo este martírio teve uma razão de ser, pois eles tiveram que povoar com os afrodescendentes, a nossa terrinha. Foram humilhados, passaram por difíceis provas, mostra os ensinamentos dos pretos e pretas velhas, com suas sabedorias milenares, podemos dizer que eles mesmo sem receberem investimentos sócio educativos, deixaram sua marca registrada, haja vista aqui na nossa Bahia!
Com a leitura pude viajar com a autora e a descrição era tão forte que muitas vezes me emocionava e as lagrimas vinha em meus olhos, que em um dado momento, me perguntei por que choramos? Logo veio a inspiração para pesquisar e poder compartilhar com minhas queridas seguidoras, o motivo das nossas lágrimas!
A glândula lacrimal produz cerca de 1,6 mililitros de lágrimas por mês, cerca de 500 mililitros ao ano - o equivalente a quatro xícaras de café. A lágrima - formada por água, muco, lipídios, proteínas, magnésio, potássio, enzimas antibacterianas que evitam infecções, entre outros elementos - tem a O fluxo lacrimal está relacionado a várias partes do sistema nervoso. A lágrima é uma resposta não só da glândula mas do corpo todo,Chorar é típico dos humanos. É uma forma de regressão à infância, porque ao choramos, indicamos que necessitamos cuidado, que buscamos a satisfação de nossas necessidades.

A expressão emocional do choro pode ser desencadeado por uma série de situações diferentes, tais como perda, separação, união ou até elementos positivos. Contudo, se a pessoa vai ou não chorar depende de fatores pessoais - tais como personalidade, experiências passadas, estado físico -, e fatores sócio-demográficos, como sexo, lugar e o momento ou o lugar onde ocorre o choro, além de elementos emocionais como presença de outros.
O que realmente importa é a gente curtir as nossas emoções e se liberar, se for choro reprimido, lave a alma se não conseguir liberar as lagrimas, o jeito é descascar cebolas.pois estas tem um óleo que evapora quando cortada ou descascada. O vapor deste óleo afeta os nervos do nariz que são ligados aos olhos e ai não tem que não lacrimeje!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A LIÇÃO DO BURRO


Queridas seguidoras ao receber esta linda lição não pensei duas vezes e cá estou compartilhando com vocês, para que reflitam e tirem proveito com este ensinamento, pois ja estou fazendo isto!
O burro de um camponês caiu num poço. Não chegou a se ferir, mas não
podia sair dali por conta própria. Por isso o animal chorou fortemente
durante horas, enquanto o camponês pensava no que fazer.
Finalmente, o camponês tomou uma decisão cruel: concluiu que o burro
já estava muito velho e que o poço já estava mesmo seco, precisaria
ser tapado de alguma forma. Portanto, não valia a pena se esforçar
para tirar o burro de dentro do poço. Ao contrário, chamou seus
vizinhos para ajudá-lo a enterrar vivo o burro. Cada um deles pegou
uma pá e começou a jogar terra dentro do poço.
O burro não tardou a se dar conta do que estavam fazendo com ele, e
chorou desesperadamente. Porém, para surpresa de todos, o burro
aquietou-se depois de umas quantas pás de terra que levou.
O camponês olhou para o fundo do poço e se surpreendeu com o que viu.
A cada pá de terra que caía sobre suas costas o burro a sacudia, dando
um passo sobre esta mesma terra. Assim, em pouco tempo, todos viram
como o burro conseguiu chegar até a boca do poço, passar por cima da
borda e sair dali trotando.
A vida vai lhe jogar muita terra, todo o tipo de terra, principalmente
se você já estiver dentro de um poço. O segredo para sair do poço é
sacudir a terra que se leva nas costas e dar um passo sobre ela. Cada
um de nossos problemas é um degrau que nos conduz para cima. Podemos
sair dos mais profundos buracos se não nos dermos por vencidos.

Use a terra que te jogam para seguir adiante!

Recorde as 5 regras para ser feliz:

1. Liberte o seu coração do ódio.

2. Liberte a sua mente das preocupações.

3. Simplifique a sua vida.

4. Dê mais e espere menos.

5. Ame mais e... Aceite a terra que lhe jogam, pois ela pode ser a
solução, não o problema.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

DECOMPOSIÇAO DOS RESÍDUOS

Indo para o trabalho hoje de manhã fiquei impactada com a quantidade de lixo,que vi,tipo, copos plásticos, garrafas vazias de água mineral jogadas pelos lados das ruas e vejam bem, onde transito é considerada área nobre! Não que eu tenha nada contra as áreas menos desfavorecidas, chamei atenção, pois estes lugares, na maioria das vezes, são mais bem cuidados!
Em época de desabamento, ainda lembrando dos mortos das terras fofas das serras cariocas,com todo respeito aos quase 700 seres humanos que se foram, fiquei pensando, se a chuva chegar até aqui, não sei como sobreviveremos,com tantas bocas de lobos entupidas pelos lixos jogados, por que do lado de cá, também ocorre a ocupação desordenada do solo e tem muito morro!
Outro dia assisti a um jornal da manhã e o repórter mostrou a realidade japonesa, como eles são civilizados e evoluídos, andam com sacos para colocarem os lixos nas próprias bolsas! Não jogam nas ruas. Pude observar uma iniciativa, ainda tímida de uma empresa de ônibus coletivo, esta colocou uma lixeira inox, bem bacana para seus clientes.
Precisaremos de muitos toneis de lixo, para serem colocados nas ruas, nas casas, precisamos pensar nos desdobramentos dele, da importância da reciclagem, ensinar aos nossos filhos, estimular a pratica nas escolas, pois estes plásticos demoram anos e anos para serem destruídos, ou melhor, terem a sua decomposição de resíduos, listados abaixo:
• Papel: 3 a 6 meses
• Jornal: 6 meses
• Palito de madeira: 6 meses
• Toco de cigarro: 20 meses
• Nylon: mais de 30 anos
• Chicletes: 5 anos
• Pedaços de pano: 6 meses a 1 ano
• Cigarros: 2 anos a 05 anos
•Fralda descartável biodegradável: 1 ano
• Fralda descartável comum: 450 anos a 600 anos.
• Lata e copos de plástico: 50 anos
• Lata de aço: 10 anos
• Tampas de garrafa: 150 anos
• Isopor: 400 anos
• Plástico: 100 anos
• Garrafa plástica: 400 anos ( depende do tipo do plástico)
Garrafa de plástico (PET) tempo indeterminado
Pneus: indeterminado. Mínimo: 600 anos
• Vidro: 4.000 anos
• Casca de frutas: 01 a 3 meses. ( serve de adubo e não causa danos a natureza).
•Madeira pintada: 13 anos
•Latas de alumínio: 200 a 500 anos
Tempo de decomposição de resíduos em Oceanos:
• Papel Toalha: 2 a 4 semanas.
•Pano: seis meses a um ano.
• Chiclete: 05 anos
• Caixa de Papelão: 2 meses.
• Palito de Fósforo: 6 meses.
• Restos de Frutas: 1 ano.
• Jornal: 6 meses.
• Fralda Descartável: 450 anos.
• Fralda Descartável Biodegradável; 1 ano.
• Lata de Aço: 10 anos.
• Lata de Alumínio: não se corrói.
• Bituca de Cigarro: 2 anos.
• Sacos plásticos: 30 a 40 anos
•Copo Plástico: 50 anos.
• Garrafa Plástica: 400 anos.
• Camisinha: 300 anos.
• Pedaço de Madeira Pintada: 13 anos.
• Bóia de Isopor: 80 anos.
• Linha de Nylon: 650 anos.
• Vidro: tempo indeterminado.
• Lixo radioativo: 250 anos ou mais.
Portanto caros seguidores, é mais do que imprescindível atentarmos para isto, despertar o espírito da consciência ecológica, para que nossos descendentes desfrutem da nossa mãe terra!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

CORPO CARNAL, CORPO ETÉRICO

Lendo o livro Gêmeas de Mônica de Castro,onde relata o sofrimento de uma mãe ao ter suas filhas separadas desde o nascimento pelo tráfico de bebês,mesmo diante da dor, o amor se fez mais forte e através desta leitura aprendi coisas importantes e inquietantes que mesmo sendo complicado para o entendimento de todos, tenho que postar até para buscar respostas para tantas perguntas.
Somos todos revestido no nosso corpo carnal de um aglutinado de energia, que é um camada fina em cima do nosso corpo,chamado de duplo etérico,que na leitura define assim é a parte mais fina do corpo físico,formada por matéria menos densa do que os sólidos, líquidos e gases.ela é uma réplica exata do corpo físico e serve para absorver e distribuir energia de vitalidade que vem do sol pelo nosso corpo físico,e servir de intermediário entre o corpo físico e o astral,transmitindo a este as impressões captadas pelos nossos cinco sentidos físicos.Isto só é possível porque na superfície do duplo etérico estão localizados os chacras.
Os chacras são denominados centro de força são pontos através dos quais a energia passa de um corpo a outro e existem em todos os corpos sutis do homem
Os corpos sutis são roupagens que nos revestem veículos através dos quais podemos nos manifestar na natureza, que são o corpo físico, corpo astral e o corpo mental.
Quando desencarnamos deixamos na terra o corpo físico e nos mantemos no mundo invisível através do corpo astral. Entre eles tem uma película muito fina que impede a comunicação entre a vida astral e a física ou seja, as vibrações são ali barradas,por isto temos uma inconsciência momentânea entre o dormi e o acordar, nem todos lembram do que foi feito durante os encontros e pensam que foi sonho.Por isto resolvo tantas coisas nos sonhos e quando acordo não me é e permitido lembrar de nada.
Minhas seguidoras podem não acreditar nestas camadas em volta do nosso corpo carnal, mas não esqueçam dos ensinamentos da física quântica, já postados anteriomente, esta camada etérica é onde ficam os átomos.

domingo, 16 de janeiro de 2011

FÉ EM DEUS

Após diversas leituras no livro o Despertar da Consciencia, veio a inspiração para escrever e repensar sobre fé! Minhas seguidoras tem fé em que? E o que é fé? Como fazer para aumentá-la nestes dias tão dificeis? São perguntas inquietantes que merecem nossa atenção, pois somos cetelha divina e mais do que nunca precisamos ter fé na vida, pelo menos!
Como sempre precisamos definir o termo, fé é crer em alguma coisa que você nao pode ver mas tem certeza de que você já possui, ou seja a fé está no coração!
Não basta aceitar a biblia ou qualquer outra religião, aquele quem tem fé, tem atitude, produz uma mudança em sua vida, tem esperança de dias melhores.
Faz-se necessário que aumentemos ou façamos algo pra reforçá-la,pois aumentar a fé nos leva a viver sem as imperfeições morais,aumentará sua proteçao espiritual e cairá em menos tentações.
É preciso crescer a fé, ver que as coisas ao nosso redor, foram realizdas pela permissão de Deus, ler sobre o assunto, mesmo que sua fé seja mínina,não pode deixar ela morrer, é preciso resgatá-la, pois o homem com fé é mais feliz, canaliza melhor suas tensões sociais.
Mesmo que se ache um homem de pouca fé, jamais se distancie do amor e da caridade, pois o que importa no final é a obra.Podemos retormar uma prática diaria, tipo exercicio, dizendo assim, senhor aumentai a minha fé, repita todos os dias e tenha esperança.

sábado, 15 de janeiro de 2011

AS IMPERFEIÇÕES MORAIS

Após ouvir uma linda palestra, salutar para meu crescimento, pude detectar que o nosso mal são os nossos pensamentos, sim queridas leitoras, podemos passar energia do mau pensamento!Este pode mudar a nossa vibração, e o que vem contido neles são as imperfeições morais; quando ouvi anotei para explorar no meu pequeno universo e poder assim pesquisar sobre este tema e refletir conjuntamente com minhas seguidoras.
Afinal o que vem ser as imperfeições morais? Será que nas nossas condutas elas se apresentam? Como identificá-las? A maioria só percebe quando alguém aponta nossas falhas e ainda mesmo sendo verdadeira, ficamos chateados, magoados, e não aceitamos aquela verdade, Portanto se alguém te falar alguma coisa, saia do problema, deixe as emoções de lado e analise com calma a sua atitude! Assumir que erramos, é complicado, tornar público é um caos, mas estamos aqui para evoluirmos e precisamos a aprender a desculpar e perdoar, A evolução que toda a espiritualidade espera de nós é convivermos em harmonia, respeitando as diferenças!
Evoluímos em diversos aspectos, desenvolvemos as potencialidades da inteligência, só que precisamos ter conhecimento, bem como raciocinar sobre as coisas e estes são as bases para o avanço moral, a partir daí modificamos a forma como sentimentos e encaramos a vida.
O grande mal que nos assola é o egoísmo, este é a principal causa, pois dele nasce da falsa idéia que o homem faz sua natureza, de seu passado e de seu futuro,não sabendo para onde vai, concentra toda a sua atenção na existência atual.
Elencamos aqui, algum defeito de comportamento, como preguiça, teve recentemente, até a reprise global de uma novela da tarde, onde retratava os sete pecados do ser humano, outro pecado é a luxúria, outro é a cobiça, outro é a gula, tem também a ira, outro pecado terrível é a inveja, e finalmente o orgulho. Cada pensamento com uma ação destas, ai descrita, estamos aumentando as imperfeições morais jogadas no universo e para melhorar o entendimento eis o texto ai abaixo
“Pois onde não há orgulho, não há preguiça, pois os preguiçosos são aqueles que se orgulham de nada fazer para viver, não percebendo que na verdade vegetam.
Onde não há orgulho, não há luxúria, pois os luxuriosos têm orgulho de seus corpos e julgam-se merecedores de possuir os corpos de tantos quantos lhes convir, não percebendo que na verdade são objetos do instinto.
Onde não há orgulho não há cobiça, pois os cobiçosos têm orgulho das migalhas que possuem, juntando tesouros na terra e invejando a felicidade alheia, não percebendo que na verdade são instrumentos do dinheiro.
Onde não há orgulho não há gula, pois os gulosos se orgulham de suas condições, e jamais admitem que o são. Arrumam desculpas para justificar a gula, não percebendo que na verdade são marionetes dos desejos.
Onde não há orgulho não há ira, pois os irosos se orgulham de não serem passíveis e jamais abaixam a cabeça diante de qualquer situação. São incapazes de permitir que a vida lhes proporcione lições de aprendizado, e se revoltam com facilidade com aqueles que, segundo o próprio julgamento, não são perfeitos, não percebendo que na verdade sua ira é resultado de suas próprias imperfeições.
Onde não há orgulho não há inveja, pois os invejosos sentem o orgulho ferido ao verem o sucesso alheio, seja ele qual for. Precisam constantemente superar os demais nas conquistas. Não percebendo que na verdade são ferramentas da insegurança e da falta de amor à vida. “
O ser humano vem buscando, ao longo dos séculos, um rumo capaz de lhe oferecer a paz interior e acham que qualquer caminho podem ser felizes e não param na busca e vivem angustiados, enquanto não buscarem o aperfeiçoamento espiritual,muitas direções serão colocadas a sua frente e não saberá qual é a segura ,portando caras seguidoras a única salvação para todos os nossos males é que precisamos nos conhecermos antes de tudo.
Jesus disse que a felicidade não é deste mundo, referindo-se à felicidade plena, mas concitou-nos a buscar a felicidade relativa, que consiste na paz interior – a consciência tranqüila. Para termos consciência tranqüila necessitamos domar nossas imperfeições morais. Mas como domá-las se não temos consciência que as possuímos? Pensem nisto e tenha uma pratica dentro da ética e dos princípios morais.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

CANCER INFANTIL,UMA REALIDADE CRUEL!

Ouvindo um relato de uma colega de trabalho, dizendo que está com um parente com 3 anos com um tumor na bexiga, logo veio a curiosidade e a indignação, mas com 3 anos? Tamanho sofrimento! Esta criança teve uma dor abdominal, que na investigação, durante um ultrassonografia, foi detectado uma massa, em resumo, foi preciso cirurgia, retiraram além da bexiga, o útero, trompas. Urina através de sonda, já iniciou a quimioterapia e os pais aderiram à queda do cabelo, o pai raspou o seu e a mãe cortou o dela bem curtinho. Fato é, queridas seguidoras, que muita gente ainda reclama da vida! Outros já desde cedo com uma carga de sofrimento tão grande!
Como fiquei sensibilizada com o tema fui pesquisar, Câncer infantil corresponde a um grupo de várias doenças que têm em comum a proliferação descontrolada de células anormais e que pode ocorrer em qualquer local do organismo. As neoplasias mais freqüentes na infância são as leucemias (glóbulos brancos), tumores do sistema nervoso central e linfomas (sistema linfático). Também acometem crianças o neuroblastoma (tumor de células do sistema nervoso periférico, freqüentemente de localização abdominal), tumor de Wilms (tumor renal), retinoblastoma (tumor da retina do olho), tumor germinativo (tumor das células que vão dar origem às gônadas), osteossarcoma (tumor ósseo), sarcomas (tumores de partes moles).
O tratamento do câncer começa com o diagnóstico correto, em que há necessidade da participação de um laboratório confiável e do estudo de imagens. Pela sua complexidade, o tratamento deve ser efetuado em centro especializado, e compreende três modalidades principais (quimioterapia, cirurgia e radioterapia), sendo aplicado de forma racional e individualizado para cada tumor específico e de acordo com a extensão da doença. O trabalho coordenado de vários especialistas também é fator determinante para o êxito do tratamento (oncologistas pediatras, cirurgiões pediatras, radioterapeutas, patologistas, radiologistas), assim como o de outros membros da equipe médica (enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, farmacêuticos).
Tão importante quanto o tratamento do câncer em si, é a atenção dada aos aspectos sociais da doença, uma vez que a criança e o adolescente doentes devem receber atenção integral, inseridos no seu contexto familiar. A cura não deve se basear somente na recuperação biológica, mas também no bem-estar e na qualidade de vida do paciente. Neste sentido, não deve faltar ao paciente e à sua família, desde o início do tratamento, o suporte psicossocial necessário, o que envolve o comprometimento de uma equipe multiprofissional e a relação com diferentes setores da sociedade, envolvidos no apoio às famílias e à saúde de crianças e jovens.
Espero que este pesquisa seja esclarecedora, pois tirei estes ensinamentos de uma instituição séria que o Instituto Nacional do câncer.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

SOBRE A LAVAGEM DO BONFIM

A segunda quinta feira do mês de janeiro é dedicado a Lavagem do Bonfim, igreja feita na colina, ou melhor, no morro de Monte Serrat, parte mais alta da cidade de Salvador. Comemoração marcada pelas baianas jogando água de cheiro nos poucos degraus do templo, e na cabeça de milhares de pessoas, estas chegam até lá animadas pelo afoxé filhos de Gandhi e outras charangas. Esta comemoração dura o dia todo, sendo que o cortejo sai da igreja Conceição da Praia no Contorno e a caminhada deste local até o Bonfim, é de aproximadamente 8 km, é uma longa caminhada no sol escaldante!
Durante o cortejo as pessoas se aglomeram nas ruas e ficam bebendo, paquerando, papeando, passam charretes enfeitadas, foi proibido trio elétrico e animais, já viu não é? Aqui tudo vira carnaval!
Esta igreja foi concluída a sua construção em 1772, com azulejos portugueses, com pinturas de imagens na nave(teto) e três altares com imagens de cristo nas laterais.
Como a Bahia é um berço cultural das religiões, herdamos as influências dos católicos, com os santos e com os africanos, o culto aos orixás. O espaço é cultuado respeitando todas as diferenças, ou seja, de um lado o padre faz a missa e do outro as baianas dão banho de ervas.
Como oxalá no sincretismo religioso é Jesus, a cor branca é uma homenagem, pois quem tem Oxalá como protetor além de usar suas contas, reforça nas vestes com o branco! Proteção pura!
Logo a fé e devoção fizeram o comércio das fitas ficarem intensas, quem tem pedidos a fazer, é só dar três nós, na fita e amarar na grade da igreja e esperar pelo merecimento!
Pois bem queridos seguidores, já fui muito para a badalação ou seja, a parte profana, hoje só peço a Oxalá que derrame as melhores vibrações de paz e harmonia em todos nós! Mesmo para quem não curta a festa ou não acredite, a energia coletiva de quem vai com amor no coração esta energia é liberada para o cosmos e melhora toda a nossa ambiência!

AI, ESTE TAL DE CIÚME!

Ainda inspirada no livro que li esta semana, chamado A atriz veio a vontade de postar sobre ciúme, começo pela definição do termo, é um instinto de posse, instintiva que o individuo ciumento passa a vida a procura de um segredo que possa destruir sua felicidade!
O ciúme segundo os psicólogos é uma emoção usada pelo seu psiquismo como uma reação ao medo de perder. Ainda afirma que tem pessoas que gostam de sentir esta emoção, pois geram neurotransmissores e o cérebro fica viciado da mesma forma como se fosse com as substancias como álcool, nicotina, cafeína, etc.
O medo de perder tem um lastro de fatores como à expectativa, a carência e a decepção e o ciúme tem um subproduto que é a mentira, ou seja, para evitar reação ciumenta do outro, a vitima mente, pois quem é ciumento acaba sendo agressivo e o outro acaba se protegendo com a mentira.
O grande problema é quando o outro deseja exclusividade de um relacionamento afetivo e sabemos que o amor para ser pleno e feliz não deve ser prisioneiro.
Ainda li que a nossa mãe nos ensina a ser ciumentos quando manda ter cuidado com os brinquedos novos e não deixar na mão de qualquer um? São situações que ficam nos compartimentos que na fase adulta poderá eclodir e atingir as emoções
Cada dia me interesso mais e mais em aprender sobre as emoções, inclusive já postei coisas do tipo, por que nem todo mundo sabe identificar as que possui, só reagem e como sabemos não temos um manual em como nos comportamos diante das adversidades ou melhor conviver com algum ciumento! Como ninguém é perfeito, o bom mesmo é separar as qualidades e valorizar por que senão minhas seguidoras não saberemos conviver com ninguém!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

DIA 11 DE JANEIRO, OUTRO ANIVERSÁRIO!


Somos cativos por aquilo que cuidamos, já disse o autor do livro o Pequeno Príncipe de Saint Exupéry. Pois é querida amiga, há mais ou menos quatro anos você foi adicionada na minha vida, e teve um passaporte aprovado pela nossa então amiga Julia, dizendo trata-se de uma moça séria que tem um projeto para os diabéticos, e necessita de um estágio aqui na nossa unidade. Você sabe desta história toda, já conversamos várias vezes a respeito, mas naquela época eu não queria estagiária, estava querendo me desligar da assistência e por pouco eu neguei a sua chance e sabe quem seria a maior prejudicada? eu! E hoje me vejo cativa de sua atenção!
Cultivamos esta linda amizade, mesmo com tendo a distancia toda, já me mostrou o mapa, mas o calor, a energia dos nossos papos diários, esqueço até onde está!
Aprendi muitas coisas com você, sua paciência, sua persistência, sua vontade em querer me ajudar, seu apoio, já me conhece mesmo sem ver o meu rosto, parece que advinha meus sentimentos...
Pois é amiga, pela passagem de seu aniversário queria estar ao seu lado para te dar um forte abraço e dizer o quanto é especial e quero te desejar toda a felicidade do mundo, pois não é todo dia que nossos amigos fazem aniversário.
Pensei no melhor presente para te oferecer, sei que é discreta por isto não quis falar ou deixar gravado, ai ficaria vermelha de vergonha, mandar flores? não ficaria bem, já pensou como chegariam ai? Já pensou se te mandasse uma caixa de bombom? quantas calorias eu te daria? Nem pensar! Perfumes? Correria o risco do frasco se quebrar na viagem!
Pensei também em te fazer uma festa, mas como chegar até você? Queria curtir a festa! Vive de um estado a outro, parece uma caixeira viajante! O importante de tudo é que me lembrei desta data especial e o melhor presente que posso te mandar é um pedaçinho do mar, para que você possa olhar e matar a saudade do sol, do mar e de mim, é claro!
Feliz aniversario,Jaciara,vibrações de paz, saúde e todo amor do mundo, que possa viver muitos 11 de janeiros!

PARABÉNS LOURINHA!

10 de janeiro, se a nossa Lourinha estivesse entre nós estaria fazendo aniversário, perdi as contas de quantos anos faria, mas o que vale são as lembranças daquela velhinha de sorriso fácil que tanto amamos.
Como seria bom se tivéssemos a certeza de que ela pudesse receber esta singela homenagem, quem acredita na espiritualidade, entende e afirma que só estamos separados apenas por uma faixa vibracional, são mensagens consoladoras, para nos confortar diante da perda dos entes queridos. Aqui para nós, tenho a certeza de que ela esta recebendo estas vibrações!
Sabemos que a nossa vida é feita de ciclos, que nascemos, crescemos, ficamos maduros, envelhecemos e partimos para a nossa viagem astral, e a nossa “mainha” teve o privilégio de passar por todas estas fases.
Se pudéssemos mandar uma correspondência para ela, e especialmente por mais esta passagem natalícia, poderia resumir em poucas linhas afim de não congestionar o fluxo de informações celestiais ou até mesmo perturbar sua evolução, mas pedirei permissão aos amigos espirituais para fazê-la e cá estou buscando inspiração....
Nesta escrita, direi o quanto ela foi importante para todos nós, criou seus sete filhos, deu amor, mostrou cada um deles o seu caminho, se não chegaram onde deveriam chegar, foi por conta das escolhas feitas por cada um de nós!
Amou intensamente cada filho, pude perguntar várias vezes se amava mais um que outro, ela ria e dizia, é tudo igual, mas penso que existe algum detalhe, talvez a situação, o tempo de convívio, que fizesse com as relações entre ela e cada filho fosse diferenciada, por exemplo, amou muito Renato, por ser o mais velho, se orgulhou tanto quando este passou no vestibular que não se conteve de satisfação, já Josiane, cobriu-a de mimos, deu presentes, coisas que ela própria não teve, e fez questão de que ela usufruísse de coisas importantes para época, achando que isto a faria mais feliz; amou tanto esta filha que viveu um mix de amor e ciúme, pois esta filha logo cedo se casou e na cabeça da nossa mainha poderia perder terreno no seu coração e logo ser esquecida!
Foi chegando os outros filhos, tinha carinho especial por Roberinho( creio que o mais parecido com o pai) e Bebeto, quando estes foram crescendo,não mediu esforços para educá-los. Estes vieram para Salvador, nesta época ainda morávamos em Castro Alves, estes ficaram na pensão de dona Rosa, curtiram, se esbaldaram,conheceram a cidade grande e nunca ouvi da mama uma repreensão para com eles.
Os outros irmãos foram crescendo e as coisas foram se dificultado, ai foi chegado o momento da mudança, puxar estas lembranças do baú, podem não fazer bem a muita gente, mas depois de quase uma vida passada, vejo como foi difícil ela juntar todos os seus rebentos, mas a danada conseguiu.
Jorge e Ribeirinho os mais novos dos seus cinco filhos homens, sempre se destacaram nos estudos, logo concluíram o curso escolhido(química) na escola técnica e foram trabalhar, prosperaram, ela ficou feliz, pois conseguiu encaminhar todos eles. Estes irmãos também casaram cedo, e ela de tanto amor, sofreu, creio que achava que os teriam agarradinhos a ela, mas Jorge sempre soube devolver o seu amor, sempre se fez presente, ajudou sempre como pode! Recentemente ele fará uma tatuagem, onde escreverá; FILHO DE LOURA, bela declaração de amor!
Eu fui o resto de parição, como dizemos por aqui, sou a caçula, já não tive a oportunidade de conhecer meu pai, pois logo ele se foi, e a nossa aniversariante soube ser “pãe”, mistura de pai e mãe, deu-me condições de estudar, de ter as coisas primordiais e seguir em frente. Quando casei, outra crise, achava que eu ficaria morando com ela, já que envelheceu comigo, mas temos de viver nossa própria história, e termos os nossos próprios filhos, afinal como evoluirmos sem eles?
Pois é dona Lourinha, fica aqui muitas saudades, certa de que está bem e que as vibrações de amor, paz, harmonia e luz enviadas, aqui agora, chegarão até você e a certeza que em qualquer dia nos encontraremos. Te amamos para sempre!
Beijos de sua filha, dos que ja se foram, dos que ainda estão aqui e todos os seus netos e bisnetos!

domingo, 9 de janeiro de 2011

QUE MÃE É ESTA?

Lendo o livro A atriz da escritora Monica de Castro, logo veio a inspiração para o tema a ser postado, pois trata-se de uma história de uma mãe má, vingativa, cheia de ódio.Esta tem duas filhas e não consegue amar a mais velha, passa a rejeitar e só se desdobra em atenção para a segunda filha. Podemos dizer que trata-se de um belo romance, onde nos envolvemos com os personagens e vivemos as emoções ali relatadas,pelo menos sou assim, quando leio eu viajo com o autor. A autora é feliz, pois demonstra que não adianta fugirmos dos nossos problemas, precisamos sim, reconhecê-los, expandir o amor para solução dos mesmos, perdoar e desfazer o ódio, pois só assim encontraremos o caminho para a reconciliação consigo mesma.
Voltando ao sentimento da mãe, descrita acima, esta pela lei natural da criação é o nosso porto seguro, é que nos acolhe, nos conforta e quando não vemos isto, algumas enlouquecem, só posso dizer que é loucura, que batem,maltratam suas crias. Vimos no final do ano, uma mãe que jogou seu filho por um muro de 2 metros, outra que o seu homem não a quis se vingou na criança. Pergunto as minhas seguidoras que pessoas são estas, tão desalmadas, será que é porque não tem Deus dentro de si? Se fazem isto com um ser indefeso o que são capazes de fazer com raiva diante de um adulto?
Nos tempos modernos somos expectadores cada dia mais da violência urbana, o egoísmo passou a governar a conduta humana, vimos uma desumanização em massa,valores morais foram banidos, o consumo desenfreado faz com que muitos se sintam pequenos e busquem o ter, de qualquer modo. Os indivíduos se agridem por qualquer coisa onde será que iremos parar?
É preciso entender o que está acontecendo, pois só temos saúde se ela for completa, tanto física,emocional para sermos serenos e equilibrados.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O QUE FOI FEITO DE NOSSAS VIDAS?

COM O INICIO DE MAIS UM ANO, E TENDO A POSSIBILIDADE DE ESCREVER SOBRE ESTE TEMA, FAÇO A PERGUNTA, RECEBEMOS DE PRESENTE UMA VIDA E TRAÇANDO UMA MÉDIA, MINHAS SEGUIDORAS ESTÃO MADURAS, CONSCIENTES DO QUE FIZERAM OU DO QUE QUEREM, OU SE ESCOLHERAM ALGO NÃO TÃO BOM ASSIM, CREIO QUE JÁ DESCOBRIRAM O ATALHO MÁGICO, PARA IR TOCANDO EM FRENTE....
RETOMANDO AO TEMA, O QUE FIZERAM DE SUAS VIDAS ATÉ AGORA? SUAS METAS, SEUS SONHOS JÁ FORAM CONCLUIDOS? QUANTAS COISAS NOS PROMETEMOS, PRINCIPALMENTE AGORA, NA PASSAGEM DE MAIS UM ANO, E O PIOR NÃO ANALISAMOS OS MOTIVOS PELOS QUAIS NÃO AVANÇAMOS, OU SE CONSEGUIMOS EVOLUIR, FOI FEITA ALGUMA AVALIAÇÃO PARA MENSURAR O NOSSO GRAU DE SATISFAÇÃO? PODEM PENSAR, MAS PARA QUE? NÃO VOU DIZER A NINGUEM MESMO QUE NÃO ESTOU BEM? LEMBRE-SE, QUEM DEVE GUIAR SEU CAMINHO É VOCE MESMO! E SE MENTIR PARA VOCE PROPRIO, COMO ENFRENTARÁ SEUS DRAGÕES?
CONVIDO AGORA, MINHAS FIEIS SEGUIDORAS PARA RESPONDERMOS AS SEGUINTES PERGUNTAS: VOCE SABERIA CONTAR SUA HISTORIA DE VIDA? O QUE FEZ ENTRE OS 5 A 10 ANOS, TEVE UMA INFANCIA TRANQUILA, SEM SEQUELAS? E ENTRE OS 10 E OS 20 ANOS? E ENTRE OS 20 E OS 30 ? E ENTRE OS 30 E OS 40? UFA CANSEI, NÃO PODEMOS VOLTAR OU FICAR PRESAS NO PASSADO, MAS PODEMOS DAR UM PONTO E INICIARMOS DESTE MOMENTO, POIS O MAIS IMPORTANTE É QUE COMEÇEMOS A ENTENDER QUE VIVEMOS NO PRESENTE, E ESTE É MARCADO POR PEQUENOS E FELIZES MOMENTOS DA VIDA, DESCUBRIMOS QUE O VERDADEIRO AMOR É AQUELE QUE COMPARTILHAMOS TODOS OS DIAS, SE NÃO ESTÁ BOM, É PORQUE TAMBÉM SOMOS CULPADAS, AFINAL FOI A NOSSA ESCOLHA,LEMBRAM?
OLHEM PARA TRÁS, E VEJAM O QUE FIZERAM DE BOM, OS QUE ERROS, SE TEM SENSO ÉTICO NÃO OS COMETA NUNCA MAIS, VIVA SEM MENTIR, SEM MAGOAR, SE COLOQUE NO LUGAR DO OUTROS, POIS SÓ É FELIZ QUEM SE PREOCUPA COM O BEM ESTAR DO OUTRO,PENSEM NISTO!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

POR QUE NOS APROXIMAMOS DE ALGUÉM?

TODOS NÓS TEMOS A LIBERDADE DE SER, DE PENSAR DE ESCOLHER, PELO MENOS NA TEORIA, MAS O QUE NOS LEVA AO ENCONTRO DO OUTRO? SÓ ESPERO QUE MINHAS SEGUIDORAS SAIBAM AS RESPOSTAS, PORQUE AINDO BUSCO AS MINHAS, MAS COMO AQUI É UM DESAFIO, ENTÃO VAMOS LÁ, QUANDO BUSCAMOS O OUTRO, NA NOSSA CONSCIENCIA, JÁ SABEMOS O QUE DESEJAMOS, PENSAMOS QUE O OUTRO É O NOSSO COMPLEMENTO, BUSCAMOS NO OUTRO O QUE NOS FALTA! VALE RESSALTAR QUE QUANDO NOS APAIXONAMOS, NOSSA RAZÃO É EMBOTADA, E NOS SENTIMOS EM ÊXTASE, NOS SENTIMOS PREENCHIDOS, PLENOS!
SEGUNDO PENSADORES DESTE TEMA, DIZ QUE PRECISAMOS DO OUTRO, NO CASO DO SEXO OPOSTO, PARA NOS TORNARMOS INTEIROS, POIS PROCURAR PELA SUA METADE E PROCURAR-SE POR SI MESMO.
LENDO NAS PÁGINAS DA VIDA PUDE DETECTAR QUE PARA NOS APROXIMARMOS E MANTERMOS UMA RELAÇÃO, SEJA DE AMIZADE OU DE AMOR, É PRECISO TER ADMIRAÇÃO PELO OUTRO, E PARA MANTE-LA, O RESPEITO TEM QUE SER ALIMENTADO TODOS OS DIAS. EXISTEM PESSOAS QUE SÓ SE RELACIONAM ATRAVÉS DA PROJEÇÃO OU SEJA AQUILO QUE DESEJAMOS VIVENCIAR ESTÁ NO OUTRO, OU SEJA A NOSSA PROPRIA IMAGEM, COMO SE IDEALIZAMOS ALGO NO NOSSO INCONSCIENTE.
EM RESUMO, SÓ FICAMOS MAIS SABIDAS, COM MAIOR CONTEÚDO, COM COMPARTIMENTOS PREENCHIDOS DEPOIS QUE ADIONAMOS MUITAS PESSOAS A NOSSA VIDA, ALGUMAS DE VALORES INESTIMÁVEIS, OUTROS COM ALGUNS DEFEITINHOS, MAS PRECISAMOS APRENDER A VER APENAS AS QUALIDADES E SABERMOS LIDAR COM ESTAS DIFERENÇAS,

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

MENSAGEM DE PAULO COELHO

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final.
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos - não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já acabaram..
Foi despedido do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais?
Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu.
Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó.
Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos; seus pais, seu marido ou sua esposa, seus amigos, seus filhos, sua irmã, todos estarão encerando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado. Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.
O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora.
Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor.
Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".
Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará.
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.
Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira.
Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

FELIZ O ANO TODO!

Caras seguidoras, como só agora retomo minhas postagens, interrompidas por umas curtinhas férias e bem merecidas, só agora posso desejar um feliz ano novo. Como somos agraciados pelo nosso criador com um encerramento de um ano e nos é dado outro para que possamos fazer um novo olhar, repensar, rever nossas atitudes e quem sabe possamos adotar condutas mais saudáveis....
Só posso desejar a todos vocês não só um feliz ano novo,mais um ano inteiro feliz, harmonioso de muita paz e aproveito para deixar aqui no nosso espaço uma oração para enfrentarmos o ano novo, que ora se inicia....
Abra os meus olhos,
os meus ouvidos, os meus sentidos
e o meu coração. Que eu veja além do comum.

Que eu enxergue, através dos homens,
o que há de melhor em cada um.

Que eu ouça somente as palavras bonitas.

Que eu sinta apenas as coisas boas.

Que eu seja mais do que um simples mortal.

Que eu seja eterna como eterna deve ser a esperança.

Que eu seja maior que a própria vontade de crescer.

Que eu queira mais do que o próprio querer.

Que eu seja mais do que esperam de mim.

Que eu possa expandir felicidade e perceber
na simplicidade o valor de todas as coisas.

Que eu seja a semelhança do bem.

Que todos que de mim se aproximarem
pressintam o amor que tenho a oferecer.

Que eu nunca cobre nada dos outros,
mas cobre de mim. Que eu consiga me doar
sem esperar agradecimento.

Que eu seja simples e grandiosa, como simples
e grandiosa é a criação. Que eu permaneça voltada
ao que é bom e precioso - a vida em toda
a essência de sua grandeza.

E assim, serei humana e feliz,
humilde e poderosa, amante e amada.
Estarei pronta e de braços abertos para colher os frutos
de um novo tempo, que espera mais compreensão e
tolerância de cada um para todos os seres do universo.

Assim, teremos a verdadeira comunhão entre o ser e
o mundo que o acolhe - todos os seres inteirados,
respeitando o espaço comum. E o mundo ficará bem melhor
e eu terei feito apenas, uma parte de tudo isso.

Aquela pequena parte que poderá ser a grande diferença.
Que eu tenha a felicidade de ver meus amigos e familiares
unidos em um só pensamento, o de amor, paz e harmonia.

Que eu tenha a felicidade de um ser privilegiado por sua
bondade de encontrar no ano que se inicia um mundo melhor
para todos os seres do universo.

Então estarei em paz.Que assim seja!
Um abraço em todas vocês!